Minha conta
    Viaje com o Telecine: 6 filmes para conhecer o mundo sem sair de casa
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Brasil, Bali, Grécia e outros destinos de cartão postal para viajar sem sair de casa através de filmes disponíveis no Telecine.

    Os recessos de fim de ano ou até mesmo os feriados prolongados costumam ser épocas perfeitas para descansar e viajar para muitas pessoas. No entanto, embora a possibilidade de conhecer novos lugares seja ótima, também é possível desbravar novas paisagens mundo afora sem nem mesmo sair do sofá de casa.

    É pensando nisso que o AdoroCinema em parceria com o Telecine selecionou seis filmes que possibilitam conhecer alguns dos quatro cantos do país sem nem mesmo sair de casa. Assista estes e outros filmes no Telecine por assinatura via operadoras de tv por assinatura, através do catálogo disponível no Globoplay ou via Prime Video Channels. Confira a nossa lista e boa viagem!

    Central do Brasil

    Um clássico nacional, em Central do Brasil, Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, central de integração entre os quatro cantos do Rio de Janeiro localizado no centro da cidade.

    Mesmo que a escrivã não envie todas as cartas que escreve, ela decide ajudar um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste. Confira essa história no Telecine!

    Central do Brasil
    Central do Brasil
    Data de lançamento 3 de abril de 1998 | 1h 53min
    Criador(es): Walter Salles
    Com Fernanda Montenegro, Vinicius de Oliveira, Marília Pêra
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Ingresso para o Paraíso

    Lily (Kaitlyn Dever) é uma jovem recém-formada na faculdade que decide fazer uma viagem de formatura com a melhor amiga Wren Butler (Billie Lourd) para Bali. Na viagem, Lily se apaixona por um local balinês e prontamente aceita seu pedido de casamento.

    A decisão inesperada e impulsiva faz com que seus pais divorciados, e que não se falam, atravessem o mundo para presenciar seu casamento. É assim que Georgia (Julia Roberts) e David (George Clooney) arquitetam um plano para sabotar o casamento da filha. Eles só não esperavam que essa reaproximação os faria repensar em seu próprio relacionamento. Ingresso para o Paraíso está disponível no Telecine!

    Ingresso para o Paraíso
    Ingresso para o Paraíso
    Data de lançamento 8 de setembro de 2022 | 1h 44min
    Criador(es): Ol Parker
    Com George Clooney, Julia Roberts, Kaitlyn Dever
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Assista agora

    Mamma Mia

    Sophie (Amanda Seyfried) mora na ilha grega de Kalokairi com sua mãe, Donna (Meryl Streep). Às vésperas de seu casamento, a jovem sem saber quem é seu pai, decide convidar três ex-namorados de sua mãe com o intuito de descobrir qual deles é o seu pai.

    Dispostos a encontrar o amor de suas vidas Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard) embarcam na viagem para a Grécia. Surpresa, Donna inventa desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie. Assista Mamma Mia no Telecine hoje mesmo!

    Mamma Mia! - O Filme
    Mamma Mia! - O Filme
    Data de lançamento 12 de setembro de 2008 | 1h 50min
    Criador(es): Phyllida Lloyd
    Com Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Meu Amor É Um Príncipe

    Maggie (Merritt Patterson) decide fazer uma viagem de última hora para a Europa e acaba se apaixonando por Adrian (Jack Donnelly). Tudo parecia um sonho mas as coisas começam a se complicar quando Maggie descobre que seu amado não é um simples europeu e sim um príncipe prestes a ser coroado.

    Embora esteja vivendo um conto de fadas, a rainha não está nada feliz com o romance de seu filho com uma plebéia. Descubra o desfecho dessa história em Meu Amor É Um Príncipe, disponível no Telecine!

    Meu Amor É um Príncipe
    Meu Amor É um Príncipe
    Data de lançamento julho 2018 | 1h 24min
    Criador(es): Ernie Barbarash
    Com Merritt Patterson, Jack Donnelly (II), Samantha Bond
    Usuários
    3,5
    Assista agora

    Cinderela em Paris

    Dick Avery (Fred Astaire) é um famoso fotógrafo de modas que trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Quando Maggie Prescott (Kay Thompson) está insatisfeita com os últimos resultados da revista e decide buscar um novo rosto, Dick encontra em Jo Stockton (Audrey Hepburn) a possível resposta para Maggie.

    Embora a editora tenha certa resistência, ela acaba aceitando Jo como o novo rosto da Quality. Porém, Jo só aceita o convite pois pensa ser a oportunidade ideal para conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual idolatrado por ela. Mas ao chegar em Paris, as coisas não correm como o planejado. Cinderela em Paris está disponível no Telecine!

    Cinderela em Paris
    Cinderela em Paris
    Data de lançamento 30 de junho de 2020 | 1h 43min
    Criador(es): Stanley Donen
    Com Audrey Hepburn, Fred Astaire, Michel Auclair
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

    Sean Boswell (Lucas Black) é um adolescente superficial e infeliz, que usa as corridas de rua como válvula de escape. Seu envolvimento irresponsável nas corridas fez com que o jovem tivesse problemas com a polícia anteriormente. Após bater com o carro, e como forma de evitar a prisão, Sean é enviado para Tóquio, onde passa a morar com seu pai (Brian Goodman).

    Em sua nova cidade, Sean fica inteiramente deslocado até conhecer Twinkie (Bow Wow), que lhe apresenta as corridas de drift. Empolgado com a novidade, Sean se envolve com corredores locais - atitude que poderá acarretar problemas futuros. Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio está no Telecine. Assista já!

    Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio
    Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio
    Data de lançamento 11 de agosto de 2006 | 1h 44min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Lucas Black, Shad Moss, Brian Tee
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    *Parceria paga com Telecine.

    ***

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top