Minha conta
    Bob Esponja, Corações de Ferro e O Destino de Júpiter são as maiores estreias da semana

    Drama histórico Selma - Uma Luta pela Igualdade, cinebiografia O Jogo da Imitação e comédia Um Santo Vizinho também são destaques.

    Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água é a maior estreia desta quinta-feira nos cinemas brasileiros. A sequência de Bob Esponja: O Filme (2004) conta com a direção de Paul Tibbitt, criador da série de TV original. Unindo animação tradicional, animação computadorizada e atores de verdade, o filme traz Antonio Banderas no papel do vilão, um pirata que precisa da fórmula secreta do hambúrguer de siri para concretizar seu plano de dominação global. Para impedir que isso aconteça, Bob Esponja, Patrick, Sr. Siriguejo, Lula Molusco, Sandy e Plankton, viajam até a superfície, onde assumem identidades de super-heróis.

    Para fãs de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, o principal destaque é Corações de Ferro, de

    David Ayer. Nos últimos dias do conflito entre Aliados e Eixo, em 1945, um grupo de cinco soldados americanos será ordenado a atacar os nazistas dentro da Alemanha. A bordo do tanque Fury, eles vão enfrentar um exército sozinhos enquanto lidam com os horrores do conflito e com a escassez de recursos. O elenco conta com Brad Pitt, Logan Lerman, Shia LaBeouf, Michael Peña e Jon Bernthal.

    No campo da ficção científica, a única estreia é O Destino de Júpiter. Mila Kunis interpreta Jupiter Jones, uma mulher comum que sequer imaginar que está destinada a assumir o trono de Rainha do Universo. Channing Tatum vive Caine Wise, um militar albino genéticamente modificado que é enviado à terra para proteger Jupiter e ajudá-la a reivindicar seu lugar no Cosmos. Eddie Redmayne, indicado ao Oscar por A Teoria de Tudo, encarna o vilão Balem Abrasax, que ignora as profecias sobre Jupiter e decide usar todo o seu poder para exterminá-la. A direção é dos dos irmãos Andy e Lana Wachowski, responsáveis pela trilogia MatrixSpeed Racer e A Viagem.

    Grande vencedor do Festival de Toronto e indicado ao Oscar de melhor filme, O Jogo da Imitação traz Benedict Cumberbatch em uma das melhores atuações de sua carreira. O ator da série Sherlock interpreta Alan Turing (1912 - 1954), gênio da matemática que trabalhou para desvendar os códigos da máquina Enigma, usada pelos Nazistas para enviar mensagens secretas, descoberta que foi determinante na vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Com direção de Morten Tyldum, o elenco conta com Keira Knightley,  Matthew Goode e Mark Strong.

    Selma - Uma Luta pela Igualdade é outro indicado ao Oscar de melhor filme baseado em fatos reais que estreia nesta quinta. O longa-metragem de Ava DuVernay traz David Oyelowo no papel do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr. O longa acompanha a jornada de King durante o ano de 1965, quando ele foi um dos principais líderes das históricas Marchas de Selma a Montgomery pelo Direito de Voto, realizadas para pressionar o Presidente Lyndon Johnson a aprovar uma lei que garantia aos cidadãos negros o direito de participar plenamente das eleições.

    O drama francês Dois Dias, Uma Noite completa o circuito de estreias. Marion Cotillard, indicada ao Oscar por sua atuação neste filme, interpreta uma mulher que perdeu o emprego depois que seus colegas de trabalho aceitaram receber um bônus pela demissão dela. Decidida a recuperar sua vaga, a mulher irá persuadir seus colegas a mudar de ideia. Dirigido pelos irmãos Jean-Pierre  e Luc Dardenne.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água: "Para as crianças, além do novo apelo visual, ainda há mensagens edificantes, sobretudo na aliança de Bob e Plankton, o que não deixa de ser um mérito [...] Porém, o resultado final é mais confuso do que engraçado." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Corações de Ferro:"Por mais que traga cenas de guerra empolgantes e um roteiro bem construído, que derrapa um pouco apenas no final ao repetir o velho clichê do herói, é na personalidade de cada um que está dentro do tanque Fury que está o foco central. É neste ponto que brilham Brad Pitt e Shia LaBeouf, pela construção de personagens que, por mais que sejam empedernidos por fora, sentem como poucos tudo o que acontece." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Destino de Júpiter: "Jupiter Ascending (no original) conta com cenas de ação extraordinárias e excelentes efeitos visuais. O personagem de Tatum possui uma bota especial que o faz deslizar no ar, gerando cenas bem bacanas. Por outro lado, o filme peca com o roteiro repleto de falhas e diálogos absurdos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Jogo da Imitação: "Sim, Benedict Cumberbatch tem uma das melhores performances de sua (elogiada) carreira, com um personagem misantropo e metódico; sim, Keira Knightley também consegue um registro acima da média em sua (controversa) carreira [...] Mas, em geral, O Jogo da Imitação soa demasiado calculado (com o perdão do trocadilho) e o resultado é plástico." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Selma - Uma Luta pela Igualdade:"É curioso que tantos diálogos políticos sejam proferidos por pessoas de fé, dentro de igrejas, após as missas, em tom de sermões. Um aspecto histórico bem retratado nesta trama é o uso da religião - cristã, no caso - como ferramenta política. O pastor protestante Martin Luther King lutava pelo direito das minorias, pela redução das desigualdades, pela retirada de privilégios da elite. Esta é uma boa luta, ainda mantida por parte das comunidades cristãs. Mas nos tempos conservadores atuais, com tantos políticos fazendo da religião uma política, é interessante ver um homem que optou pelo caminho contrário, fazendo da política uma religião." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Dois Dias, Uma Noite:"[...] um filme bastante sensível e incisivo sobre as aspirações pessoais em uma realidade onde o consumismo e o individualismo imperam. Bastante enxuto e até emocionante em certos momentos, o longa-metragem usa Marion Cotillard como grande trunfo na tentativa de despertar alguma reflexão sobre o mundo que vivemos. Muito bom." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top