Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Lion - Uma Jornada Para Casa
    Média
    4,5
    1058 notas e 119 críticas
    distribuição de 119 críticas por nota
    42 críticas
    47 críticas
    26 críticas
    3 críticas
    1 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Lion - Uma Jornada Para Casa ?

    119 críticas do leitor

    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

    Segui-los 38 seguidores Ler as 132 críticas deles

    4,0
    Enviada em 4 de março de 2017
    LION é um daqueles filmes que enternecem até corações em vias de petrificação. Mas, nada ali é gratuito, nada é fora de lugar, não é propositalmente realizado para desidratar a alma. A delicadeza de sua realização mostra, com maestria, as sensações e estágios do despertencimento, da inadequação, da busca pelo calor de um ninho do qual se voou sem saber voar. Os momentos de vazio e de perda são pontuados ora por silêncios, ora por uma trilha sensível, mas nada piegas. Grandes performances, fotografia discreta, roteiro e direção seguros e aquele apelo, aqui inevitável, de se basear numa vivência real. Belíssimo!
    Roberto R.
    Roberto R.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 28 de maio de 2017
    Filme maravilhoso, relembrei quando voltei a minha cidade natal, depois de + de 20 anos e andava pelos lugares que andava quando e era criança e adolescente, era uma emoção, chorava sem parar, não consigo nem imaginar se ainda tivesse deixado minha mãe e meus irmãos. Filme lindo d+
    Jessica Souto
    Jessica Souto

    Segui-los 12 seguidores Ler as 42 críticas deles

    4,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2018
    QUE FILME! é uma verdadeira obra-prima! muito emocionante e surpreendente desde o começo, o fato de ser uma história baseada em fatos reais torna tudo muito mais intenso e emocionante. Eu realmente amei e refleti muito após assistir esse filme maravilhoso. Indico pra TODOS!
    Arisson M.
    Arisson M.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 26 de setembro de 2017
    muito emocionante, um roteiro bem adaptado faz o telespectador sentir a dor do personagem o que causa empatia , e torcer por um final feliz
    Aline F
    Aline F

    Segui-los 7 seguidores Ler as 21 críticas deles

    4,0
    Enviada em 22 de junho de 2017
    Muito bom!!! Emocionante!!! E por ser em fatos reais já gosto mais. O que é aquela criança??? que vontade de levar pra casa...
    Pakito P.
    Pakito P.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 6 de agosto de 2017
    Esse foi o melhor filme com o drama familiar que eu já assisti na minha vida,atores incríveis, principalmente o Saroo,assistam e se emocionem .
    Rose R.
    Rose R.

    Segui-los 29 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 2 de agosto de 2017
    Excelente, emocionante, eu amo a Índia, muito lindo filme! Minha crítica é só elogios, chorei muito, ri, me encantei, tive vontade de estar lá na história, Obrigada a todos! amei amei amei
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

    Segui-los 66 seguidores Ler as 106 críticas deles

    3,0
    Enviada em 20 de fevereiro de 2017
    (...)é uma obra que ainda cumpre seu papel em ser emocionante, mas seus equívocos em sua narrativa impedem que a jornada fosse mais profunda do que deveria ser.
    Bibiana M
    Bibiana M

    Segui-los 5 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 2 de julho de 2017
    Maravilhoso, sensível, diferente. Quando vi o trailer no cinema já tinha vontade de assistir e não me arrependo. Há 3 dias assisti e ainda não tirei da cabeça.
    Drih S.
    Drih S.

    Segui-los 709 seguidores Ler as 290 críticas deles

    5,0
    Enviada em 28 de março de 2017
    Até agora estou procurando palavras para descrever esta obra genial do cinema. Com uma história emocionante e muito forte, Lion: Uma Jornada para Casa nos entrega o que podemos chamar de perfeição adaptada para o cinema. O filme é lindo, singelo, tocante e acima de tudo é muito verdadeiro. Baseado em uma emocionate história real com uma ótima trilha sonora de Dustin O'Halloran e Hauschka, uma belíssima fotografia de Greig Fraser e um roteiro de Luke Davies a obra é intitulada na autobiografia do indiano, “A Long Way Home”. O longa é dirigido por Garth Davis, um diretor que buscou a fundo um resultado excepcionante. Lion conta a dolorosa e triste história do pequeno Saroo que depois de ter se separado do seu irmão e ficado em um banco de estação de trem no interior da índia em 1986, ele se vê perdido e completamente solitário. Em busca do seu irmão o pequeno Saroo explora a desolada Calcutá e na solidão ele começa procurar um sentido ou alguém que o leve ate sua mãe, o jeito que ele chama Guddu é muito doce. Depois de enfrentar todas as dificuldades ele acaba em um orfanato onde é adotado por uma família Australiana. O pequenino Sunny Pawar faz um trabalho de gente grande, o modo como ele mostra a história de Saroo é magnífico, é impossível você não se cativar e se emocionar com ele. Com quantos anos mesmo pode ser indicado ao Oscar? Na segunda parte do filme e depois de 25 anos Saroo agora é Dev Patel, um ótimo ator britânico que por sinal nos cativou completamente com sua entrega ao personagem. Existem trabalhos no cinema que você nota a entrega e o quanto isso custou para o ator e Dev mostra uma bela interpretação, o que dizer da cena em que ele pesquisa a localização de sua casa no google e quanto mais ele se aproxima do local mais ele mostra nos próprios olhos a verdadeira emoção misturada com felicidade e agonia. Na faculdade Saroo encontra outros descendentes indianos e isso so faz aumentar a vontade de buscar sua família biológica. Ele supõe: “não há um dia sequer que meu irmão não chame o meu nome”. Ele então conhece Lucy (Rooney Mara) e logo eles comecam um caso de amor, ela tem uma participação um tanto quanto discreta no filme. Seu pai adotivo é John (David Wenham) e sua mãe adotiva é Sue (Nicole Kidman) por sinal ela tem um grande atuação com sua personagem sussurrando em uma posição sofredora e garante uma indicação ao Oscar. Dev Patel também esta indicado na categoria de melhor ator coadjuvante, claro que a estatueta de melhor ator vai sem dúvidas para Sunny Pawar. Lion ainda esta indicado a melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor trilha sonora e claro a melhor filme. Se em algum momento você se perguntar sobre o sentido do nome do filme, você também ira se surpreender no final. Faz tempo que eu não me emociono em um filme e com certeza já tenho meu favorito ao Oscar 2017.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top