Minha conta
    Star Wars - O Despertar da Força: Fã com câncer terminal pediu para assistir ao filme antes da estreia

    Mark Hamill, Daisy Ridley e John Boyega apoiam a ideia.

    Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas dia 17 de dezembro, e já está todo mundo empolgado, não é mesmo? O americano Daniel Fleetwood também aguarda ansiosamente pela estreia do episódio VII da franquia, mas quer assistir ao longa antes (apesar de não poder ir à França para isso). E tem um motivo bastante especial para isso.

    Diagnosticado com câncer terminal, o jovem de 32 anos de idade recebeu um prognóstico médico de que viveria apenas dois meses. Isso foi em julho e ele continua aqui. Entretanto, Fleetwood não está muito confiante: "julgando pela forma como a doença progrediu nos últimos dois meses, eu realmente acho que não vou conseguir resistir até lá", disse ao programa de TV KPRC.

    Fã de Star Wars desde os oito anos de idade, Daniel espera poder assistir a Star Wars - O Despertar da Força antecipadamente, antes que seu tempo acabe. Ele tem um amor praticamente incondicional pela franquia criada por George Lucas: coleciona itens temáticos, escreve fanfiction (contos paralelos escritos por fãs) e diversas vezes acampou por dias na porta de bilheterias para ser o primeiro a comprar ingressos dos filmes anteriores.

    Atualmente, Daniel está em uma casa de saúde, passando o maior tempo possível com sua esposa, Ashley, que apoia a dedicação do marido à Guerra nas Estrelas: "Ele ainda tem esse comprometimento que o move, eu adoro e acho lindo. Mesmo que seja só um filme. Isso é mágico para muita gente."

    Lembra um pouco a trama de Fanboys - para quem não sabe, no longa, um grupo de amigos invade o Rancho Skywalker para assistir, em primeira mão, a Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma, antes que seu amigo morra de câncer.

    Só que, na vida real, Fleetwood espera que a Disney permita que ele assista à versão final do filme antes da estreia, mesmo que sob a supervisão de um dos executivos do estúdio. Para realizar o seu último desejo, o fã e diversos apoiadores lançaram uma campanha na internet, sob a hashtag #ForceForDaniel.

    Os astros de Star Wars Mark Hamill (Luke Skywalker), John Boyega (Finn), Daisy Ridley (Rey) e Peter Mayhew (Chewbacca) compartilharam posts em suas redes sociais, pedindo ajuda para Daniel.

    Parece que a chance está a favor dele, afinal, o diretor de O Despertar da ForçaJ.J. Abrams, permitiu que um fã de Jornada na Estrelas com câncer terminal assistisse a um corte bruto de Além da Escuridão - Star Trek antes do lançamento, em 2013.

    Que a Força esteja com Daniel Fleetwood!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top