Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo
    Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo
    Data de lançamento 22 de janeiro de 2015 (2h 14min)
    Direção: Bennett Miller
    Elenco: Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo mais
    Gêneros Drama, Biografia
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Imprensa
    4,2 25 críticas
    Usuários
    3,8 500 notas e 61 críticas
    Adorocinema
    5,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 14 anos

    Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.

    Título original

    Foxcatcher

    Distribuidor SONY PICTURES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2014
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 21 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 40 871 entradas
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo

    Pela América

    por Francisco Russo
    O diretor Bennett Miller tem uma predileção especial por histórias verídicas. Além de comandar dois documentários, ele também levou às telonas duas adaptações de histórias reais sob a forma de ficção: Capote e O Homem que Mudou o Jogo. Em ambos os casos, Miller queria mais do que simplesmente retratar um evento interessante, mas também abordar questões pertinentes aos bastidores. Em Capote, a pena de morte; em O Homem que Mudou o Jogo, o uso de estatísticas para revolucionar o baseball. A situação se repete no tenso Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, o melhor trabalho de sua ainda curta filmografia. A história verídica aqui abordada é o conflituoso relacionamento entre o milionário John du Pont e os irmãos Mark e Dave Schultz, ambos medalhistas de ouro em Olimpíadas na luta greco-romana. Du Pont vem de uma dinastia abastada, com histórico de apoio ao esporte norte-americano, e...
    Ler a crítica
    Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo Trailer Legendado 1:45
    Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo Trailer Legendado
    52 743 visualizações
    Foxcatcher Trailer Original 2:18
    8 715 visualizações
    Foxcatcher Teaser Original 1:05
    8 585 visualizações
    Foxcatcher Teaser (2) Original 0:48
    346 visualizações
    Foxcatcher Teaser (3) Original 1:01
    1 920 visualizações
    Foxcatcher Teaser (4) Original 1:02
    915 visualizações
    8 trailers

    Entrevista, making-of e cena

    AdoroHollywood: Steve Carell fala sobre Foxcatcher 2:41
    AdoroHollywood: Steve Carell fala sobre Foxcatcher
    1 425 visualizações
    10 vídeos
    Pela web

    Elenco

    Channing Tatum
    Personagem : Mark Schultz
    Steve Carell
    Personagem : John du Pont
    Mark Ruffalo
    Personagem : Dave Schultz
    Sienna Miller
    Personagem : Nancy Schultz
    Ficha completa

    Críticas de usuários

    Thales G.
    Crítica positiva mais útil

    por Thales G., em 13/01/2015

    5,0Obra-prima
    Provavelmente o melhor do ano! Excelente atuações e baseado em uma história real impressionante.
    Leticia N.
    Crítica negativa mais útil

    por Leticia N., em 18/02/2015

    0,5Horrível
    Apesar do elenco, a história é péssima e o final pior ainda, sai do cinema querendo meu dinheiro de volta!!!
    Todas as críticas de usuários
    distribuição de 61 críticas por nota
    6 críticas
    21 críticas
    19 críticas
    10 críticas
    3 críticas
    2 críticas
    Você assistiu Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo ?
    61 Críticas de usuários

    Fotos

    49 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Primeira escolha

    Gary Oldman era a primeira escolha do diretor para o papel de John du Pont, que acabou ficando com Steve Carell.

    Acidente entre amigos

    De acordo com Channing Tatum, ele e Mark Ruffalo tiveram um intensivo de cinco a seis meses de treinamento. Durante um treino físico, Tatum insistiu para Ruffalo "acabe logo comigo e vamos terminar com isso", o que resultou no estalo em um tímpano de Channing.

    Channing vs Espelho

    Na cena do espelho, Channing Tatum realmente o quebrou, o que não estava no script. No entanto, a interação para com o papel o levou a agir com tamanha intensidade.
    21 curiosidades

