Meu AdoroCinema
Godzilla
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Godzilla
Data de lançamento 15 de maio de 2014 (2h 03min)
Direção:
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Ken Watanabe mais
Gêneros Ficção científica, Ação, Aventura
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa 2,8 22 críticas
Usuários 4,01258 notas e 169 críticas
Adorocinema 3,5

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 12 anos

Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.

Distribuidor WARNER BROS.
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 160 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

3,5 Bom
Godzilla

De volta ao cinema

por Lucas Salgado
60 anos após sua primeira aparição no cinema em Godzilla (1954), a clássica criatura retorna às telonas sobre comando do jovem Gareth Edwards, do ótimo Monstros (2010). O diretor britânico se saiu bem melhor que Roland Emmerich, que tem em Godzilla (1998) um de seus piores trabalhos. Ainda assim, a sensação que fica é que o filme poderia ser ainda mais interessante não economizasse nas cenas de ação e exagerasse no número de personagens.Os créditos iniciais investem em imagens de arquivos em que vemos os relatos de uma aparição do monstro em 1954 (sim, uma referência ao original). Anos mais tarde, nos deparamos com um casal (Bryan Cranston e Juliette Binoche), que trabalha em uma usina nuclear no Japão (sempre o Japão). Após um misterioso "acidente", a usina é fechada e todo seu entorno transformado em área de quarentena.A partir daí, somos jogados 15 anos para frente, com o personagem d...
Ler a crítica
Godzilla Trailer (1) Legendado 2:07
Godzilla Trailer (1) Legendado
133 937 visualizações
Godzilla Trailer (1) Original 2:20
Godzilla Trailer (1) Original
15 226 visualizações
Godzilla Trailer (2) Original 1:30
Godzilla Trailer (2) Original
5 487 visualizações
Godzilla Trailer (3) Legendado 2:17
Godzilla Trailer (3) Legendado
11 263 visualizações
Godzilla Trailer (3) Original 2:32
Godzilla Trailer (3) Original
10 381 visualizações
Godzilla Trailer (4) Original 2:02
Godzilla Trailer (4) Original
5 461 visualizações
16 trailers

Entrevistas, making-ofs e cenas

Godzilla Making Of Legendado - Share your roar 1:15
Godzilla Making Of Legendado - Share your roar
298 visualizações
<strong>Godzilla</strong> Making of Original 0:32
Godzilla Making of Original
32 443 visualizações
Godzilla Making Of Legendado - Bastidores 5:54
Godzilla Making Of Legendado - Bastidores
394 visualizações
5 vídeos
Recomendado para você

Elenco

Aaron Taylor-Johnson
Aaron Taylor-Johnson
Personagem : Ford Brody
Bryan Cranston
Bryan Cranston
Personagem : Joe Brody
Ken Watanabe
Ken Watanabe
Personagem : Daisuke Serizawa
Elizabeth Olsen
Elizabeth Olsen
Personagem : Elle Brody
Ficha completa

Críticas da imprensa

  • Critikat.com
  • Omelete
  • Blogs Pop
  • A Tarde
  • Preview
  • Screen International
  • Cinema com Rapadura
  • Estado de Minas
  • CineClick
  • Folha de São Paulo
  • Revista Interlúdio
  • Cineweb
  • Papo de Cinema
  • Cineplayers
  • Variety
  • Cinema em Cena
  • The Guardian
  • Cinepop
  • O Globo
  • Zero Hora
  • Almanaque Virtual
  • Rubens Ewald
22 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Wagner R.
Crítica positiva mais útil

por Wagner R., em 17/05/2014

4,5Ótimo

Maravilhosamente intenso, do começo ao fim! O rei dos monstros, em um filme grandioso, repleto do sentimento saudosista,... Leia mais

Thiago Petherson
Crítica negativa mais útil

por Thiago Petherson, em 04/01/2015

2,0Fraco

Um horror ! Esperei muito por este filme, tanto pela sua rica história, quanto pela participação do maravilhoso Bryan Cranston.... Leia mais

Todas as críticas de usuários
18% 30 críticas 29% 49 críticas 25% 42 críticas 19% 32 críticas 5% 9 críticas 4% 7 críticas
169 Críticas de usuários

Fotos

63 Fotos

Curiosidade das filmagens

Um marco

O filme celebra os sessenta anos da primeira aparição de Godzilla nas telas, que aconteceu no filme homônimo japonês de 1954.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Eduardo F.

    com toda certeza que vou ver nos cinemas baita filmao

  • Julio M.

    será foda

  • Luis A.

    Os efeitos especiais são excelentes, a trama do filme foi bem inteligente, e apesar das 2hs de duração, não cansão o telespectador em nenhum momento. O filme só peca na parte em que o godzilla e o outro monstro se enfrentam, onde eles contam as cenas em 2 momentos, mas no final, o confronto é bem visto e fascinante. No geral, é um bom filme, a diversão é garantida, vale à pena dar uma conferida! Nota: 8,0

  • Joel V.

    os efeitos são muito bons sem falar no elenco eu gostei muito!

