A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
Título original
Still Alice
Distribuidor Diamond Films
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 25 curiosidades
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Para Sempre Alice
Para sempre Julianne
por Renato Hermsdorff
Julianne Moore ganhou mais de 30 prêmios por sua atuação em Para Sempre Alice – incluindo O Oscar, o Globo de Ouro, o Spirit Award, BAFTA, o SAG e o Hollywood Awards. E o longa-metragem, no entanto, não foi indicado em nenhuma categoria de “melhor filme” na temporada de premiações. O motivo é simples: Still Alice, no original, é um filme de atriz. E que atriz!Baseado no romance homônimo de Lisa Genova, o longa conta a história Alice Howland, uma linguista de sucesso, diagnosticada com Alzheimer aos 50 anos – o que é raro para a idade. E é basicamente disso que se trata a obra (tanto o livro quanto o filme).Retrato fiel de uma família classe média alta nova iorquina, cabem na foto a preocupação dos pais com o futuro (genético, inclusive) dos filhos (eles são três, mas é na oposição das filhas de perfil bem distinto, vividas por Kate Bosworth, muito bem, e Kristen Stewart, apenas ok, que o...
Segui-los
1771 seguidores
Ler as 555 críticas deles
2,0
Enviada em 31 de março de 2020
Melodramático e clichê demais para o meu gosto. Still Alice é aquele típico filme do cinema independente americano que abraça todas as convenções de seu gênero e nem tenta disfarçar o maniqueísmo tacanho de sua temática. Emocionalmente manipulativo e com uma abordagem no mínimo problemática quanto a doença que retrata, o filme ao menos conta com um elenco competente em performances que entregam o que o roteiro exige. Claro, Julianne ...
Leia Mais
Barboza Wagner
Segui-los
34 seguidores
Ler as 58 críticas deles
3,0
Enviada em 31 de dezembro de 2014
Still Alice ( Para sempre Alice ) aborda o tema de Alzheimer. O ritmo da historia é muito bom, não se arrasta, não acelera, vai de forma totalmente natural. Consegue desenvolver muito bem a crise e as dificuldades no avançar da doença da personagem Alice.
Porém, direção e roteiros sem brilho, não arriscam e não trazem nada surpreendente. Filme é previsível. Mas o grande destaque fica para atuação de Julianne Moore ( Ja esta na hora ...
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2015
Fazia um bom tempo,que eu não presenciava uma atuação primorosa de Juliane Moore.Para Sempre Alice,é um filme perfeito dentro do drama da personagem principal Alice (Moore).Ela começa a se esquecer de coisas constantemente,devido a um mal de Alzheimer que ela tem.O desespero toma de conta de sua vida,buscando apoio em sua família,mais de acordo que o tempo se passa,a doença,vai cada vez mais se proliferando.Muito bem indicada ao Oscar de ...
Leia Mais
Mateus N.
Segui-los
17 seguidores
Ler as 12 críticas deles
4,0
Enviada em 1 de julho de 2015
A lenta perda da razão
“Todos temos lapsos de memórias”. É algo que acontece no nosso dia a dia, e estamos acostumados a conviver com isso. Mas e se nossa vida se resumisse a isso?
É o que acontece com Alice, diagnosticada com a doença de Alzheimer, perde sua capacidade intelectual, que um dia a caracterizou tanto.
Sua ambientação é muito boa. Juntando a fotografia e a trilha sonora, todo o filme parece em si, uma memória se ...
Leia Mais
O co-diretor Richard Glatzer (falecido em 10 de março de 2015) sofria de ALS e não podia falar. Ele dirigiu o filme usando um aplicativo discursivo em um iPad. Tanto Julianne Moore e Kristen Stewart dedicaram seu "Desafio do Balde de Gelo" para Glatzer.
Saudades
Julianne Moore sugeriu o papel de Dr. John Howland para Alec Baldwin, pois queria trabalhar com ele novamente.