    Últimas notícias

    Por onde andam os comediantes do século XXI?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 6 de maio de 2018
    Dicas do Dia: Guardiões da Galáxia e Foxcatcher chegam ao streaming
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018
    Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres e Aquamarine estão entre as demais opções.
    Estreias de fevereiro na Netflix
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 23 de janeiro de 2018
    Legion, Guardiões da Galáxia e As Meninas Superpoderosas são destaques.
    51 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Jonas S
      Na superfície, você pode achar que Foxcatcher é apenas mais um drama seco introspectivo que narra um acontecimento trágico causado pela loucura. Mas no fundo é uma história sensível e tocante sobre solidão e falta de amor, sobre a importância da atenção da família e de amizades sinceras na vida, e o que a falta dessas coisas pode fazer com uma pessoa.
    • Jonas S
      Mais um caso típico de filme que é prejudicado pelo marketing equivocado. As distribuidoras brasileiras, principalmente as pequenas, como Paris Filmes, etc...Tem esse hábito de colocar um subtítulo espalhafatoso no filme para chamar o atenção e atrair gente pro cinema. Muita gente que foi ver o filme no cinema e depois em VOD provavelmente achou que seria um filme de terror/suspense sangrento ou coisa do tipo, enganados pelo título, e dado ao fato de que as pessoas nem costumam ler A SINOPSE ou pesquisar um pouco sobre um filme antes de ver. A malandragem barata das distribuidoras somado a ignorância do público médio que acabam prejudicando ótimos filmes como esse.
    • Jonas S
      Esses moleque pouca transa pseudo cinéfilo que acha que entende de cinema porque assistiu meia dúzia de filme de ação e só vai no cinema pra ver Marvel é foda...
    • Senhor Ivan
      É um filme de atuações,apesar da história ser regada de clichês e maus momentos,o trio principal consegue nos prender com suas fantásticas aparições.Destaque para a dinâmica bem dramática de Steve Carell e Chaning Tatum.-Especial Mark Ruffalo - 19 de Fevereiro de 2019-Dou nota 7/10
    • Andries Viljoen
      John DuPont tinha uma desejo desesperado em ser idolatrado por algo, e foi nos esportes que bancava que viu a oportunidade de isso acontecer. Sempre que seu time ganhava, ele procurava a todo custo capitalizar toda a glória. Seu ego era tão grande que pedia a todos que o chamassem de águia (ave símbolo dos EUA).Quando resolve dedicar-se à luta greco-romana, alguns detalhes demonstram como o ser humano faz tudo por dinheiro, inclusive enterrar os próprios princípios e dignidade, evidentes nas falas de cada integrante do time Foxcatcher. Todos entraram em um espírito de “oba-oba” assim que grandes aportes monetários começou a entrar para a prática de luta greco-romana.Quanto mais dinheiro coloca no seu centro de treinamentos, mais as pessoas envolvidas (federação, atletas e imprensa) abaixam a cabeça para John DuPont, mesmo com o milionário cada vez mais demonstrando estar perdendo a lucidez. Até mesmo quando possuía atitude bizarras, socialmente falando, parecia não parecia incomodar ninguém.Neste detalhe está o ponto forte do documentário (Team Foxcatcher Biografia / Documentário 2016 ): a que nível uma pessoa pode se rebaixar, convivendo com uma pessoa desequilibrada mentalmente, para continuar recebendo um salário fora da realidade para a prática do esporte.
    • Peterson L.
      Atuações de tirar o chapéu, já o filme é bem fraco. **
    • Cristiane O.
      Eu adorei o filme. Quem não gosta de drama, nem assista, vai achar monótono mesmo. O filme é meio "parado", super dramático, mas na minha opinião, as atuações estão sensacionais, cenas incríveis. Muito se falou sobre o Mark Ruffalo e Steve Carrel, que estão realmente ótimos, mas o Channing também está excelente com cenas bem intensas. Fiquei contente de não saber da história real na qual o filme foi baseado antes de ir assistir o filme, assim, o filme foi bem chocante e surpreendente pra mim.
    • Mr. L
      A História, o fato, pode realmente ter sido chocante para os EUA na época. Mas a estória contada pelo filme ficou meio embotada, sem clímax. Uma abordagem plana, cansativa e acho que prejudicada pelo roteiro ou pela edição que em alguns trechos deixa o espectador meio perdido: o que exatamente levou os personagens àquela situação? No mais: Design de arte e produção bem feitos e atuações caprichadas dos três principais atores. Particularmente gostei mais do trabalho de Mark Ruffalo (Dave Schultz) do que a caricatura de Steve Carell (du Pont). Fico um pouco surpreso e angustiado com as avaliações tão positivas que o filme recebeu desde o Globo de Ouro... Parece que o Marketing das Distribuidoras (no caso aqui, SONY) realmente é o único grande fato que deveria chocar o mundo.