  • Almir S.

    BOM.

    Godzilla de 1998 foi meu primeiro filme que assisti nos cinemas, muita emoção em ver um monstro tão gigante naquela tela, um barulho ensurdecedor com seu grito no som do cinema e fiquei muito triste com sua morte, enfim me tornei fã.

    14 anos depois Godzilla voltou aos cinemas, até que enfim, e pelo ótimo trailer, seria um dos melhores filmes do ano.

    O filme é bom, divide opiniões, particulamente continuo fã do Godzilla de 98, apesar do roteiro se esforçar e tentar contar uma boa história do surgimento do Godzilla e de seus montros inimigos, o filme não me trouxe aquela emoção de 98, os efeitos 3D são inexistentes, nem gaste com essa versão, veja no convencional mesmo,o lagarto me pareceu muito gordo e as inexpressões nas caras de todo o elenco é broxante, afinal em um filme catastrofe e com monstros, era pra ter mais desespero e apavoro, mas parece que no filme isso fosse normal esses monstros no dia a dia.

    Um dos monstros inimigos parece muito com a criatura do filme Cloverfield.

    Realmente o diretor tentou dar um tom mais sério ao filme, valeu pela tentativa, mas no fim pareceu que Godzilla será um novo integrante de super heróis da Marvel, talvez até esteja em continuações de Os Vingadores.

  • ?nio

    Não vejo motivos pra ir ao cinema assistir mais um Bobozilla, vejamos: Argumento infantil, roteiro e efeitos já esperados....Enfim... Prefiro rever Cloverfield, pelo menos lá existe uma proposta diferente e com muito mais realismo.
    Só mais uma coisa... O cinema japones tem outras referências mais dignas que mereceriam bem mais atenção do ocidente ao invés de refilmagens patéticas como essa.

  • critic_the Joy*__* J.

    16 anos para um novo remake ser lançado..mas pelo menos esse tempo de espera valeu a pena ( e muito ! ) o novo filme do monstrengo não economiza no visual sombrio dotado pelo novato Gareth Edwards ( aquele que fez o tal de monsters ) pelo que vi o novo visual aumento a qualidade da obra,se tornando um filme tenso e com uma fotografia bem bacana,os efeitos visuais também não erram,criado pela mãozinha da computação grafica o visual do novo godzilla e realmente muito bom,o roteiro erra em certos momentos mas nada que tire seu otimo desfecho,as cenas de ação também são muito boas lembrando o otimo circulo de fogo lançado ano passado!! o visual muito escuro atrapalha bastante o 3D um dos pontos negativos que me irritou bastante..
    GODZILLA e realmente um bom filme com personagens derivados e Aaron Taylor-Johnson encorporando um soldado militar pronto para tudo,erros não atrapalham esse otimo remake,muito diferente do ridiculo lançado em 1998.

  • Alice Garcia C.

    Curioso, nos cinemas da minha cidade, a classificação indicativa definida é +10, mas pelo que vejo, a classificação indicativa real é +12.

  • Alice Garcia C.

    Certamente, Leonan! Eu pude imaginar o mesmo que você!

  • Feia Blair!

    Os monstros sempre tomaram conta do cinema.E Godzilla,integra essa turma.Considerando que é o vovô desses gigantes.Pois bem.É bem simples de entender a lógica na história de Godzilla.Com um conteúdo bem simples mesmo de entender,o personagem invade a telona,com muito mistério e suspense.Mas o fato é que o filme chega mesmo com muitos furos.Principalmente envolvendo os personagens que poderiam dar uma espécie de continuidade mas detalhada ao filme.Mas não é isso que realmente acontece.Parece que estamos assistindo a uma série com capítulos bem editados.Os efeitos são lindos.Com um toque de escuridão em todo o filme,a trama fica bem dramática.Aaron Taylor parece meio que perdido,junto com os mau aproveitados Bryan Cranston e Elizabeth Olsen,que são muito mal aproveitados mesmo,não é nenhum segredo.

  • Marcio A.

    Fiquei esperando aparecer o Gyodai Aí o Godzilla teria que pedir ajuda ao Daíleón...

  • Rosemary M.

    Eu amei justamente por isso. O Godzilla que eu conheço. Temido, mas um mantenedor do equilíbrio do planeta e ainda homenageando o original! Muito legal!

  • Marcus V.

    As pessoas dizem que as cenas em que o Godzilla aparece são no escuro e não da para ver nada. devem ter visto na internet pois no cinema da para ver perfeitamente.

  • Marcus V.

    Os filmes antigos do Godzilla (tirando o de 1954) não tinham história só destruição e lutas entre os monstros (que muitos eram toscos, tipo Mothra uma borboleta gigante) agora que fazem um filme contando a história do Godzilla, e que realmente tem uma história, as pessoas não gostam,(o filme não é um drama) a história do Godzilla do M.U.T.O, do motivo do conflito entre os dois, enfim, do filme se desenrola a partir do drama entre os personagens. O primeiro filme do Godzilla (1954) tinha o objetivo de mostrar a consequência dos testes nucleares, mas os japoneses botaram um monstro para representar tal consequência, este de 2014 tem objetivo de mostrar que a natureza está no controle, e não o homem, mas pouquíssimas pessoas entendem isso. nota 9,5 pois a única coisa que faltou no filme, foi mais cenas de luta (embora a única que tem seja ótima),espero que melhorem isso na continuação.

