Meu AdoroCinema
O Show de Truman
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
O Show de Truman
Data de lançamento 30 de outubro de 1998 (1h 43min)
Direção:
Elenco: Jim Carrey, Laura Linney, Natascha McElhone mais
Gêneros Drama, Comédia , Ficção científica
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,5927 notas do qual 46 críticas

Sinopse e detalhes

Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.
Título original The Truman Show
Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1998
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 60 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>O Show de Truman</strong> Trailer Original 2:35
17 201 visualizações

Elenco

Jim Carrey
Jim Carrey
Personagem : Truman Burbank
Laura Linney
Laura Linney
Personagem : Meryl / Hanna Gill
Natascha McElhone
Natascha McElhone
Personagem : Lauren Garland / Sylvia
Ed Harris
Ed Harris
Personagem : Christof
Ficha completa

Críticas de usuários

Bianca C.
Crítica positiva mais útil

por Bianca C., em 15/07/2013

5,0Obra-prima

Nooooooooooooooooooooooossa! Incrível, sem palavras! O começo do filme é chatinho, mas o meio começa a ficar incrível e o... Leia mais

Raphael P.
Crítica negativa mais útil

por Raphael P., em 19/05/2015

1,5Ruim

Bobo, é tudo o que tenho a dizer, a premissa do filme já não era muito interessante para mim, mas quando a parte "filosófica"... Leia mais

Todas as críticas de usuários
44% 20 críticas 33% 15 críticas 2% 1 crítica 13% 6 críticas 7% 3 críticas 0% 0 crítica
45 Críticas de usuários

Fotos

17 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- A Paramount Pictures, produtora do filme, criou o site do Truman Liberation Front, , que tem pôsters, banners e mensagens de pessoas se manifestando contra o programa de tv baseado em Truman.- O ator que originalmente faria o papel de Christof era Dennis Hopper, que não chegou a gravar nenhuma cena como o personagem. O diretor Peter Weir decidiu substituí-lo por Ed Harris, que terminou sendo indicado ao Oscar pelo papel. - Este é o 1º de 2 filmes em que Jim Carrey e Philip Baker Hall atuaram juntos. O posterior foi Todo Poderoso (2003). - Todas as ruas da cidade onde reside Truman Burbank têm nomes de atores, como Lancaster Square ou Barrymore Road. - O nome do barco de Truman Santa Maria, o mesmo nome de um das caravelas de Cristóvão Colombo quando chegou América.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Dannylo

    excepcional 
    a ideia do filme é muito boa

  • Brenda R.

    poise neh
    toumtentando assistir
    mas não consigo.

  • Adjalbas T.

    não consigo assistir nada.........

  • Marco Camejo B.

    Pensem, vou dar algumas dicas apenas;

    CRISTOF ( CRISTO FORA) representa Deus e o mundo que ele criou para os humanos, tentando proteger das influencias exteriores ( ciencia x religião, razão x fé) chega ao extremo de quase matar sua criação pare impedir que ele saia do mundo e da proteção dele.

    TRUMAN ( HOMEM VERDADEIRO) Representa o ser humano que é inquieto e começa a perceber que o mundo que ele vive não é exatamente aquele que ele aprendeu ser, ele anseia por mais, quer saber e viver o que há no além de seus limites.

    MAÇONARIA: Os ideias maçonicos e sua simbologia estão presentes o tempo todo no filme, entretanto a cena final é uma clássica representação disso: Truman chega ao final do Mundo ( estúdio) e Cristof resolve enfim dar às caras e tenta persuadi-lo a ficar no mundinho criado para o próprio, a voz de Cristof que ecoa por entre as nuvens é uma clássica alusão a Deus falando com o ser humano. Isto posto, Truman está diante da escada que leva a uma porta de saída do estúdio, esta escada que leva a porta é pura simbologia maçonica, pois assim como no filme, ela leva ao conhecimento, a libertação das ideologias religiosas que prendem o evolucionismo humano.

  • Eli?dna S.

    Um filme que te faz pensar nele durante dias depois de você o ter assistido. Provoca uma profunda reflexão sobre nossas vidas e o mundo atual.. Recomendo!!

  • SuperTheAllex ..

    Vale à pena assistir, o filme inteiro vamos torcendo por ele.

  • Ivan Sousa

    Os reality Shows sempre rendem bons assuntos.E quando passa a render uma história pra um filme,aí com certeza fica bem melhor.O diretor Peter Weir,já nos trouxe outros bons assuntos,em seus filmes.Sociedade dos Poetas Mortos ,A Costa do Mosquito,Sem medo de Viver ,entre muitos outros.Mais O Show de Truman,é de perto um de seus melhores trabalhos.Onde foca apenas em um personagem.E daí consegue render um bom filme,com boa história até o final.Jim Carrey nos presenteia com uma atuação não muito normal de sua parte.Onde saiu literalmente do seu mundo de gozação,e veio pra um lado,vamos dizer mais adulto.E a sequência dentro da cidade cenográfica é bastante divertida.Que nos faz refletir sobre o que é realmente verdade,ou mentira.E quando Truman descobre a farsa por trás de tudo,o filme fica bem mais interessante,pois vamos viver uma grande luta por salvação,que mostra uma fuga descontrolada...

  • Henrique Klein

    O Show de Truman tem um dos roteiros mais geniais que já vi. E o filme também traz uma das melhores atuações de Jim Carrey. O filme começa um pouco confuso, porém, é depois que Truman começa a desconfiar que está sendo "manipulado" é que tudo fica interessante. Tudo é explicado de uma forma tão boa que não fica chato, entendemos toda a história em apenas alguns minutos de uma rápida explicação. A trilha sonora também é sublime, assim como a direção. Ainda falta algo, percebemos que em determinados momentos há um vazio em algum lugar, mas nada muito importante. O Show de Truman é com certeza um dos filmes mais originais que já vi.

Mostrar comentários