Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Lion - Uma Jornada Para Casa
     Lion - Uma Jornada Para Casa
    16 de fevereiro de 2017 / 1h 58min / Biografia, Drama
    Direção: Garth Davis
    Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman
    Nacionalidades EUA, Austrália, Reino Unido
    Ver o trailer
    Imprensa
    3,0 25 críticas
    Usuários
    4,5 1046 notas e 118 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 12 anos
    Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
    Título original

    Lion

    Distribuidor Diamond Films
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2016
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 32 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Lion - Uma Jornada Para Casa

    História ‘de cinema’

    por Renato Hermsdorff
    Uma cena resume o clima geral de Lion (sem spoiler): Saroo (Dev Patel) e Lucy (Rooney Mara) estão se conhecendo. Pinta um clima, os dois começam a ficar próximos e, uma bela noite, na pista de dança de uma festa, eles finalmente se beijam. Rapidamente, a música animada do DJ dá lugar a uma trilha suave, de cordas, sentimental. Não há espaço para a diversão no filme. Você tem que se emocionar.Lion é o típico caça-Oscar: suntuoso na forma, melodramático, baseado numa história real de superação (que denuncia uma mazela social), com Nicole Kidman sussurrando (em uma posição sofredora), e uma produção dos irmãos Weinstein – mais lembrados do que Deus nos discursos de agradecimento do prêmio máximo da indústria de Hollywood. Apelativo? Sim. Mas o que aconteceu com Saroo Brierley é tão incrível, que fica difícil não se emocionar – e o estreante Garth Davis o conta da maneira mais bonita, plasti...
    Ler a crítica
    Lion - Uma Jornada Para Casa Trailer Legendado 2:26
    Lion - Uma Jornada Para Casa Trailer Legendado
    52965 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Dev Patel
    Personagem : Saroo
    Rooney Mara
    Personagem : Lucy
    Nicole Kidman
    Personagem : Sue
    David Wenham
    Personagem : John
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

    Segui-los 36 seguidores Ler as 132 críticas deles

    4,0
    Enviada em 4 de março de 2017
    LION é um daqueles filmes que enternecem até corações em vias de petrificação. Mas, nada ali é gratuito, nada é fora de lugar, não é propositalmente realizado para desidratar a alma. A delicadeza de sua realização mostra, com maestria, as sensações e estágios do despertencimento, da inadequação, da busca pelo calor de um ninho do qual se voou sem saber voar. Os momentos de vazio e de perda são pontuados ora por silêncios, ora ...
    Leia Mais
    Roberto R.
    Roberto R.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 28 de maio de 2017
    Filme maravilhoso, relembrei quando voltei a minha cidade natal, depois de + de 20 anos e andava pelos lugares que andava quando e era criança e adolescente, era uma emoção, chorava sem parar, não consigo nem imaginar se ainda tivesse deixado minha mãe e meus irmãos. Filme lindo d+
    Jessica Souto
    Jessica Souto

    Segui-los 11 seguidores Ler as 42 críticas deles

    4,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2018
    QUE FILME! é uma verdadeira obra-prima! muito emocionante e surpreendente desde o começo, o fato de ser uma história baseada em fatos reais torna tudo muito mais intenso e emocionante. Eu realmente amei e refleti muito após assistir esse filme maravilhoso. Indico pra TODOS!
    Arisson M.
    Arisson M.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 26 de setembro de 2017
    muito emocionante, um roteiro bem adaptado faz o telespectador sentir a dor do personagem o que causa empatia , e torcer por um final feliz
    118 Comentários do leitor

    Fotos

    47 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    História real

    Lion é baseado na história de vida de Saroo Brierly, que escreveu sua trajetória no livro "A Long Way Home" e também assina o roteiro do filme.

    Dos contratempos

    O Sunny Pawar, com oito anos na época, não conseguiu assistir à estreia nos EUA porque lhe foi negado um visto. Os produtores do filme fizeram um apelo à Segurança Interna para autorizá-lo a entrar no país.

    Para ser Saroo

    Dev Patel passou cerca de oito meses se preparando para interpretar Saroo. Além de passar várias horas na academia, de deixar a barba crescer e desenvolver um sotaque australiano, o ator visitou o orfanato de Saroo Brierley na Índia e escreveu um diário enquanto viajava no trem originalmente usado por Brierley.

    Últimas notícias

    Dicas do Dia: Cinderela e 127 Horas são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    domingo, 27 de outubro de 2019
    Dicas do Dia: O Doutrinador - A Série é o destaque de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    domingo, 1 de setembro de 2019
    Lion - Uma Jornada para Casa e Caça-Fantasmas também estão na programação.
    Dicas do Dia: Blade Runner 2049 e Lion - Uma Jornada para Casa são os destaques
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 11 de maio de 2019
    Como Ser Solteira também está na programação.
    48 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Nelson Jr
      Um filme maravilhoso, comovente! a historia do pequeno Saroo é impressionate! e tudo está muito bem feito no filme ,trilha sonora linda!bem encaixada no filme, fotografia maravilhosa!, elenco muito bom , o garoto Sunny Pawar muito bem , Dev Patel também! o roteiro muito bem montado.., tudo perfeito.! fiquei dias com o filme na cabeça , lembrando quantas crianças passaram e passam por essa situação. Uma obra inesquecível!9,5 /10
    • Ronaldo B
      Comecei a assistir o filme do nada, nunca tinha sequer ouvido falar dele, então não esperava grande coisa. Ledo engano o meu, o filme é simplesmente espetacular, 10 com louvor.Detalhe, assista com um lenço do lado, impossível não se emocionar em algumas cenas.
    • Crismika
      O que podemos dizer de uma bela história baseada em fatos reais, com um roteiro bem consistente, atuações perfeitas. Esse é o filme LION - UMA JORNADA PARA CASA, que conta a história de um garoto indiano que se perde de sua família e é adotado por uma família australiana. O filme conta a história de forma sensível através de imagens tocantes e muito bem dirigidas. A atuação do personagem principal é impactante tanto quando garoto quanto na fase adulta. Mas quem rouba a cena é a excelente Nicole Kidman que faz a mãe adotiva, passando tudo através de seus olhos fortes. Enfim uma grande história num grande filme, que rendeu várias indicações merecidas ao Oscar. Na minha humilde opinião o filme deveria ter ganhado o OSCAR DE MELHOR FILME 2017, embora o filme vencedor MOONLIGHT também tem seus méritos e mereceu o prêmio. SUPER RECOMENDO e preparem os lenços para as fortes emoções.
    • caio r.
      Simplesmente emocionante.Os pontos fortes são a tensão que o filme traz na parte que o garoto está perdido e a emoção para quem assiste.
    • Raul C.
      Na sinceridade, como faz pra assistir se não tem disponível em lugar nenhum (netflix, telecine, looke)? Vcs estão baixando de onde?
    • Senhor Ivan
      A história funciona do começo ao fim.Boa parte no drama,emocionante por sinal. O jovem Sunny Pawar consegue nos emocionar apenas com o seu olhar.Dev Patel novamente se apresenta de forma memorável em um drama.-Especial Nicole Kidman-Dou nota 7/10
    • Pâmela Sensato
      Eu adorei o filme
    • Maur?cio
      Filme ótimo. Bem fotografado. Envolvente. Nota 8,7
    • Lindsai D.
      Me prendeu do começo ao final. Filme espetacular. 😍
    Mostrar comentários
    Back to Top