Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Han Solo: Uma História Star Wars traz um Lando Calrissian pansexual
    Por João Vitor Figueira — 17 de mai. de 2018 às 18:22
    facebook Tweet

    "Ele não segue nenhuma regra rígida. Eu acho que isso é divertido. Eu não sei onde isso vai levar", comentou o roteirista Jonathan Kasdan.

    Jonathan Olley - © 2018 - Lucasfilm Ltd.

    Lando Calrissian é um dos personagens mais carismáticos do universo Star Wars — e isso não é de hoje. A atuação de Billy Dee Williams nos filmes originais da trilogia original de Guerra nas Estrelas já conquistou os fãs e emprestou o charme que o personagem demandava. Em Han Solo: Uma História Star Wars, esse charme do lando pode fluir em múltiplas direções.

    Jonathan Kasdan, roteirista do filme, concedeu uma entrevista ao site The Huffington Post onde falou sobre a sexualidade de Lando no mais recente longa-metragem da Lucasfilm. Segundo o roteirista, amigo de Han Solo é pansexual, o que significa que ele sente atração por qualquer sexo biológico, gênero ou identidade de gênero.

    "Há uma fluidez na forma como Donald e Billy Dee Williams apresentam a sexualidade de Lando", afirmou. Em Han Solo: Uma História Star Wars, que teve sua première mundial no Festival de Cannes (leia a crítica do AdoroCinema), o personagem é interpretado por Donald Glover, roteirista e ator da série Atlanta. "Eu adoraria ter colocado um personagem que fosse mais explicitamente LGBT neste filme. Eu acho que certamente é a hora disso acontecer."

    Em alguns dos trailers do filme há um breve trecho no qual Lando parece flertar com Han Solo, interpretado em sua versão mais jovem por Alden Ehrenreich. Kasdan preferiu não especular qual será o futuro amoroso de Lando em eventuais novas aparições nos cinemas. "Ele não segue nenhuma regra rígida. Eu acho que isso é divertido. Eu não sei onde isso vai levar", comentou.

    Jonathan escreveu o roteiro do filme em parceria com seu pai, Lawrence Kasdan, roteirista de O Império Contra-Ataca (1980), O Retorno de Jedi (1983) e de Star Wars: O Despertar da Força (2015).

    Han Solo: Uma História Star Wars chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de maio.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top