Minha conta
    Boneco do Mal, Horas Decisivas e 13 Horas são as maiores estreias da semana

    Os indicados ao Oscar O Quarto de Jack, O Abraço da Serpente e O Lobo do Deserto também chegam aos cinemas nesta quinta-feira.

    Boneco do Mal é a maior estreia da semana. O filme de terror americano desponta em 305 salas de cinema do Brasil, segundo informações do site Filme B.

    Com direção de William Brent Bell, de Filha do Mal, The Boy (título original), narra a história de uma babá que é contratada para cuidar de um menino em um imponente casarão inglês. Entretanto, o garoto em questão nada mais é que um boneco que precisa ser tratado com base em regras rígidas (como nunca mexer no quarto dele, cobrir seu rosto ou o deixar sozinho). Isso acontece porque o casal de idosos dono do sinistro brinquedo perdeu seu filho biológico há 20 anos. Quando Greta (Lauren Cohan, a Maggie de The Walking Dead) desobece algumas ordens importantes, acontecimentos sobrenaturais começam a transformar sua vida num pesadelo.

    Com estreia em 200 salas, o filme de drama e ação Horas Decisivas produzido pela Walt Disney Pictures traz Chris Pine no papel de Bernie Webber, um íntegro capitão da Guarda Costeira nos Estados Unidos de 1952. Baseada em fatos reais, a trama mostra Webber partindo em uma perigosa missão de resgate a bordo de uma pequena embarcação para salvar os tripulantes de um navio petroleiro que partiu em dois por conta da força do vento e das ondas. Com direção de Craig Gillespie (de A Garota Ideal), o elenco conta com Casey AffleckBen FosterHolliday Grainger e Eric Bana.

    Baseado em fatos reais, o filme de ação 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, dirigido por Michael Bay, narra a história de um grupo de soldados privados que precisam proteger um posto diplomático em Benghazi, na Líbia, no aniversário dos atentados de 11 de setembro. O elenco conta com John KrasinskiJames Badge DalePablo Schreiber e David Denman. Estreia em 180 salas.

    Unindo drama e suspense, o filme O Quarto de Jack foi indicado ao Oscar em quatro categorias em 2016: melhor filme, melhor atriz (Brie Larson), melhor direção (Lenny Abrahamson) e melhor roteiro adaptado (Emma Donoghue). A trama acompanha Joy (Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay), que vivem confinados em um cativeiro sob a vigilância do Velho Nick (Sean Bridgers). Sob o ponto de vista da criança, a mãe tenta encontrar uma forma de escapar do quarto que é sua prisão há quase 10 anos. O circuito de salas não foi divulgado pela distribuidora.

    As demais estreias são o drama brasileiro independente A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa, e dois filmes indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro: O Abraço da Serpente (Colômbia), de Ciro Guerra, e O Lobo do Deserto (Jordânia), de Naji Abu Nowar.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Boneco do Mal: "A primeira parte de Boneco do Mal desperta interesse por brincar com elementos da percepção: o brinquedo nunca se move diante de Greta, mas os objetos somem ou se deslocam quando ela não o observa [...] Esta boa impressão é atenuada pelo segundo terço da história, quando entram em cena alguns truques fáceis dos filmes de terror: barulhos no quarto ao lado, efeitos sonoros destinados a provocar sustos baratos e pesadelos sombrios" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Horas Decisivas: Leia a opinião da imprensa.

    13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi: "Bem superior a saga Transformers, 13 Horas é tudo aquilo que se pode esperar de um filme de Bay: cortes frenéticos + personagens militares + bandeira dos Estados Unidos + explosões, explosões e explosões! Quem gosta do diretor pode ir sem medo e mesmo quem não gosta deverá admitir que ele realmente conseguiu criar momentos de tensão e ação muito impressionantes. Ao contrário da série dos robôs alienígenas, aqui a ação continua frenética, mas não é tão confusa." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Quarto de Jack: "Na tela, o resultado é poético, no primeiro momento – paradoxalmente, o que dá conta do enclausuramento; e de um realismo cortante nos dois terços seguintes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Vizinhança do Tigre: "Uchoa não julga seus personagens, mas também não busca suavizar seus universos. Ele retrata a iniciação no mundo do tráfico e ainda mostra a forma banal como um jovem brinca com uma arma. É um objeto que é visto quase como um brinquedo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Abraço da Serpente: "Visualmente impressionante, O Abraço da Serpente demonstra força ao trazer uma jornada que explore também crenças e descobertas, sejam estas físicas ou de espírito. Se em certos momentos apresenta-se confuso, isto é também pela proposta narrativa fora do convencional e, de certa forma, ousada." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Lobo do Deserto: "Cita-se a Grande Guerra, o problema da presença estrangeira na Jordânia e a pauperização dos beduínos, mas nenhum desses elementos é aprofundado. O roteiro prefere apostar no aspecto universal da obra, no caso, a jornada de sobrevivência de uma criança num local inóspito, primeiro em companhia do irmão, e depois sozinho. É impossível não se identificar com o pequeno guerreiro, ao mesmo tempo imaturo e corajoso, lutando para resistir aos inimigos. Essa estrutura narrativa torna O Lobo do Deserto tão acessível quanto superficial." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top