Minha conta
    Imperdível na Netflix: Fantasia emocionante com a estrela de Jogos Vorazes que vai te fazer chorar
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A adaptação do livro infantil, Ponte para Terabítia seguiu um pouco na onda da adaptação de As Crônicas de Nárnia em 2007, mas é tudo menos qualquer clone de fantasia - e está disponível na Netflix e no Prime Video.

    Não é por acaso que Ponte para Terabítia é frequentemente associado a As Crônicas de Nárnia. As adaptações cinematográficas de ambos os livros foram feitas com apenas dois anos de diferença pela então jovem produtora Walden Media, que pretendia sempre transmitir valores educativos em seus filmes. Além disso, a autora de Ponte para Terabítia e amante de Nárnia, Katherine Paterson nomeou o mundo de fantasia em seu romance em homenagem ao reino insular de Terebinthia, conhecido pela série de Nárnia.

    O final deste filme de aventura e fantasia destruiu toda uma geração: O momento é baseado em fatos reais

    Em termos de conteúdo, entretanto, Ponte para Terabítia tem pouco em comum com fantasia convencional como As Crônicas de Nárnia. Mesmo que o trailer sugira o contrário, as excursões ao reino da fantasia titular são usadas com moderação e servem apenas para complementar uma história que está muito mais próxima de filmes juvenis clássicos, como Conta Comigo.

    É ISSO QUE SE TRATA PONTE PARA TERABITIA

    Jess (Josh Hutcherson, estrela de Jogos Vorazes e Five Nights At Freddy’s), que vem de uma família pobre de agricultores, leva uma existência sombria e forasteira em sua escola. Como o corredor mais rápido da sua classe, ele pode pelo menos brilhar nas corridas de vez em quando. Mas quando isso é tirado dele por sua nova e ainda mais rápida colega de classe, Leslie (AnnaSophia Robb), Jess, claro, não fica exatamente animado.

    Porém, o garoto logo percebe que ele e Leslie estão enfrentando problemas muito parecidos e têm muitas outras coisas em comum, então rapidamente se tornam amigos. Juntos, eles finalmente escapam da dura realidade para o belo e perigoso mundo de fantasia de Terabítia - até que um dia ocorre um terrível acidente.

    AVENTURA MADURA COM UMA PITADA DE FANTASIA

    Ponte para Terabítia é acima de tudo uma história sobre amizade, que oferece muita diversão e emoção para toda a família nos primeiros dois terços, antes que as coisas voltem a ficar profundamente tristes na última parte e temas sérios como morte e luto também são tratados. Mesmo que você definitivamente deva ter lenços de papel prontos, o filme nunca perde de vista a esperança e as emoções de seu público jovem.

    Walden Media

    Os usuários do AdoroCinema deram uma boa nota de 4,4 de 5 estrelas disponíveis. Quem, por exemplo, gostou do fantástico mix de drama juvenil de fantasia de Juan Antonio Bayona, Sete Minutos Depois da Meia-Noite, não errará com Ponte para Terabítia.

    Ponte para Terabítia
    Ponte para Terabítia
    Data de lançamento 16 de março de 2007 | 1h 36min
    Criador(es): Gábor Csupó
    Com Josh Hutcherson, AnnaSophia Robb, Zooey Deschanel
    Usuários
    4,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top