Minha conta
    O que aconteceu com Georgie Henley, promessa infantil de As Crônicas de Nárnia, que quase perdeu a vida devido a uma infecção?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A protagonista da adaptação da saga de C.S. Lewis sofria de fasciíte necrosante.

    Apesar de ter uma carreira meteórica e aparecer dia após dia na mídia, a saúde deve vir sempre em primeiro lugar. Ao invés de se arrepender de não ter conseguido decolar depois de estrear como atriz mirim, há quem prefira comemorar por ter conseguido sair de uma situação particularmente difícil. O que aconteceu com Georgie Henley?

    "Estou com muito medo": Após sucesso de Barbie, Greta Gerwig vai dirigir uma das franquias de fantasia mais amadas do cinema

    A Rainha de Nárnia

    Georgina Helen Henley nasceu em 1995, em Ilkley (West Yorkshire, Inglaterra), onde frequentou uma escola para meninas. Aos 10 anos, ela começou sua carreira de atriz na adaptação da Disney (distribuída sob o selo Buena Vista) dos famosos romances de C.S. Lewis.

    Henley interpretou Lucy, a mais nova dos irmãos Pevensie no filme As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa de 2005, ao lado dos grandes atores Tilda Swinton, James McAvoy e Jim Broadbent. O filme de Andrew Adamson (diretor de Shrek e Shrek 2) foi um sucesso de bilheteria e não demorou muito para receber uma sequência.

    A atriz reprisou sua personagem ao lado de William Moseley, Anna Popplewell e Skandar Keynes (poderíamos facilmente fazer um “O que aconteceu” com todas as crianças desta saga, já que não tivemos notícias deles desde então) em As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian, a segunda parte que estreou em 2008.

    Walt Disney Pictures

    Embora a recepção desta sequência também tenha sido positiva, ela ficou atrás de seu antecessor, algo que também aconteceu com As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada, terceiro e último longa da saga desde 2010.

    Estrear na sétima arte com protagonismo em um blockbuster colocou todos os holofotes sobre a jovem Henley, embora a verdade é que, enquanto durou a saga de fantasia, a única coisa que ela fez diante de uma câmera foi uma breve aparição na minissérie Jane Eyre da BBC.

    Nessa fase, continuou estudando e até participou de alguns musicais em sua escola. No entanto, ela interrompeu sua carreira de atriz quando sua saúde tomou um rumo inesperado que quase lhe custou a vida.

    Aos 18 anos, ela contraiu fasceíte necrosante, um tipo de infecção potencialmente fatal que se espalha pela pele e causa a morte celular. Para evitar a amputação do braço esquerdo, Henley foi submetida a uma operação altamente invasiva e subsequente cirurgia reconstrutiva que deixou cicatrizes por todo o corpo.

    A atriz afirmou que tentava esconder suas cicatrizes toda vez que ia a um casting, por medo de que elas a impedissem de conseguir um papel: "A indústria da qual faço parte muitas vezes se apega a uma ideia muito fechada do que é a 'perfeição estética'”.

    All3 Media

    Na verdade, só em 2014, Georgie voltou a atuar em filmes, como Perfect Sisters e The Sisterhood of Night. Além disso, desde então, ela apareceu na que pretendia ser um prólogo de Game of Thrones, a minissérie The Spanish Princess, A Diplomata e Partygate.

    Além de sua carreira como atriz de cinema e TV, Henley também fez inúmeras apresentações teatrais na universidade, dirigiu um curta-metragem em 2016 e publicou uma coleção de poemas intitulada Amphibian.

    Em 2022, Henley decidiu falar abertamente sobre sua doença por meio de suas redes e assim tornar visíveis as pessoas que sofreram com ela: “Minhas cicatrizes não são algo para se envergonhar, o mais importante, um lembrete da minha sobrevivência”.

    As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
    As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2005 | 2h 20min
    Criador(es): Andrew Adamson
    Com Georgie Henley, Skandar Keynes, Anna Popplewell
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top