Minha conta
    Cidade de Deus, Ó Paí Ó, O Auto da Compadecida e outros clássicos do cinema brasileiro que vão ganhar continuação
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Dadinho, João Grilo, Roque e outros personagens inesquecíveis do cinema nacional voltam às telonas em breve. Saiba onde assistir o início de cada história!

    O cinema brasileiro acumula algumas produções clássicas que são reconhecidas mundialmente por sua originalidade, narrativa única e particularidades que só os cineastas brasileiros conseguem traduzir para o audiovisual.

    Nos últimos anos, alguns longas nacionais fizeram sucesso nas premiações mundiais. Exemplos são Pedágio, filme de Carolina Markowicz, recentemente reconhecido no Festival do Rio. Além deste, Central do Brasil, Bacurau, e Eduardo e Mônica são outras produções nacionais prestigiadas pela crítica especializada.

    Recentemente, alguns estúdios anunciaram continuação de alguns filmes que tiveram bom desempenho na bilheteria brasileira. O AdoroCinema selecionou nesta matéria os próximos títulos que possuem continuações em desenvolvimento ou que vão estrear em breve nas telonas. As primeiras obras estão disponíveis no Telecine via canais por assinatura, Globoplay ou Prime Video Channels. Confira a lista!

    Cidade de Deus

    Cidade de Deus é um clássico consagrado como um dos melhores da história do cinema brasileiro. O filme, lançado em 2002, retrata a realidade de dois amigos de uma comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro que cresceram juntos mas trilharam caminhos diferentes no decorrer da vida.

    O longa é uma adaptação da obra literária de Paulo Lins e ganhará uma série que vai seguir os personagens anos depois dos acontecimentos de 2002. Embora a continuação ainda não tenha data de lançamento anunciada, é possível relembrar a história de Dadinho (Douglas Silva) e Buscapé (Alexandre Rodrigues) através do Telecine.

    Cidade de Deus
    Cidade de Deus
    Data de lançamento 30 de agosto de 2002 | 2h 15min
    Criador(es): Kátia Lund, Fernando Meirelles
    Com Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Seu Jorge
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    O Auto da Compadecida

    João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) são figuras carismáticas e amplamente conhecidas na cultura brasileira. No clássico, os nordestinos lutam pelo pão de cada dia enquanto atravessam diversos episódios enganando os moradores do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro)

    A obra é uma adaptação da peça de teatro de autoria de Ariano Suassuna, que segue nos créditos da continuação, que terá roteiro adaptado por Guel Arraes e João Falcão. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a narrativa da sequência nem data de lançamento.

    No entanto, foram anunciados no elenco Taís Araújo, como a nova Compadecida, Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Luís Miranda, Humberto Martins, Juliano Cazarré e Luellen de Castro. Relembre as aventuras da dupla nordestina assistindo O Auto da Compadecida no Telecine.

    O Auto da Compadecida
    O Auto da Compadecida
    Data de lançamento 10 de setembro de 2000 | 1h 35min
    Criador(es): Guel Arraes
    Com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    Ó Paí Ó

    O carnaval é a maior festa do país e tem todo esse reconhecimento em Ó Paí Ó. O longa-metragem apresenta os condôminos incomodados com a atitude da síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza), que decide cortar a água do condomínio a fim de encerrar a festa do cortiço. Entre os moradores, temos Roque (Lázaro Ramos), um jovem que alimenta o sonho de virar cantor.

    Anos depois do primeiro filme, Lázaro Ramos volta a interpretar o sonhador Roque, em, ao lado de uma nova geração de personagens que são filhos dos moradores do antigo cortiço no Pelourinho. Agora, Roque está prestes a lançar seu primeiro trabalho musical e precisa ajudar seus antigos vizinhos a recuperar o bar de um deles. Ó Paí Ó 2 chega aos cinemas dia 23 de novembro. O primeiro Ó Paí Ó está disponível no Telecine.

    Ó Paí, Ó
    Ó Paí, Ó
    Data de lançamento 30 de março de 2007 | 1h 36min
    Criador(es): Monique Gardenberg
    Com Lázaro Ramos, Dira Paes, Wagner Moura
    Usuários
    3,4
    Assista agora

    Os Farofeiros

    Quando quatro colegas de trabalho decidem se programar para curtir o feriado prolongado com suas famílias em uma casa de praia, eles jamais imaginaram que tudo poderia ser uma furada.

    Os Farofeiros 2 segue um novo capítulo dos mesmos quatro amigos Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo). Desta vez, um deles é promovido mas os outros três, não ficam muito felizes com a forma como o amigo comanda as coisas. Tentando apaziguar o clima, decide juntar a turma em uma nova viagem.

    Os Farofeiros está disponível no Telecine. Sua sequência chega aos cinemas dia 28 de dezembro.

    Os Farofeiros
    Os Farofeiros
    Criador(es): Roberto Santucci
    Com Antônio Fragoso, Maurício Manfrini, Cacau Protásio
    Data de lançamento 8 de março de 2018
    Assista agora

    Deus É Brasileiro

    No início de 2003, Antônio Fagundes assumiu o papel de Deus. Cansado dos erros cometidos pela humanidade, o ser celestial teria resolvido descansar em alguma estrela distante, mas para isso, precisa colocar alguém no seu lugar e essa jornada acontece no Brasil.

    Duas décadas depois, Cacá Diegues retorna com a mitologia do primeiro longa para a continuação de Deus é Brasileiro com filmagens em Piranhas, cidade no interior de Alagoas. O enredo da segunda produção ainda não foi divulgado, porém Deus Ainda é Brasileiro chegará aos cinemas brasileiros em 29 de agosto de 2024. Aproveite para assistir já Deus é Brasileiro no Telecine.

    Deus é Brasileiro
    Deus é Brasileiro
    Data de lançamento 31 de janeiro de 2003 | 1h 50min
    Criador(es): Carlos Diegues
    Com Antonio Fagundes, Hugo Carvana, Wagner Moura
    Usuários
    3,4
    Assista agora

    *Parceria paga com Telecine.

    ***

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top