Minha conta
    Mostra SP 2014: Irandhir Santos se destaca mais uma vez em Permanência

    O AdoroCinema também conferiu Winter Sleep e Jamie Marks Está Morto.

    A cada dia ou cada filme que passa não resta dúvida: Irandhir Santos é o grande nome do cinema nacional na atualidade. Tropa de Elite 2Febre do RatoO Som ao RedorTatuagemA Luneta do TempoA História da Eternidade... E agora Permanência. Exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o longa pernambucano filmado na capital paulista conta com mais uma ótima atuação do ator, que vive um fotógrafo de Recife que chega em SP para a abertura de sua primeira exposição em uma galeria. Ele fica na casa de uma ex-namorada (Rita Carelli), o que irá despertar alguns sentimentos. Dirigido por Leonardo Lacca, o filme é bem resolvido e se relaciona bem com outra produção pernambucana: O Som ao Redor

    O quarto dia da Mostra SP reservou ainda o vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes: Winter Sleep. A produção turca dirigida por Nuri Bilge Ceylan conta com momentos bonitos, com atuações incríveis e com tomadas marcantes do inverno na região da Anatólia. Delicado e reflexivo, o filme perde um pouco de sua força ao se alongar por 196 minutos. Dentre os filmes de Cannes, Dois Dias, Uma NoiteFoxcatcher - Uma História que Chocou o MundoLeviatã e Relatos Selvagens são filmes mais redondos.

    Para fechar o domingo foi escolhido o longa independente norte-americano Jamie Marks Está Morto, de Carter Smith. O filme não empolga, apesar da premissa interessante. Alunos do ensino médio nos EUA recebem a notícia de que um colega, Jamie Marks (Noah Silver), morreu. Enquanto tentam lidar com o ocorrido, Adam (Cameron Monaghan) e Gracie (Morgan Saylor) começam a ver Jamie. A garota não quer saber de contato com o "fantasma", mas Adam decide interagir com ele, iniciando uma amizade que não existia quando ele estava vivo. O desenvolvimento da história não é bom e alguns atores estão perdidos em cena, como acontece com Liv Tyler e Judy Greer. A única coisa que assusta mesmo no filme é o quão parecido é Jamie Marks com Harry Potter. 

    O AdoroCinema viajou a convite da organização da Mostra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top