Minha conta
    Que Horas Ela Volta?: Premiado filme brasileiro com Regina Casé ganha primeiro trailer nacional

    “The Second Mother”

    “The Second Mother” ganhou seu primeiro trailer nacional. Não sabe de que filme se trata? Esse é o título internacional de Que Horas Ela Volta?, pelo qual ficou mais conhecido o longa brasileiro de Anna Muylaert (É Proibido Fumar) que circulou por importantes festivais antes de ganhar data de estreia na terra de Regina Casé – 27 de agosto.

    O caminho, ao que tudo indica, deu certo. A atriz e apresentadora dividiu o prêmio de melhor atuação com a (ainda) pouco conhecida Camila Márdila, que vive sua filha no filme, no prestigiado Festival de Sundance. E, em Berlim, o filme ainda venceu a mostra Panorama do festival europeu. No Brasil, o longa-metragem também foi selecionado para a mostra competitiva da próxima edição do Festival de Gramado, que começa em 7 de agosto.

    O trailer (acima) dá conta de mostrar o conflito entre as duas personagens centrais, mãe e filha – de maneira sutil, no entanto. No filme, a pernambucana Val (Casé), que trabalha há anos como empregada doméstica de uma família paulista, hospeda a filha - que viaja para o centro do país com o objetivo de prestar vestibular - na casa dos patrões, onde mora. As duas não se viam todo esse tempo e o reencontro faz aflorar questões sociais e geracionais.  

    O AdoroCinema viu – e aprovou – o filme no Festival de Berlim. Abaixo, o cartaz brasileiro de Que Horas Ela Volta?:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top