Minha conta
    Oscar 2017: Conheça os favoritos!

    A três meses do Oscar, o AdoroCinema apresenta as previsões para melhor filme, melhor ator e atriz, melhor diretor, melhor roteiro etc.

    A próxima cerimônia do Oscar só acontece em fevereiro de 2017, mas como entramos na temporada em que os principais concorrentes são apresentados à imprensa e ao público, o AdoroCinema começa a arriscar os favoritos em cada categoria.

    A disputa está aberta, é claro. Mesmo assim, juntamos as primeiras impressões dos filmes e atores para apontar os favoritos ao Oscar de melhor filme, melhor atriz, melhor ator etc. Quais são os seus preferidos até o momento? 

    Melhor filme

    La La Land - Cantando Estações

    Lion - Uma Jornada Para Casa

    Silence

    A Chegada

    Loving

    Estrelas Além do Tempo

    Moonlight

    Manchester à Beira-Mar

    Fences

    Jackie

    Por enquanto, quase todas as apostas estão em dramas independentes. La La Land e A Chegada estão quase certos entre os indicados, mas os irmãos Weinstein pretendem investir em Lion como seu título principal. Silence, ainda inédito, pode ser um bom candidato pelo elenco e pela presença de Scorsese na direção. Os azarões capazes de aparecer na lista são Sully - O Herói do Rio Hudson, 20th Century Women e Até o Último Homem. O Nascimento de uma Nação parece ter perdido as chances com o escândalo de abuso sexual envolvendo o diretor, e Aliados tem sido descartado após as críticas negativas.

    Melhor atriz

    Annette Bening20th Century Women

    Emma StoneLa La Land - Cantando Estações

    Isabelle HuppertElle

    Natalie PortmanJackie

    Amy AdamsA Chegada

    Taraji P. HensonEstrelas Além do Tempo

    Ruth NeggaLoving

    Esta deve ser uma das categorias mais disputadas no ano. Emma Stone já venceu o prêmio de melhor atriz por La La Land no festival de Veneza, e Natalie Portman está sendo elogiadíssima pelo papel de Jacqueline Kennedy. Annette Bening pode finalmente vencer a estatueta após quatro indicações. Mas não se pode descartar a chance de Jessica Chastain (Miss Sloane), Amy Adams (Animais Noturnos) ou Meryl Streep (Florence - Quem É Essa Mulher?) conquistarem indicações. Os estúdios pretendem investir igualmente em Emily Blunt (A Garota no Trem) e Kate Beckinsale (Amor e Amizade).

    Melhor ator

    Denzel WashingtonFences

    Joel EdgertonLoving

    Ryan GoslingLa La Land - Cantando Estações

    Tom HanksSully - O Herói do Rio Hudson

    Andrew GarfieldSilence

    Viggo MortensenCapitão Fantástico

    Casey AffleckManchester à Beira-Mar

    Ao contrário da competição feminina, com vários nomes precisos, a disputa está aberta entre os homens. Nenhum nome se destacou muito até o momento, embora Denzel Washington e Viggo Mortensen sejam boas possibilidades. Mas alguns nomes podem surpreender, como Andrew Garfield (Até o Último Homem), Michael Keaton (Fome de Poder), Ben Affleck (A Lei da Noite) e Jake Gyllenhaal (Animais Noturnos).

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top