Minha conta
    No streaming: Ação e fantasia se encontram nesta sequência subestimada de um megasucesso
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Continuação do sucesso de fantasia dos anos 2000 teve timing ruim em lançamento, mas é um bom filme.

    O início dos anos 2000 foi uma época de ouro para a fantasia: a trilogia O Senhor dos Anéis alcançou seu triunfo, a saga Harry Potter começou e vários estúdios aproveitaram essa onda. Um dos maiores sucessos que surgiu disso é As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Sua sequência, entretanto, foi bem menos lucrativa - mas é o melhor filme.

    PRÍNCIPE CASPIAN FRACASSOU?

    1941: Os irmãos Pevensie Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandard Keynes), Peter (William Moseley) e Susan (Anna Popplewell) são tirados de sua vida em Londres e transportados de volta para Nárnia, onde já se encontraram presos na eterna guerra entre o Bem e o Mal. Desta vez há um conflito entre o príncipe Caspian (Ben Barnes), legítimo herdeiro do trono telmarino, e o governante Miraz (Sergio Castelitto).

    Miraz só deveria assumir o trono interinamente até que Caspian tivesse idade suficiente para os deveres reais. Mas ele ordena que seus seguidores matem Caspian, que agora espera que os irmãos Pevensie o ajudem a colocar Miraz em seu lugar.

    Walt Disney Studios

    Arrecadar 419,6 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 225 milhões de dólares não é um sucesso glorioso - mas também não é um fracasso retumbante. Mas como o antecessor havia gerado 745 milhões de dólares nos cinemas apenas três anos antes, os estúdios Disney ficaram profundamente decepcionados com o desenvolvimento.

    Eles se retiraram da série de filmes, mas dois anos depois a saga continuou com um terceiro (e último) capítulo, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. Ironicamente, foi realizado com o estúdio 20th Century Fox, que posteriormente foi comprado pela Disney, razão pela qual as três partes estão disponíveis no Disney+. Uma reinicialização está em andamento na Netflix – dirigida pela criadora de Barbie, Greta Gerwig.

    CONTO DE FADAS É SEGUIDO DE ÉPICO DE CAVALEIRO SOBRENATURAL

    O primeiro filme de As Crônicas de Nárnia sofre de uma mistura incompleta de contos de fadas infantis, alegoria cristã e a tentativa de corresponder às expectativas modernas. Príncipe Caspian, por outro lado, não se livra completamente do cristianismo inerente ao texto de Lewis, mas usa os paralelos bíblicos como um eco histórico-cultural para reforçar os temas do filme.

    A conotação missionária é eliminada, e o toque infantil do conto de fadas fica em segundo plano: Príncipe Caspian é uma verdadeira aventura épica de cavalaria sobre a sucessão ao trono, a fome de poder e intrigas que são levadas a cabo através de políticas de bastidores, bem como no campo de batalha.

    Para o efeito de surpresa, esses conflitos em uma aparência medieval são enriquecidos com elaborados elementos de fantasia - em 2008, quando Homem de Ferro e Batman - O Cavaleiro das Trevas reacenderam o gênero de super-heróis, isso foi recebido com pouca aprovação.

    Mas agora, numa era pós-Game Of Thrones, o público em geral deve ser mais receptivo às lutas medievais pelo poder transformadas em épicos de fantasia. Até porque os efeitos são consistentemente de bom padrão e as cenas de ação são encenadas com mais vigor do que no primeiro Nárnia.

    Um momento memorável é a luta em que Peter imediatamente parte para o ataque com duas espadas, bem como a ação do arco e flecha em torno de Susan, que não precisa se esconder de Katniss Everdeen. O fato do novato de Nárnia, Ben Barnes, ser convincente como o príncipe inexperiente, mas assertivo, e de os atores de Pevensie terem ganhado mais autoconfiança em sua atuação em comparação com o antecessor, também beneficiam o filme.

    As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian
    As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian
    Data de lançamento 30 de maio de 2008 | 2h 23min
    Criador(es): Andrew Adamson
    Com Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top