Personagens com doenças mentais
Este papel marca o quinto personagem consecutivo com uma doença mental a ganhar o Oscar de Melhor Atriz. As anteriores são: Natalie Portman por Cisne Negro (2010) como uma dançarina com esquizofrenia; Meryl Streep por A Dama de Ferro (2011), a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, que sofria de demência; Jennifer Lawrence por O Lado Bom da Vida (2012) que retrata uma neurótica; e Cate Blanchett por B...
Leia Mais
Melodramático e clichê demais para o meu gosto. Still Alice é aquele típico filme do cinema independente americano que abraça todas as convenções de seu gênero e nem tenta disfarçar o maniqueísmo tacanho de sua temática. Emocionalmente manipulativo e com uma abordagem no mínimo problemática quanto a doença que retrata, o filme ao menos conta com um elenco competente em performances que entregam o que o roteiro exige. Claro, Julianne Moore está ótima, mas sua performance vai virando uma caricatura ao longo do filme, e quem rouba a cena mesmo, surpreendentemente, é Kristen Stewart. Enfim, o bom elenco ajuda, mas no geral, o saldo é negativo, o roteiro é muito fraquinho e não se aprofunda de maneira satisfatória em nada e a sua abordagem para um tema delicado como esse é apelativa. A direção também soa um tanto amadora e a trilha sonora é óbvia. Um filme irregular, para dizer o mínimo...Aquele clássico dramalhão ''Oscar bait''.
Bruno Z.
Nota: 8/10.
Senhor Ivan
É um filme que tudo vem na medida certa.Não há exageros na história e nem nas atuações.A duração do filme é extremamente precisa e faz com que a história termine no momento certo.Julianne Moore só comprova ser uma das melhores atrizes em atividade.-Especial Kristen Stewart - 26 de Maio de 2019-Dou nota 7/10
m.isis
Muito bom o filme, atuações verdadeiras , sensibilidade à flor da pele . Triste sem ser piegas , mostra como os afetos reagem em um momento de grande crise. A importância da memória na construção do eu e do amor .
Juliana S.
filme muito bom!!! fui cuidadora de uma idosa com alzheimer e mostra exatamente como é..
Jhessy L.
Muito bonito!
Isabel
Nebraska e mais filme.Para Sempre Alice e Julianne Moore no seu grande momento.
Milena L.
Ansiosa para assistir !
Ivan Sousa...(O Sincero!)
bom filme...
Thiago Petherson
Vou assistir a esse filme com a Julianne ...
Ivan Sousa...(O Sincero!)
As duas foram sensacionais Thiago!Vi as duas atuando,mais,fiquei muito satisfeito com a entrega do Oscar para a Julianne.
Thiago Petherson
Pra Julianne Moore ter tirado o Oscar da Rosamund Pike, ela deve ter tido uma atuação fora do comum, surreal, fantástica. Pois, a Rosamund em Garota Exemplar foi esplêndida. Vou assistir a esse filme, pra ver se a Julianne foi tão boa assim ...
IsIs S.
O cinema hoje em dia trabalha muito com o fantasioso, este filme é um daqueles reais que conta uma história de pessoas como nós, que nos emocionam de verdade. Ótimo filme, ótimas atuações, há muito tempo não via um filme tão emocionante.
Barbara Martins
Posso ser sincera? Eu costumava achar ela feia. Mas com o passar do tempo percebi que, na verdade, era porque o tipo de beleza dela não é muito convencional. Aí comecei a ver que ela é mesmo muito bonita. Agucei o olhar xD
Ivan Sousa
Você já assistiu?
Barbara Martins
Opa! Pode deixar! Estou doida para conversar contigo sobre ele *-* Já está na minha lista há um bom tempo, mas acho que só vou escrever a crítica mais perto da estreia.
Ivan Sousa
Estou esperando a sua crítica desse filme...
Barbara Martins
Então começou bem! Ela é mesmo ótima :)
Ivan Sousa
O Oscar já veio...Só que ela está sabendo esconder muito bem...
Ivan Sousa
Nem me fale...Uma das poucas que sempre admirei desde pequeno,quando fui me entender de cinema.Seja em personagem bom ou ruim.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade