O Destino de Júpiter
    3,1
    Você assistiu O Destino de Júpiter ?

Edgard A.
    Edgard A.

Enviada em 7 de julho de 2015
    Muito melhor do que as criticas querem fazer crer, o filme tem muita coerencia como estória, o único problema é que a trama é muito complexa para a pouca duração do filme, a maior parte das pessoas perde o fio da estória e acaba achando o enredo incoerente, mas não é, na verdade faz pleno sentido após ser visto com atenção algumas vezes, o que não é nenhum fardo, devido á beleza dos cenários e da filmagem extremamente bela, auxiliada por uma excelente trilha sonora e um grupo de artistas de primeira linha, acredito que este filme um dia será reconhecido como cult e seu real valor será percebido pelos mais atentos, desconsiderando os mais apressados, que foram logo emitindo opiniões apressadas, sobre o que não entenderam totalmente. Os irmãos Wachowski realmente acertaram nesse enredo, só é necessária atenção para perceber a grandeza dessa obra.
    Gui Souza
    Gui Souza

Enviada em 27 de fevereiro de 2015
    Os irmãos Wachowski mudaram o cinema com Matrix. O filme quebrou inúmeras barreiras cinematográficas, trouxe um estilo nunca antes visto no cinema e mecânicas que são usadas até hoje por inúmeros diretores, além de toda a filosofia envolvida na trama da trilogia.

Desde então, eles fizeram novos filmes, mas nada pareceu dar muito certo. O final da trilogia não satisfez, Speed Racer e A Viagem foram terríveis nas bilheterias, e muitas pessoas passaram a achar que os irmãos perderam seu rumo. Seu último filme, O Destino de Júpiter é, infelizmente, a prova dessa perda.

Enquanto seus últimos filmes ainda acertavam em gerar diversão (Speed Racer) ou trazer uma reflexão mais profunda, com bons discursos (A Viagem), O Destino de Júpiter é apenas um desses filmes hollywoodianos médios. Há uma sombra dos Wachowski ali, na profundidade com que o universo do filme foi criado, ou nas discussões filosóficas, mas não passam disso, sombras.

A trama (criada por eles) acompanha Júpiter Jones (Mila Kunis), uma terráquea que descobre ser a reencarnação da matriarca de uma das maiores famílias do universo, a dinastia Abrasax, e por isso ela passa a ser caçada pelos 3 irmãos que herdaram sua fortuna, Balem, Titus e Kalique, pois a volta dela tiraria todo o poder que eles conseguiram após a morte da mãe.

Como space opera, o filme não peca. O universo criado é bem interessante, cheio de conceitos e visuais incríveis, com destaque para as naves vistas no filme, bem diferentes do estilo robótico e futurista que vimos normalmente. Aqui elas são orgânicas, com peças independentes que remetem a formas até mesmo divinas. Os “policiais” do espaço possuem asas como anjos, e até mesmo suas naves individuais lembram o formato dos seres celestes.

Toda a filosofia que os diretores tanto gostam também se faz presente no filme, que transforma tudo em uma grande representação do capitalismo. No filme, a Terra não é nada mais do que uma fazenda, com os humanos sendo o gado. Somos criados para o abate, fazendo parte de uma indústria, com a família Abrasax a dominando e sendo, muitas vezes, acima de qualquer lei. Além disso, existem vários questionamentos envolvendo o consumismo, a busca incessante por tempo e o culto ao corpo que tanto vemos nas revistas.

Parece algo incrível, e deveria ser, mas aí entra o grande problema do filme: ser superficial. Nenhuma das questões acima é trabalhada com o mínimo de profundidade, desperdiçando o potencial do filme. Ao invés de nos fazer refletir sobre as mais diversas questões levantadas, o filme apenas joga alguma referência a elas, o bastante apenas para nós pensarmos “ah, que interessante”, para então encobrir isso com um romance desnecessário.

Romance, aliás, que toma boa parte do filme, sendo o grande protagonista. No meio de tantas questões interessantes, o que vemos se torna mais uma vítima do manjado “mocinho salva donzela”, descartando qualquer potencial para a história e para a personagem Júpiter, que tem um potencial incrível (é uma das pessoas mais poderosas do universo), mas que está no filme apenas para ser salva.

