Minha conta
    "Mostra pra Hollywood como se faz": Godzilla retorna com versão perturbadora em filme japonês
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa da Toho retoma narrativa aterrorizante do monstro.

    Godzilla é, sem sombra de dúvidas, o maior símbolo do conceito de kaiju, termo associado a monstros gigantes presente em uma série de ficções científicas. Após ganhar uma franquia norte-americana em 2014 - que se estende até hoje com sequências e uma vindoura série no Apple TV+ -, o personagem está de volta às origens.

    Nesta segunda-feira (04), um novo trailer de Godzilla: Minus One foi divulgado pelo estúdio japonês Toho, responsável por apresentar este universo fantástico através de produções como Mothra, King Ghidorah, Mechagodzilla, Rodan e o próprio Godzilla. A direção é de Takashi Yamazaki, conhecido por Stand by Me Doraemon e Lupin III: O Primeiro.

    Monstrão saindo da jaula! Sequência de um dos maiores blockbusters de fantasia dos últimos tempos vai abalar até os fãs mais céticos

    Previsto para estrear em na terra do sol nascente em novembro, o projeto se passa no Japão do pós-guerra, acrescentando um elemento político e criando uma metáfora sobre o momento de destruição em que o país se encontrava, como no filme de 1954, e vão "do zero ao negativo" como indica a prévia liberada hoje.

    Com trechos desesperadores, o registro apresenta uma versão um pouco menor do que foi visto em Godzilla vs Kong e nos longas antecessores, mas a sua brutalidade parece ser ainda mais intensa. “Depois da guerra, a situação económica do Japão foi reduzida a zero. Godzilla aparece e mergulha o país em um estado negativo”, diz a sinopse oficial, que restaura o lado mais aterrorizante do gigante.

    No streaming: Um dos maiores blockbusters de fantasia dos últimos anos - e não poderia ser mais épico

    Enquanto ainda não há uma data exata para a estreia de Godzilla: Minus One no Brasil, vale ressaltar que a série Monarch: Legacy of Monsters chega ainda neste ano no streaming da Apple. A trama acontecerá após os desdobramentos de Godzilla vs Kong.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top