    • Henrique Klein
      É com um toque sombrio e voraz que o novo filme de Bennet Miller consegue de alguma forma impressionar com o seu roteiro depressivo, fazendo de Foxcatcher uma surpresa. Como todos já disseram, o filme é lento, mas não é lento o tempo todo. Realmente há cenas desnecessárias, mas não tantas para tanto alvoroço. O melhor do filme - como muitos já disseram também- são as atuações. Steve Carell está irreconhecível, sua atuação é sombria de fato, e ótima obviamente. Channing Tatum impressiona, e Mark Ruffalo também está irreconhecível. As três atuações são tão boas que amenizam o ritmo lento do filme. Como se a maquiagem já não bastasse, a trilha sonora também é crucial. Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo talvez não tenha chocado o mundo todo, e sim o mundo do esporte, de qualquer maneira, o tom de angústia do filme funciona, e o filme em si também.
    • delicada culta
      acho que o chocar é só marketing, e ajuda bastante...um filme que "choca" rs
    • Washington S.
      Tem que ter paciência pois são duas horas de filme, quase sem nenhuma emoção, mas as atuações de Mark Ruffalo irreconhecível (parabéns ao maquiador) e Steve Carell estão ótimas.
    • Alan David
      Também assisti hoje no CineSala da Fradique Coutinho, não achei entediante, só que não é nada demais, é um filme de atuações... Carell e Rufallo mandam bem demais, até Tatum foi bem, mas a história não te prende muito e o título dado no Brasil "A História que Chocou o Mundo" é muito exagerado, me lembra Trapaça do ano passado, história mediana, mas de boas atuações de Bale, Lawrence, Adams e cia, não merecia mesmo ser indicado a melhor filme, assim como Invencível não te deixa com a sensação de ter assistido uma belo filme, como é Whiplash, Grande Hotel Budapeste e até Boyhood para quem se identificou o o filme.
    • Ivan Sousa
      Também gostei mais das atuações,do que o filme!
    • Art Vandelay
      Cara, não é o filme que vai chocar o mundo e sim a história real que realmente chocou na época. Filmaço! A cena que a mãe do Du Pont entra na academia pra ver o treino e ele fala com os atletas me deixou mais arrepiado do que todos os filmes dos Transformers juntos.
    • delicada culta
      Depois dos comentários aqui desanimei de assistir. Mas gosto do Mark Ruffalo, que foi indicado na categoria melhor ator coadjuvante.
    • Ricardo Wagner
      Que filme chato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que perda de tempo.Procurem outro filme. Ou vão dormir.
    • Ivan Sousa
      Vários filmes já trouxeram atores,cujos personagens fora irreconhecíveis.Foxcatcher é mais um que entra para o grupo desses longas.É incrivelmente como os responsáveis mudaram a face de atores bem conhecidos em Foxcatcher.Principalmente quando se fala de Steve Carell e Mark Ruffalo.O que impressiona também quando se assiste ao filme,é que temos atores de áreas totalmente diferente encarando um drama intenso.O grande caso novamente é Steve Carell,que saiu do mundo da comédia,e se envolveu em um novo personagem que lhe caiu muito bem.Foxcatcher não é um super drama,aquele que explora as atuações de cada um envolvido,tem um ritmo lento,mais ainda assim cumpre o papel de passar a verdadeira história.Boa parte do filme se prende as aparições de Carell e Channing Tatum.A história entre os dois se torna interessante a partir do momento em que ambos se tornam amigos inseparáveis.Mark (Tatum),se rende a amizade de John (Carell),e esquece completamente da sua família,principalmente de seu irmão Dave (Ruffalo).Que daí com a intensa amizade entre os dois,Mark começa a visitar um outro mundo,onde nunca tinha andado.Começa então a desviar sua atenção do treino nas lutas,e se interessa muito mais com a presença de John.Essa amizade é que rende um dos melhores momentos no filme.Onde aí sim,podemos ver boas atuações.Mais o filme é cheio de espaço vago,ficando apenas nos diálogos e mais diálogos,e nada de interessante acontece do começo até o fim,salvando-se poucas cenas.
    • Nat?lia C.
      Muuuuuito animada para esse filme! Com Tatum, Ruffalo e Carell... Imperdível!
    Mostrar comentários
    Back to Top