Para Sempre Alice
Você assistiu Para Sempre Alice ?

Barboza Wagner
Barboza Wagner

Enviada em 31/12/14
Still Alice ( Para sempre Alice ) aborda o tema de Alzheimer. O ritmo da historia é muito bom, não se arrasta, não acelera, vai de forma totalmente natural. Consegue desenvolver muito bem a crise e as dificuldades no avançar da doença da personagem Alice. Porém, direção e roteiros sem brilho, não arriscam e não trazem nada surpreendente. Filme é previsível. Mas o grande destaque fica para atuação de Julianne Moore ( Ja esta na hora da academia reconhecer o seu talento, nada como vencer o Oscar de 2015). Um drama sem precisar apelar a emoções, ou com a intenção de arrancar lagrimas. Um filme que vale apena ser visto!
Mateus N.
Mateus N.

Enviada em 01/07/15
A lenta perda da razão “Todos temos lapsos de memórias”. É algo que acontece no nosso dia a dia, e estamos acostumados a conviver com isso. Mas e se nossa vida se resumisse a isso? É o que acontece com Alice, diagnosticada com a doença de Alzheimer, perde sua capacidade intelectual, que um dia a caracterizou tanto. Sua ambientação é muito boa. Juntando a fotografia e a trilha sonora, todo o filme parece em si, uma memória se esvaecendo, e juntamente com a ótima atuação de Juliane Moore, não se focando em dramaticidade, e sim na lenta degradação do estado de sua personagem. Pode-se dizer que a história gira em torno apenas dela. Isso, mesmo sendo uma particularidade da história e do tipo de filme, é danoso à experiência, evidenciando o mal aproveitamento de alguns personagens, como dois dos filhos, porém que são um pouco compensados pela boa relação entre a personagem de Kristen Stewart e de Alec Baldwin. Seu principal trunfo é o meio de abordagem do tema, e da mensagem transmitida. O foco não é em mostrar o estado deplorável que se encontram os portadores, e sim incentivar a luta contra a patologia, e que no final de tudo, o melhor tipo de remédio não é desistir, e apenas encontrar amor.
Jean S.
Jean S.

Enviada em 23/04/15
Julianne Moore mostrando por que é uma das melhores atrizes de todos os tempos.
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 13/02/15
Fazia um bom tempo,que eu não presenciava uma atuação primorosa de Juliane Moore.Para Sempre Alice,é um filme perfeito dentro do drama da personagem principal Alice (Moore).Ela começa a se esquecer de coisas constantemente,devido a um mal de Alzheimer que ela tem.O desespero toma de conta de sua vida,buscando apoio em sua família,mais de acordo que o tempo se passa,a doença,vai cada vez mais se proliferando.Muito bem indicada ao Oscar de melhor atriz,Julianne Moore está perfeita,ao lado de um bom elenco.Me surpreendi com Kristen Stewart,antes trabalhando com Julliette Binoche e agora dividindo espaço com JulianneVejo que está aprendendo a escolher melhor seus trabalhos.
Zé Paulo B.
Zé Paulo B.

Enviada em 20/01/15
Julianne Moore consegue entrar em 2015 chamando todos os holofotes para si. A expectativa é grande, será que finalmente esta grande atriz, veterana e cheia de talento, vai levar a tão sonhada estatueta de Melhor Atriz no Oscar? Justíssimo, já que ela vem sendo agraciada em tudo quanto é premiação, inclusive no Globo de Ouro. Mas em "Para Sempre Alice", não sei, parece que o filme foi feito sob medida para ela. Segura, firme, emocionante... Uma atuação tão natural, de levar às lágrimas. Mais que um filme, é uma chance de aproximar mais as pessoas da realidade do Mal de Alzheimer, que é tão doloroso, complicado, mas que deve ser compreendido e amenizado pelas pessoas ao redor. E, quem diria, Kristen Stewart está ótima também.
Tassiana
Tassiana

Enviada em 15/08/15
A adaptação do livro de Lisa Genova nos propõe refletir sobre o “Mal de Alzheimer” e, especialmente, todo o contexto social relacionado à doença, como a perda das referências, o isolamento substancial e a incapacidade de realizar tarefas antes tão simples. Esquecimentos que se agravam progressivamente, a deterioração mental e finalmente a perda da identidade. “Para Sempre Alice” é um relato sutil e ao mesmo tempo angustiante de uma doença que comumente acomete pessoas em idade avançada, porém sob uma perspectiva diferente, que é a instalação precoce dessa enfermidade. O processo degenerativo relatado no filme é angustiante e uma vez descoberta a doença, não há mais certezas, apenas um imenso vazio.
Junior Marques
Junior Marques

Enviada em 05/06/15
gostei do filme, da atuação de Moore então sem comentários, mas achei que fosse mais emocionante, bem que merecia cenas de mais impacto, que se resumiram simplesmente na do banheiro e no discurso, mas foi bom....
Najara G.
Najara G.

Enviada em 20/04/15
O filme é parado, não tem história. A personagem desenvolve a doença e de repente acaba. Parece um filme com começo e meio, mas sem fim.
Marcio G.
Marcio G.

Enviada em 20/02/15
filme muito bom feito para refletir ja passei por isso na familia sendo muito dificil de lidar!
Pietro A
Pietro A

Enviada em 10/03/19
Difícil de conter as lágrimas. Uma realidade difícil de administrar😭Juliane está otima....tenho algumas pessoas próximas que sofrem deste mal. Nos sentimos tão incapazes...