13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi
    • Variety
    • The Guardian

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

[...] um sólido thriller de ação com sequências de batalhas bem coreografadas e um forte trabalho de composição do elenco [...] um sincero e adequado tributo aos soldados reais.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

por Edu Fernandes

Há explosões e tiroteio para todos os lados e, sem as restrições castradoras do selo PG-13, muito sangue e corpos mutilados. A violência da guerra não é amenizada, mas funciona como ferramenta para engrandecer os personagens.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Boston Globe

por Ty Burr

"13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi" funciona melhor como um filme de ação com uma estética de video game que aborda eventos reais [...] Poderia ser um ótimo filme B se um cineasta melhor estivesse envolvido no projeto.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Critikat.com

por Josué Morel

Para além de seua americanismo imperturbável (imagem de bandeiras e pequenas lições de moral dadas à população socorrida), o filme conquista um casamento de gêneros que diz muito sobre as intervenções militares pós-11 de setembro.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

New York Times

por Manohla Dargis

Um maximalista ao extremo, ele (Michael Bay) não tem interesse em sutilezas artísticas como nuance, escala e ritmo, mas ele sabe como explodir coisas.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Alessandro Giannini

Ao concentrar toda a tensão entre os heroicos seguranças e seu detestável chefe, sem apontar a câmera para o Capitólio, Bay se esquiva de expor a ferida e colocar o dedo nela. Ao deixar a política de lado, tudo se resume à exposição de testosterona, algo que ele conhece muito bem.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não há dúvida que as cenas de ação são muito bem feitas e ao que parece autênticas [...] Mas "13 Horas" ficaria muito melhor mais compacto e com meia hora a menos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por John Hazelton

Intensas cenas de batalha, de ação e de inspiradores atos de heroísmo compensam a falta de peso dramático de "13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi"...

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Playlist

por Russ Fischer

Nenhum ator consegue brilhar, pois todos estão encobertos pelo estilo exagerado de Bay. A saga "Transformers" revelou o fetiche dramático de Bay pelos militares, e muitas partes do filme poderiam ser intercaladas com cenas dos robôs da Hasbro sem perder o significado.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Frédéric Strauss

Michael Bay oferece um filme de ação no sentido mais concreto [...] Apesar da insistência no heroísmo dos soldados das forças especiais, permanece uma espécie de realismo honesto.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Se considerarmos "13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi" como uma trama de ação, o filme é intenso e prende a atenção. Se considerarmos como um drama, é bombástico e pouco sutil.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineweb

por Nayara Reynaud

A interessante tensão construída entre os caras dos músculos da equipe especial e os cérebros da inteligência da CIA, que estão longe de serem Jason Bourne, se fosse bem desenvolvida, teria potencial de elevar o conteúdo e a discussão em "13 Horas", pois o quesito entretenimento já está garantido.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen Rant

por Sandy Schaefer

"13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi" possui elementos de um suspense de ação simples e eficiente, mas ele é exagerado e prejudicado pela abordagem de Michael Bay na direção.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Collider

por Matt Goldberg

Bay não deixa espaço para sutilezas. Eu não me importo com o fato de Bay expressar uma opinião política (mesmo que eu discorde dela), mas me importo com o fato de ser feita de maneira tão confusa, perdida entre tiros e um machismo incansável.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Ao evocar uma situação clássica do cinema americano, Bay mostra que gostaria de ser um pouco John Ford. O modo como defende a superioridade, no entanto, faz dele apenas um herdeiro de John Wayne.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Enquanto essa adaptação desliza superficialmente para fora de seu caminho para evitar ser abertamente político, o seu teor patriótico é tão inconfundível como seu sentimentalismo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

[o filme] é um tour de force experimental, mas um borrão contextual, deliberadamente em cima do muro que captura, e talvez muito rapidamente abrace, a extrema confusão dos acontecimentos [...]

A crítica completa está disponível no site Variety

The Guardian

por Jordan Hoffman

O diálogo é atroz e as performances são terríveis. Alguém poderia tentar defender que a incoerência do filme é uma grande argumento meta-narrativo sobre a fluidez do combate, mas não creio que seja o caso [...] Recebemos a informação do que devemos sentir através da trilha sonora e das explosões.

A crítica completa está disponível no site The Guardian