Minha conta
    Revista britânica aponta Que Horas Ela Volta? com boas chances no Oscar 2016

    Premiado no Festival de Berlim e no Sundance Film Festival, filme brasileiro chegará aos cinemas nacionais na semana que vem.

    Desde 2000, a história se repete: o Brasil envia seu representante ao Oscar de melhor estrangeiro, fica na torcida, mas ele acaba excluído da lista final dos indicados. Nem mesmo os sucessos Tropa de Elite 2Cidade de Deus conseguiram romper esta barreira (o filme de Fernando Meirelles ao menos foi indicado em outras quatro categorias, um ano após a nomeação brasileira). Pois parece que, na premiação do ano que vem, a situação pode mudar.

    A prestigiada revista britânica Screen, presente nos principais festivais de cinema da atualidade, divulgou sua crítica ao brasileiro Que Horas Ela Volta?, novo filme da diretora Anna Muylaert (É Proibido Fumar). Extremamente positiva, a análise feita pelo jornalista Dan Fainaru aponta que o longa-metragem tem boas chances de obter uma indicação ao próximo Oscar de filme estrangeiro.

    Antes disso, Que Horas Ela Volta? precisa passar pela triagem nacional. Ainda não há uma data marcada para a divulgação do candidato brasileiro ao próximo Oscar, mas a expectativa é que o júri organizado pela Ancine se reúna em setembro. Antes disto, haverá um período em que todos os filmes nacionais lançados entre 1º de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015 possam se inscrever para concorrer à vaga.

    Vale lembrar que o longa-metragem já foi premiado no Sundance Film Festival (Prêmio Especial do Júri, concedido às atrizes Regina Casé e Camila Márdila) e também no Festival de Berlim (Prêmio do Público na mostra Panorama). O AdoroCinema já viu o filme e gostou muito! A estreia no circuito comercial acontecerá na próxima quinta-feira, 27 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top