Para Sempre Alice
    Você assistiu Para Sempre Alice ?

Enviada em 31 de março de 2020
    Melodramático e clichê demais para o meu gosto. Still Alice é aquele típico filme do cinema independente americano que abraça todas as convenções de seu gênero e nem tenta disfarçar o maniqueísmo tacanho de sua temática. Emocionalmente manipulativo e com uma abordagem no mínimo problemática quanto a doença que retrata, o filme ao menos conta com um elenco competente em performances que entregam o que o roteiro exige. Claro, Julianne Moore está ótima, mas sua performance vai virando uma caricatura ao longo do filme, e quem rouba a cena mesmo, surpreendentemente, é Kristen Stewart. Enfim, o bom elenco ajuda, mas no geral, o saldo é negativo, o roteiro é muito fraquinho e não se aprofunda de maneira satisfatória em nada e a sua abordagem para um tema delicado como esse é apelativa. A direção também soa um tanto amadora e a trilha sonora é óbvia. Um filme irregular, para dizer o mínimo...Aquele clássico dramalhão ''Oscar bait''.
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 31 de dezembro de 2014
    Still Alice ( Para sempre Alice ) aborda o tema de Alzheimer. O ritmo da historia é muito bom, não se arrasta, não acelera, vai de forma totalmente natural. Consegue desenvolver muito bem a crise e as dificuldades no avançar da doença da personagem Alice. Porém, direção e roteiros sem brilho, não arriscam e não trazem nada surpreendente. Filme é previsível. Mas o grande destaque fica para atuação de Julianne Moore ( Ja esta na hora da academia reconhecer o seu talento, nada como vencer o Oscar de 2015). Um drama sem precisar apelar a emoções, ou com a intenção de arrancar lagrimas. Um filme que vale apena ser visto!
    Enviada em 13 de fevereiro de 2015
    Fazia um bom tempo,que eu não presenciava uma atuação primorosa de Juliane Moore.Para Sempre Alice,é um filme perfeito dentro do drama da personagem principal Alice (Moore).Ela começa a se esquecer de coisas constantemente,devido a um mal de Alzheimer que ela tem.O desespero toma de conta de sua vida,buscando apoio em sua família,mais de acordo que o tempo se passa,a doença,vai cada vez mais se proliferando.Muito bem indicada ao Oscar de melhor atriz,Julianne Moore está perfeita,ao lado de um bom elenco.Me surpreendi com Kristen Stewart,antes trabalhando com Julliette Binoche e agora dividindo espaço com JulianneVejo que está aprendendo a escolher melhor seus trabalhos.
    Mateus N.
    Mateus N.

Enviada em 1 de julho de 2015
    A lenta perda da razão “Todos temos lapsos de memórias”. É algo que acontece no nosso dia a dia, e estamos acostumados a conviver com isso. Mas e se nossa vida se resumisse a isso? É o que acontece com Alice, diagnosticada com a doença de Alzheimer, perde sua capacidade intelectual, que um dia a caracterizou tanto. Sua ambientação é muito boa. Juntando a fotografia e a trilha sonora, todo o filme parece em si, uma memória se esvaecendo, e juntamente com a ótima atuação de Juliane Moore, não se focando em dramaticidade, e sim na lenta degradação do estado de sua personagem. Pode-se dizer que a história gira em torno apenas dela. Isso, mesmo sendo uma particularidade da história e do tipo de filme, é danoso à experiência, evidenciando o mal aproveitamento de alguns personagens, como dois dos filhos, porém que são um pouco compensados pela boa relação entre a personagem de Kristen Stewart e de Alec Baldwin. Seu principal trunfo é o meio de abordagem do tema, e da mensagem transmitida. O foco não é em mostrar o estado deplorável que se encontram os portadores, e sim incentivar a luta contra a patologia, e que no final de tudo, o melhor tipo de remédio não é desistir, e apenas encontrar amor.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    Para sempre Alice é um bom filme, a historia flui naturalmente, não é um filme arrastado. Mas no final vira um documentário médico do que um filme.
    Marcio G.
    Marcio G.

Enviada em 20 de fevereiro de 2015
    filme muito bom feito para refletir ja passei por isso na familia sendo muito dificil de lidar!
    Zé Paulo B.
    Zé Paulo B.

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Julianne Moore consegue entrar em 2015 chamando todos os holofotes para si. A expectativa é grande, será que finalmente esta grande atriz, veterana e cheia de talento, vai levar a tão sonhada estatueta de Melhor Atriz no Oscar? Justíssimo, já que ela vem sendo agraciada em tudo quanto é premiação, inclusive no Globo de Ouro. Mas em "Para Sempre Alice", não sei, parece que o filme foi feito sob medida para ela. Segura, firme, emocionante... Uma atuação tão natural, de levar às lágrimas. Mais que um filme, é uma chance de aproximar mais as pessoas da realidade do Mal de Alzheimer, que é tão doloroso, complicado, mas que deve ser compreendido e amenizado pelas pessoas ao redor. E, quem diria, Kristen Stewart está ótima também.
    Jean S.
    Jean S.

Enviada em 23 de abril de 2015
    Julianne Moore mostrando por que é uma das melhores atrizes de todos os tempos.
    Tassiana
    Tassiana

Enviada em 15 de agosto de 2015
    A adaptação do livro de Lisa Genova nos propõe refletir sobre o “Mal de Alzheimer” e, especialmente, todo o contexto social relacionado à doença, como a perda das referências, o isolamento substancial e a incapacidade de realizar tarefas antes tão simples. Esquecimentos que se agravam progressivamente, a deterioração mental e finalmente a perda da identidade. “Para Sempre Alice” é um relato sutil e ao mesmo tempo angustiante de uma doença que comumente acomete pessoas em idade avançada, porém sob uma perspectiva diferente, que é a instalação precoce dessa enfermidade. O processo degenerativo relatado no filme é angustiante e uma vez descoberta a doença, não há mais certezas, apenas um imenso vazio.

Enviada em 27 de janeiro de 2016
    A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwin), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.Legal, Para Sempre Alice tem um excelente historia, Bom elenco, Julianne Moore faz uma excelente atuaçao, Alec Baldwin e Kristen Stewart estao muito bem,filme tem uma trilha sonora mediana,recomendo. Nota 7.0