Minha conta
    É difícil de acreditar, mas estes 15 atores e atrizes nunca foram indicados ao Oscar
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Nem mesmo a superestrela Demi Moore algum dia esteve na lista de indicados para a maior premiação do cinema.

    A 96ª edição do Oscar premiou Cillian Murphy como Melhor Ator, por Oppenheimer; Emma Stone como Melhor Atriz, por Pobres Criaturas; Robert Downey Jr. como Melhor Ator Coadjuvante, também por Oppenheimer; e Da'Vine Joy Randolph como Melhor Atriz Coadjuvante, por Os Rejeitados.

    Ao longo de suas carreiras, outras estrelas consagradas de Hollywood sequer tiveram alguma indicação à premiação mais importante do cinema. É difícil acreditar, mas Bruce Willis e Marilyn Monroe são alguns desses nomes. Abaixo, compilamos as maiores omissões do Oscar.

    Jim Carrey

    Universal Pictures / Paramount Pictures

    Jim Carrey é, obviamente, mais conhecido por seus filmes de comédia, mas ele também conseguiu impressionar em papéis dramáticos como em O Show de Truman e O Mundo de Andy. No entanto, o ator não foi indicado ao Oscar por esses filmes, embora tenha conquistado um Globo de Ouro por cada um deles.

    Marilyn Monroe

    Capelight Pictures

    Ela é considerada uma diva de Hollywood e se tornou um ícone (trágico) da cultura pop. Antes de morrer muito jovem, aos 36 anos, Monroe demonstrou mais uma vez suas habilidades de atuação no drama de faroeste Os Desajustados (1961), que muitas pessoas negaram na época. Infelizmente, a atriz não foi recompensada com uma indicação ao Oscar.

    Alan Rickman

    Warner Bros.

    Alan Rickman se tornou imortal por seu papel de Severus Snape na saga Harry Potter. Apesar disso, o astro de Duro de Matar não foi indicado ao Oscar nenhuma vez em uma carreira de quase três décadas – e infelizmente o britânico faleceu em 2016.

    Bruce Willis

    Disney

    De um astro de Duro de Matar para outro: também é improvável que Bruce Willis receba outra indicação ao Oscar, afinal, o ator de 68 anos teve que encerrar sua carreira devido a uma forma rara de demência precoce. Mas, pelo menos para os sucessos O Sexto Sentido (ao contrário de Willis, seu colega de elenco Haley Joel Osment, de 10 anos, recebeu uma indicação ao Oscar pelo filme) e Corpo Fechado, o ator norte-americano mais do que merecia uma indicação.

    John Goodman

    Universal Pictures

    Em quantos filmes dos irmãos Coen (Barton Fink - Delírios de Hollywood, O Grande Lebowski) John Goodman precisa aparecer para ser notado pela Academia? Infelizmente, o fato de ele também ter estado na frente das câmeras com diretores de peso, como Martin Scorsese, também não ajudou.

    Donald Sutherland

    Studiocanal

    Donald Sutherland é um verdadeiro veterano de Hollywood: a primeira aparição dele diante das câmeras foi em 1963, e o ator ainda está na ativa 60 anos depois. Os filmes em que ele participou incluem clássicos como Klute - O Passado Conden e Inverno de Sangue em Veneza, e a saga Jogos Vorazes. Apesar disso, ele não foi indicado ao Oscar nenhuma vez.

    Ewan McGregor

    Universal Pictures / Paramount Pictures

    Desde seu sucesso internacional com Trainspotting - Sem Limites, Ewan McGregor tem sido um astro extremamente popular, desempenhando papéis principais em filmes de prestígio, como o musical Moulin Rouge - Amor em Vermelho, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas e o drama O Impossível. No entanto, ele tem sido deliberadamente ignorado pela Academia até agora.

    Richard Gere

    Universal Pictures / Paramount Pictures

    Chicago foi o grande vencedor do Oscar de 2003: o musical levou um total de seis prêmios, incluindo Melhor Filme e Atriz Coadjuvante para Catherine Zeta-Jones. Richard Gere pelo menos recebeu um Globo de Ouro por seu papel principal, mas saiu completamente de mãos vazias no Oscar: nenhuma das 13 indicações foi para o astro de Uma Linda Mulher. Além disso, o ator de 74 anos nunca esteve na lista de indicados ao Oscar.

    Mia Farrow

    Universal Pictures / Paramount Pictures

    Mia Farrow foi indicada oito vezes para o Globo de Ouro, mas só recebeu o prêmio uma vez – na agora descontinuada categoria Melhor Atriz Estreante. Apesar de atuar em O Bebê de Rosemary e em vários clássicos de Woody Allen, a atriz de 79 anos nunca teve sequer uma chance de ganhar um Oscar.

    Kevin Bacon

    Warner Bros. / Universal Pictures

    Kevin Bacon é considerado um dos astros mais simpáticos de Hollywood, embora goste de interpretar papéis duvidosos. O motivo pelo qual ele não foi indicado ao Oscar pelo drama Murder In The First ou por Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood (que rendeu a Sean Penn e Tim Robbins um Oscar para cada um), provavelmente continuará sendo um segredo da Academia.

    Paul Dano

    Universal Pictures

    Provavelmente é apenas uma questão de tempo até que Paul Dano receba sua primeira indicação ao Oscar. Mas, considerando que ele já teve papéis de destaque em filmes como Pequena Miss Sunshine, Sangue Negro e, mais recentemente, Os Fabelmans, está demorando um pouco,

    John Cusack

    Universal Pictures

    Infelizmente, nos últimos anos, John Cusack caiu completamente no segmento de produções de segunda categoria, direto para DVD, e, portanto, está mais próximo do prêmio Framboesa de Ouro do que do Oscar. Mas, pelo menos em Quero Ser John Malkovich (1999), renderia a ele alguma indicação.

    Hugh Grant

    Studiocanal

    Hugh Grant ganhou um Globo de Ouro por Quatro Casamentos e Um Funeral, mas, embora o Globo tenha criado uma categoria separada para isso, as comédias tradicionalmente enfrentam dificuldades no Oscar. Provavelmente é por isso que o astro de Simplesmente Amor tenha sido preterido várias vezes até hoje.

    Steve Martin

    Disney

    Steve Martin provavelmente ficou sem uma indicação por motivos semelhantes, e o astro de O Pai da Noiva desde então mudou sua carreira para séries (Only Murders In The Building). Em 2014, a Academia tentou compensar sua omissão concedendo a Martin, que foi apresentador da cerimônia várias vezes, um Oscar Honorário.

    Demi Moore

    Universal Pictures / Paramount Pictures

    Será que algum dia a superestrela dos anos 1990 Demi Moore (Ghost - Do Outro Lado da Vida) conseguirá um papel de retorno realmente bem escrito para ela? Gostaríamos que sim. Talvez, assim, ela consiga a tão esperada indicação ao Oscar.

    Ghost - Do Outro Lado da Vida
    Ghost - Do Outro Lado da Vida
    Data de lançamento 1 de novembro de 1990 | 2h 06min
    Criador(es): Jerry Zucker
    Com Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg
    Usuários
    4,4
    Assista agora em MGM

    É claro que a lista poderia continuar: outros grandes nomes como Kurt Russell, Dennis Quaid, John Turturro, Pierce Brosnan, Danny Glover, Cameron Diaz, Meg Ryan, Christina Ricci e Val Kilmer nunca puderam concorrer ao prêmio de melhor ator ou atriz. Será que algum astro dessa lista terá sua vez nos próximos anos? Nós o manteremos atualizado, é claro!

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top