Minha conta
    O Destino de Júpiter
    Média
    2,1
    publicações
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Omelete
    • The Hollywood Reporter
    • Chicago Sun-Times
    • CineClick
    • Almanaque Virtual
    • Cinema com Rapadura
    • O Globo
    • Variety
    • Zero Hora
    • A Tarde
    • Folha de São Paulo
    • Revista Interlúdio

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Wilker Medeiros

    "O Destino de Júpiter" é esteticamente interessante, tem um rico background e efeitos visuais impressionantes, mas possui um roteiro frágil, que tem medo de ir além e aposta todas suas fichas em intermináveis batalhas espaciais.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Uma espécie de contraponto à comédia de "Os Guardiões da Galáxia" [...] Não que aqui não haja humor, até há, mas o tom é mais sério mesmo, como se eles acreditassem que todos aqueles seres e lugares realmente existissem – e isso só torna o filme ainda mais interessante, em sua fé na humanidade.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    "O Destino de Júpiter" está fadado ao experimentalismo. Testar os limites da fantasia, por mais que seja absolutamente cafona a ideia de um cavaleiro albino sobre patins, é a vocação e o propósito desta space opera.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    "O Destino de Júpiter" pelo menos possui elementos familiares da ficção científica vendáveis a sua audiência e que irão, assim, gerar retornos razoáveis, especialmente no exterior. Mas qualquer um que espere que a velha magia de "Matrix" se rematerialize (já fazem 15 anos) está fadado à decepção.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Chicago Sun-Times

    por Matt Zoller Seitz

    Ainda que você ame as ideias dos Wachowski, chega um ponto em que seria absurdo negar a realidade decepcionante. Esse ponto chegou, e o filme é chamado "O Destino de Júpiter".

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Visualmente espetacular, "O Destino de Júpiter" apresenta um mundo bastante criativo e está repleto de cenas de ação empolgantes, pena que esses elementos são atrapalhados pelo fraco roteiro e história simplória.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    Desnorteados por sua ambição megalômana, os irmãos Wachowski evidenciam a máxima de que menos é mais ao perderem o controle do universo multifacetado e complexo que tentaram criar, conduzindo sua obra de forma melancólica para uma conclusão constrangedoramente piegas.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    [...] a dupla entrega um longa exagerado, repleto de metáforas científico-religiosas que não chegam a lugar nenhum e a anos-luz de se mostrar remotamente divertido, justamente por se levar a sério demais.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    O Globo

    por Mario Abbade

    Os Irmãos Wachowski nunca mais atingiram o mesmo sucesso. Seus filmes desceram ladeira abaixo com uma combinação superlativa de exagero e cafonice. É como se, em vez de matar um inseto com um chinelo, a dupla preferisse usar uma bazuca, resultando numa destruição caótica.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Variety

    por Peter Debruge

    Um decepcionante retrocesso na carreira dos Wachowski, que se perdem em uma espalhafatosa e subdesenvolvida guerra de terras no espaço que tenta seguir o modelo de "Star Wars".

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Se você quer ver sequências espetaculares de ação, quebra-quebras que põem abaixo a cidade de Chicago (e depois a reconstroem sem que os humanos se deem conta), pode encontrar um bom programa em "O Destino de Júpiter". Mais do que isso o filme não oferece.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    A Tarde

    por Adalberto Meireles

    "O Destino de Júpiter", ficção científica que imita praticamente tudo o que já foi feito no gênero, não valeria 15 minutos de atenção não fossem os mirabolantes efeitos especiais associados à tecnologia 3D, que produzem um efeito montanha russa gigante.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    Em várias situaçõs, Júpiter está prestes a ser morta e Caine está longe, tendo de superar vários inimigos e percalços para salvá-la. Isso é repetido tantas vezes que o filme fica com cara de game. Um game ruim, que fique claro. E o que é ruim sempre pode piorar. A conclusão é quase constrangedora.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Revista Interlúdio

    por Wellington Sari

    Os irmãos subvertem a qualidade quando demonstram pouquíssima capacidade de articular um jogo de plano e contra plano que envolve três personagens [...]. Closes sem harmonia, remendados por uma montagem sem fluidez, inundam a tela de feiúra. Mais grave ainda são as cenas de ação...

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top