  • Milc?ades C.

    Para um dos monstros mais famosos do cinema, essa nova versão não deixou a desejar. Com ótimos efeitos especiais e roteiro fiel à história original, o filme é muito bom!

  • Lucas S.

    Muito bom.Gostei!!!

  • Henrique B.

    A única coisa que me agradou no filme foi a atuação do Bryan Cranston, impecável como sempre porque de resto, nossa...

  • Luiz Antonio S.

    O filme ruim!!!!!

  • Juan G.

    Porque?

  • Juan G.

    Faz melhor.

  • Juan G.

    Sua cara que é tosca,por isso não tem nada na foto de perfil.

  • Juan G.

    Isso não é uma refilmagem é um reboot.

  • Juan G.

    Cara,você sabe o que está dizendo! :)

  • Juan G.

    Verdade.

  • Juan G.

    Concordo com tudo que você falou,mas o filme é um reboot não um remake.

  • Juan G.

    É foda quando a pessoa faz o cadastro no cite só pra falar merda.

  • Juan G.

    kkkkkkkkk só rindo mesmo! Não o filme não é ruim,eu gostei pois sou fã do personagem e não sou o único,o filme é ótimo sim,larga de frescurinha de que só por causa que o monstro não apareceu muito no filme fica de mimimi. E larga de exagero só por causa que eu fiz um comentario idiota,você manda eu ir me matar? Depois eu é que sou o iditota.

  • Juan G.

    Já assistiu os filmes antigos do Godzilla? Acho que não.

  • Juan G.

    kkkkkkkkk só rindo mesmo! Não o filme não é ruim,eu gostei pois sou fã do personagem não porque eu sou um "IDIOTA" igual a você,o filme é ótimo sim,larga de frescurinha de que só por causa que o monstro não apareceu muito no filme fica de mimimi. E larga de exagero só por causa que eu fiz um comentario "IDIOTA",você manda eu ir me matar? Se mata você! Achou o filme tosco? Vai assistir a culpa é das estrelas então que é mais sua cara TOSCA e para de falar m*rda! E se o filme é ruim,porque então 31% das criticas deram 4 estrelas pra ele,ein? Idiota!

  • Juan G.

    O cara vem e fala que eu tenho um gosto ruim pra filme só por causa que gostei um filme que ele não gostou,não sabe de nada sobre o personagem,não viu nenhum filme dele e ainda tem a cara de pau de fala que eu que tenho um gosto ruim pra filmes. Quer saber de uma coisa? Vai se fude! Vai falar esse monte de bosta lá na puta que te pariu,viado de merda!!! Nem assistiu os filmes antigos e vem falando uma merda dessas? Faz um favor e se mata!

  • Juan G.

    Como eu já disse ali em cima eu gostei do filme porque eu sou fã do personagem e não porque sou um idiota ou porque tenho um gosto ruim pra filmes igual a você. Alias,nem sei o porque de eu estar discutindo com um babaca que se acha critico de cinema.

  • Thiago Petherson

    Eu gosto do Godzilla e odiei o filme ...

  • Juan G.

    Se você odiou o filme,você não é fã do Godzilla.

  • Juan G.

    Larga de se idiota,tu nem me conhece,e fala que eu sou um imbecil que tem um mal gosto pra filmes só por causa de eu ter gostado de um filme que você não gostou. Por acaso já assistiu algum outro filme do Godzilla pra ta falando esse monte de merda? Não me chame de amigo,pois isso é uma coisa que eu não sou seu.E também nós não estariamos nessa discução se não fosse esse seu comentario idiota.

  • Thiago Petherson

    Não entendi. Por que ?

  • Juan G.

    O filme é muito bom,se você gosta do gênero,é fã do personagem e quer ver o filme assista! Não ligue para esses babacas ai em baixo porque eles não sabem de nada!

  • Juan G.

    Porque você além de odia o filme do verdadeiro Godzilla,você fala que aquela merda de 1998 é melhor que esse! Inclusive o monstro daquele filme nem é o Godzilla.

  • Juan G.

    Realmente as versões japonesas são bem melhores,mas ainda sim esse aqui é melhor que aquele fiasco de 1998.

  • Thiago Petherson

    Só não gostei deste novo, e gostei do outro. Simples assim !

  • Juan G.

    "não precisa dar-se ao esforço hercúleo de me responder" meu filho quem está fazendo isso é você só por causa que eu gostei de um filme que você não gostou me chama de imbecil,idiota e fala que eu tenho um gosto ruim pra filmes(sendo que você nem me conhece) Olha, eu não tenho culpa que você não sabe reconhecer filme bom.

  • Rafael N.

    uau,esse filme é muito épico!!!!!

Mostrar comentários