Minha conta
    Godzilla e Kong: Qual a ordem dos filmes do Monsterverse para assistir?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Com Godzilla e Kong: O Novo Império, o MonsterVerse fica composto por cinco filmes que exploram a história de Godzilla e King Kong.

    Godzilla e Kong: O Novo Império é um dos filmes mais aguardados pelos fãs do MonsterVerse - o universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary. Afinal, o longa-metragem vai mostrar, novamente, este que já é um confronto clássico do cinema, entre duas figuras icônicas da cultura pop: Godzilla e King Kong. Não tem como não ficar empolgado, não é mesmo?

    O Novo Império vai ser o quinto filme do MonsterVerse, que começou com Godzilla, de 2014. Embora a franquia tenha apenas cinco filmes para se aprofundar, ela salta um pouco no tempo, oferecendo duas maneiras diferentes para os fãs assistirem: pela ordem cronológica ou pela ordem de lançamento. Entenda qual é a diferença entre as duas!

    Godzilla não é invencível: Esta criatura foi a que mais vezes conseguiu derrotar o Rei dos Monstros!

    Ordem cronológica dos filmes do MonsterVerse

    Warner Bros.

    A vantagem de assistir aos filmes MonsterVerse em ordem cronológica é que ele não tem muitos filmes ainda, então não existem tantas tramas diferentes se cruzando. Além disso, começar com Kong: A Ilha da Caveira, que é o segundo filme lançado, fornece uma melhor compreensão de quem é a organização governamental Monarch e o que eles estão tramando.

    • Kong: A Ilha da Caveira - acontece em 1973

    Kong: A Ilha da Caveira é um filme de época situado 41 anos antes dos eventos de Godzilla, de 2014. Ele segue uma viagem anterior da Monarch na década de 1970, quando o líder da expedição Bill Randa (John Goodman) convenceu o governo a enviar uma equipe para uma ilha remota que ele suspeita poder ser a casa de um Titã. Com isso, acabam se deparando com Kong um grupo de invasores: a jornalista investigativa Mason Weaver (Brie Larson), o ex-agente das forças especiais britânicas James Conrad (Tom Hiddleston) e o coronel do exército Preston Packard (Samuel L. Jackson). Só que ele não fica nada feliz com isso.

    • Godzilla - acontece em 2014

    Godzilla foi o primeiro filme lançado do MonsterVerse e é situado em 2014 – mesmo ano de seu lançamento nos cinemas. Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial – e em especial sua família – do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.

    A maior contribuição deste filme para o MonsterVerse é a primeira aparição do Projeto Monarch, uma organização secreta que passou décadas rastreando criaturas gigantescas. Dois de seus principais cientistas, o Dr. Ishirō Serizawa (Ken Watanabe) e a Dra. Vivienne Graham (Sally Hawkins), retornam mais tarde na franquia, assim como o almirante William Stenz (David Strathairn).

    • Godzilla II: Rei dos Monstros - acontece em 2019

    Godzilla II: Rei dos Monstros avança cinco anos na franquia, com mais monstros – alguns bons, outros ruins – acordando para causar estragos em todo o planeta. Por isso, os integrantes da agência Monarch precisam lidar com a súbita aparição de vários monstros, incluindo Mothra, Rodan e Ghidorah. Enquanto buscam uma aliança com o próprio Godzilla a fim de garantir o equilíbrio da Terra, os humanos acabam fazendo parte de uma grande disputa por poder protagonizada por titãs.

    Embora o filme aponte para um futuro no qual monstros e humanos possam coexistir, ele também sugere que as coisas podem não estar totalmente resolvidas ainda.

    • Godzilla vs Kong - acontece em 2021

    Em Godzilla vs Kong, acompanhamos a história dos protetores de Kong que embarcam em uma jornada perigosa para encontrar o verdadeiro lar do gorila gigante. Entretanto, tudo sai do controle quando um Godzilla enfurecido começa a deixar um rastro de destruição pelo planeta Terra.

    Agora, o rei da ilha da caveira precisará deter o rei dos monstros. Esse combate épico entre os dois titãs, instigado por forças ocultas, é apenas o começo do mistério que jaz no núcleo da Terra.

    • Godzilla e Kong: O Novo Império - acontece em 2024

    Já em Godzilla e Kong: O Novo Império, o poderoso Kong e o temível Godzilla se unem contra uma colossal ameaça mortal escondida no mundo dos humanos, que ameaça a existência de sua espécie e da nossa. Mergulhando profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e nas origens da Terra Oca, o filme irá explorar a antiga batalha de Titãs que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre.

    "Espero que me chamem": Após sucesso de Godzilla Minus One, diretor quer fazer sua própria versão de uma das maiores franquias de todos os tempos

    Ordem de lançamento dos filmes do MonsterVerse

    Claro, você também pode assistir a franquia pela maneira mais tradicional, pela data de lançamento dos filmes. Como o MonsterVerse ainda é uma franquia nova e pequena, não há muita mudança na ordem de exibição, se você quiser assistir aos filmes na mesma sequência em que chegaram aos cinemas. Veja qual é a ordem:

    • Godzilla - 2014
    • Kong: A Ilha da Caveira - 2017
    • Godzilla II: Rei dos Monstros - 2019
    • Godzilla vs Kong - 2021
    • Godzilla e Kong: O Novo Império - 2024

    Godzilla e Kong: O Novo Império está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 28 de março. 

    Godzilla e Kong: O Novo Império
    Godzilla e Kong: O Novo Império
    Data de lançamento 28 de março de 2024 | 1h 55min
    Criador(es): Adam Wingard
    Com Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Dan Stevens
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Ver sessões (525)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top