13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi
    Você assistiu 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi ?

Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    Esqueçam a crítica do adoro cinema. O filme é muito bom, podem ver e verificar. Excelente roteiro e atuação dos atores nessa que foi uma história real.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 22 de fevereiro de 2016
    13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi... mais um filme do Michael Bay, em que obviamente, ocorre muitas explosões e câmera balançando de forma até as vezes exagerada. Porém, diferente de outros filmes do diretor, esse consegue se sair um pouco melhor. Conta a história baseada em fatos reais de um grupo de soldados privados que trabalham em um complexo da CIA em Benghazi, na Líbia. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, que obviamente será alvo dos terroristas. Na direção de Michael Bay, como sempre, é usada a câmera tremida e quase sempre em movimento, só que mais uma vez, é usada de maneira tão frequente que emburrece o expectador. As atuações são na sua grande maioria boas, nada de tão grandioso, mas conseguem ser aceitáveis. O roteiro me surpreendeu, talvez seja um dos melhores roteiros de algum filme do Michael Bay, não que seja um grande roteiro maravilhoso, não, mas consegue ser competente. As cenas de ação são extremamente bem feitas, os efeitos visuais e especiais funcionam perfeitamente, e além da fotografia que é muito bonita. A trilha sonora também é bem boa e combina bastante com os diversos ambientes onde acontecem as cenas. O filme é longo demais, poderia ter uns vinte minutos a menos e há algumas cenas desnecessárias que não acrescentaram nada de importante na história, mas nada disso vai fazer com que o filme seja ruim, pelo contrario, é até um filme bem bacana. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi é um bom filme, que tem aquela direção forçada típica de Michael Bay e cenas desnecessárias, mas as atuações são boas, os efeitos são bem feitos e até o roteiro consegue ser melhor do que o de outros filmes do diretor (Exemplo: Transformers), no fim, acaba sendo um filme legal e que merece ser conferido. Recomendo!
    Marcos Viana
    Marcos Viana

Enviada em 29 de outubro de 2016
    Filmaço! Um misto de Homeland e Guerra ao terror. O filme tem pegada do início ao fim. Em momento algum cai a peteca e o tensão.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 25 de janeiro de 2017
    Que grata surpresa foi esse filme! Cenas de ação de tirar o folego, os quase 150 minutos passaram rápidos...
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Mas um belo filme de ação que Michael Bay faz.As atuações são muito boas, as cenas de ação são muito bem feitas. E o final é bem dramático, recomendo.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 26 de junho de 2017
    Mais uma interferência americana para salvar o planeta dos inimigos da democracia americana, mesmo assim é suportável e prende a atenção.
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    A partir do momento em você se dispõe a ver um filme de MICHAEL BAY prepara os ouvidos pois vem explosão para todo lado.
    Aqui relatando um fato real ocorrido em 2012 na Libia após a queda do ditador Khadafi, o explosivo BAY relata com toda pompa patriótica, a jornada de resistência e morte num complexo da CIA e de uma espécie de Embaixada americana na cidade de Benghasi, a mais caótica do pais naqueles dias com combates entre rebeldes e forças do novo governo por todo lado.
    As vezes BAY imita ele mesmo como na sequência onde a câmera segue uma bomba até ela explodir, como já havia feito em PEARL HARBOR e muitos panos e lençóis esvoaçantes que parece ser seu lado mais poético.
    Este 13 HORAS parece ser um filhote de SNIPER AMERICANO com menos discursos patrióticos e em certa cena um dos soldados não entende a cultura local e diz Mundos Diferentes.
    É este mundo os americanos não conseguem entender e como em FALCÃO NEGRO EM PERIGO no final o filme é dedicado aos Heroicos Soldados que morreram e ao Embaixador americano e só resta a população local contar as dezenas de mortos.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 25 de julho de 2016
    Tensão e Explosão na Medida.

No ano de 2012, um complexo da CIA situado na Líbia, sofre ataques terroristas justamente no ano de aniversário do catastrófico 11 de setembro. Entrincheirados e sem muitos recursos, cabe a um grupo de soldados privados organizar e revidar o ataque para manter muitas vidas humanas.

Baseado no livro de Mitchell Zuckoff, 13 Horas escreve como o ocorrido se sucedeu, montando uma narrativa que faz bom uso dos personagens e dos agravantes oriundos da burocracia. O líder do grupo é Rone (James Badge Dale) que, assim como seus outros 5 colegas, são ex-militares com larga experiência em território hostil; coincidentemente após chegada de Jack (John Krasinski) para fechar a equipe, surge a informação de que um embaixador americano estará nos arredores, deixando a tensão de um eventual ataque pontuar os assuntos da equipe.

Como imaginado, um grupo de extremistas desfere uma ofensiva à embaixada, deixando o complexo da CIA próximo ao local do ataque, preocupado com o que está por vir. Sem autoridade militar, Rone resolve agir por conta própria e sai em busca de sobreviventes, fazendo das ruas de Benghazi um palco de guerra. O grandioso local em que a CIA mantém seu QG em território líbio é descoberto, dando início aos ocorridos que criaram os heróis e as vítimas reais.

Por se tratar de um filme de Michael Bay, há uma nítida mão segura nos quesitos técnicos, principalmente no total controle da ação hollywoodiana. Seja durante o dia ou a noite, há um grande realismo aplicado aos ataque, tanto no que diz respeito à violência quanto à tensão provocada pelas circunstancias, uma vez que nem todos os líbios são terroristas e discernir sobre essas diferença amplia ainda mais a dificuldade em se manter seguro. Bay dirige sequências de ação frenéticas, sempre deixando o espectador acompanhar o que ocorre da maneira mais próxima possível, abusando de recursos como travelling e câmeras aéreas como auxilio descritivo, além da fotografia com tons mais quentes e agitação que em muitas vezes lembra um clipe de rock.

Apesar de ser muito criticado enquanto diretor, Michael Bay faz desse 13 HORAS: OS SOLDADOS SECRETOS DE BENGHAZI um filme sem apologias políticas ou analogias entre o certo e o errado, ele busca ilustrar a tensão de um ataque que jamais possui facilitadores. O filme não visa criar vilões, mas realçar a coragem (algumas vezes exagerada pelo patriotismo) de homens que visam manter a vida, não criar um espetáculo para sua destruição.

Obs.: Para os mais atentos, a presença de Toby Stephens, conhecido como Capitão Flint da série Black Sails, traz uma satisfação a mais, embora seja tão pouco expressiva.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    O diretor Michael Bay só entende mesmo de Transformers. A história e o roteiro deste evento tinham tudo para dar certo não fossem as piadinhas desnecessárias.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 14 de maio de 2021
    Comecei a ver e no início, achei que o filme não ia pegar, mas depois é muita ação, bons diálogos. Dramas de pessoas que deixam familiares em casa a fim de se cumprir, missões que não são de acordo, em países desconhecido, onde seu aliado pode ser seu inimigo, e seu inimigo pode ser seu aliado. É muito louco vc não saber quem é quem e ter sempre que esperar a primeira bala. O fim disso tudo são heróis vivos e mortos, famílias destruídas, e o ódio das gerações que ficam. Um filme baseado em fatos reais que vale bem a pena ver.