Com tudo isso, O Destino de Júpiter nada mais é do que um desperdício. O filme até consegue entusiasmar com algumas cenas de ação, mas isso não consegue nos tirar a sensação de que perdemos nosso tempo vendo algo muito aquém do esperado de um filme desse estilo. Diferente dos outros filmes dos irmãos Wachowski, esse não falha por não ter um público abrangente. Ele falha por ser uma história genérica, por nos prometer e nos mostrar tanto potencial, para então jogar tudo no lixo e nos dar o comum feito de forma ruim.
    Joao Alves
    Joao Alves

Enviada em 10 de fevereiro de 2015
    De início até que promete ser um filme, pelo menos, razoável, mas o "humor" exagerado, a trilha sonora imprópria para as cenas de ação, o roteiro fraquíssimo, a atuação pífia da protagonista faz deste filme um sério candidato ao Framboesa de Ouro de pior filme do ano.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 23 de novembro de 2020
    É simplesmente incrível como esse lixo de filme se leva a sério... Parecia que eu estava assistindo a novela 'Os Mutantes' da Record...

Quem em sã consciência aprovou um roteiro ridículo como esse????, Quem????
    Repleto de vilões genéricos, protagonista sem sal e um lobisomem metade robô-alien e lobisomem?????

Que filme tosco!
    Ovelha N.
    Ovelha N.

Enviada em 19 de maio de 2015
    Filme fraco. O diretor apostou na mescla de alguns clichês de Matrix, Game of thrones e Hunger games e não conseguiu fazer um filme consistente. É repleto de furos e desvios no roteiro, que é muito acelerado por sinal. A direção não ajudou os bons atores contratados. Em resumo, são 2h de vida jogadas no lixo.
    matheus n.
    matheus n.

Enviada em 27 de abril de 2015
    efeitos especiais de ótima qualidade, sonoros e uma trama muito bem montada
    Leandro B.
    Leandro B.

Enviada em 21 de maio de 2015
    Filme confuso, cansativo, tentaram acrescentar diversos temas num só filme, virou uma bagunça. Roteiro também deixou a desejar e previsível. Salvou apenas pelos efeitos. Não recomendo.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 12 de fevereiro de 2015
    Um bom filme diversão. Para jovens e para quem gosta de efeitos especiais e aliens. Muita ação e muita luta e disparos. Uma grande produção com bastante detalhes interessantes. Cumpre o que promete. É claro que ninguém se preocupou com o desempenho dos atores e atrizes, nem era o propósito. É apenas para quem gosta. Está explicado porque quase todas a sessões eram dubladas.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 11 de dezembro de 2019
    Esse filme prova de vez que os irmãos Wachowski só fizeram Matrix de bom, mas também só o primeiro. O filme tem muitos defeitos os personagens são muito chato, o roteiro é horrível e estou sendo generoso, a única coisa boa do filme é a atmosfera do mundo que foi criado, de resto......
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 22 de fevereiro de 2015
    Pelo trailer eu já desconfiei que iria assistir a um filme fraco. Mais ao ir no cinema fiquei mais decepcionado ainda, joguei dinheiro fora e foi pior do que imaginava. Não consigo nem considerá-lo ficção científica, está mais para um conto de fadas espacial muito bagunçado e absurdo, efeitos especiais terríveis e excessivamente coloridos, parecia estar assistindo um jogo de playstation 4 com cenas de ação extravagantes e muito exageradas com um enredo cheio de clichês dos contos de fadas. Roteiro não prende, história excessivamente explicada, tudo na cara, cenas previsíveis, personagens rasos e muito superficiais. Uma aventura nada convincente e conceitos filosóficos mal explorados. Diálogos fraquíssimos e rasos! Uma colcha de retalhos misturando genética, viagem interestelar, imortalidade, ganância, manipulação social, disputa pelo poder, abdução, romance. Não dá pra acreditar que os criadores de Matrix fizeram um filme desse...