O Homem de Aço
    Você assistiu O Homem de Aço ?

Djordan Couto
    Djordan Couto

Enviada em 30 de maio de 2014
    eu não gostei desse filme meu esse filme paresse um remikx ele tava la lutando na parte boa e volta la atras eu não intendi esse filme e aquele zoom forçado toda hora e uma luz na tela e ele fica lutando 40 minutos lutando com aquele cara pra mim o pior filme de 2013
    Kenned Breno R.
    Kenned Breno R.

Enviada em 25 de maio de 2014
    É o heroi mais ficção do cinema, mas o filme é ótimo, o melhor filme do Super Man que eu já vi.
    joy_CRITIC10*-* J.
    joy_CRITIC10*-* J.

Enviada em 23 de maio de 2014
    até que emfim o homem de aço voltou com qualidade e mais ação do que nunca,como não lembra do pessimo supermem de bryan singer uma decepção para todos,mas como não fala do excepcional trabalho do zack e o nolan,o homem de aço e uma aventura repleta de efeitos de qualidade com um elenco muito bom,merece destaque tambem o otimo henry cavill no papel do super homem,diversão garantida em o homem de aço que se torna um espetáculo visual e sensorial impressionante..
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 9 de maio de 2014
    O filme explica muita coisa é muito complicado e meio enjoativo,longo o ponto positivo é o uniforme
    Gabriela  C.
    Gabriela C.

Enviada em 27 de abril de 2014
    O filme me impressionou pela fotografia, pelas excelentes cenas de ação, pela trilha sonora bacana, pela sensacional roupa nova do Homem de Aço (adeus cuequinha vermelha! Thanks God!), e, talvez, pela visibilidade que deu à Krypton, maaaas parou por ai!
    Henry Cavill é lindo, tesão, bonito e gostosão, mas não me convenceu como Clark Kent, assim como a Amy Adams, que é uma graça, mas não tem absolutamente nada de Lois Lane!
    A Lois é impetuosa e atrevida, já a Amy é fofinha demais pro meu gosto... Não funcionou! Diane Lane e Kevin Costner são um arraso, por outro lado! Roubam a cena quando aparecem!!!
    O enredo, de um modo geral, foi uma decepção pra mim! Foi totalmente inesperado, mas de um jeito ruim!
    Não é que eu esteja implicando com uma adaptação, porque compreendo perfeitamente a "licença poética" que tem que existir pra uma história passar dos quadrinhos pra tela grande, mas existem coisas que não podem, e nem devem, ser mudadas drasticamente!!!
    Primeiro, que tipo de spoiler: morte foi aquela do Jonathan Kent??? Clark vê o pai morrendo
    e não faz nada? Só pras outras pessoas não verem? Não fez o menor sentido pra mim, toda essa problemática dele usar os poderes na infância/juventude, só pras pessoas não verem....
    Até onde eu sei, o Clark poderia spoiler: ter salvado o pai e o cachorro duas vezes, ter dançado uma salsa no meio do caminho e voltado pro seu lugar ao lado da mãe, sem ngm perceber
    o que tinha se passado!
    Assim como quando o ônibus da escola cai na água! spoiler: E ao invés de estimular que ele faça as coisas mais rápido, pra que ngm veja, o Jonathan chega a quase sugerir que teria sido melhor ele deixar as crianças morrerem a revelar os poderes dele!!! :O

Segundo, não só ele, mas toda uma equipe de pesquisa encontra a Fortaleza da Solidão, junto com a curiosa Lois Lane! Fortaleza da Solidão, porque para todos os efeitos é um lugar secreto, altamente escondido pela tecnologia alienígena de Krypton, pra proteger tudo o que restou daquele lugar, e para que ele tivesse acesso a infindáveis informações sobre si e sobre outros kryptonianos!
    Não fez sentido ser um lugar tão detectável, tão visível, e que veio a ser destruído, na primeira oportunidade!!!!
    Terceiro, (e aqui podem me apedrejar) spoiler: a Lois conhece antes o Kal-El, e depois o Clark Kent!
    Digo que podem me apedrejar porque essa foi a parte em que simplesmente não gostei da adaptação que fizeram, não mesmo! Eles deveriam se conhecer desde a adolescência!! E sempre amei aquela coisa da Lois ficar entre o Clark, o cara "normal" e destrambelhado, que está ao seu lado todos os dias, e o Superman, que é o Superman e pronto! até que, DEPOIS, descobre que eles são a mesma pessoa!
    Quarto e último, e mais importante de tudo, achei sem noção o Clark spoiler: matar o General Zod
    daquela maneira! Por mais que em algum momento, nos quadrinhos, spoiler: ele venha a realmente matar Zod
    , quem conhece a história do Superman sabe que o maior tabu pra ele, spoiler: é tirar a vida de qualquer um, ou qualquer coisa que seja!

A premissa básica e mais importante da humanidade dele vem daí, spoiler: não matar ngm
    , nem mesmo os inimigos dele! Viva Zona Fantasma! Pra ele chegar a esse ponto, muuuuuuita água tem que passar debaixo da ponte, é um extremo absoluto! Mas nesse filme não, bastou ameaçar a vida de algumas pessoas (isso depois de ambos terem destruído metade da cidade durante sua luta, logo, óbvio que várias pessoas teriam morrido) e pronto, spoiler: pescoço do Zod quebrado!
    Qual a lógica?????
    Esse ponto leva ao questionamento da destruição exagerada da cidade. Eu curti muito a parte estética da coisa, os efeitos foram impressionantes, mas um Superman, preocupado com a vida humana, não teria levado a Super Briga pra um lugar menos povoado? tpo um deserto ou coisa assim?
    OK, aqui entendo a "licença poética" de novo, vamos quebrar tudo, porque o povo gosta, filme com quebradeira bacana vende mais, mas ainda assim acho o questionamento válido.
    Enfim, dito tudo isso, o filme é bom, mas eu esperava mais, principalmente da história.
    spoiler:
    Ainda assim, vale muito a pena assistir!!! ;)
    Clayton O.
    Clayton O.

Enviada em 21 de abril de 2014
    Sempre fui fã das histórias do Superman, adoro o primeiro filme lançado em 78 (dirigido por Richard Donner). Hoje eu comprei o DVD da última versão "O Homem de Aço". Quando lançou no cinema eu não fui ver com medo da frustração quando ao enredo do filme. Hoje eu vejo que estava certo na ocasião. Assistindo ao filme hoje (com muita paciência, diga-se de passagem) fiquei totalmente assustado com o que fizeram com o legado do Super-Homem. O de 2006 era poético demais e com ação de menos. Este tem muita pancadaria e com pouco contexto, uma porcaria.

A dúvida que fica é a seguinte: com 10 anos de temporada de Smallville, cheia de histórias bacanas e personagens surpreendentes, porque não utilizaram nada destes materiais?

Enviada em 16 de abril de 2014
    Espetacular! Filme de primeira qualidade, atuações esplendidas de Russel Crowe e Havil, salientando o ótimo Kevin Coster e Diane lane, tendo um roteiro quase perfeito de tirar o fôlego o tempo inteiro.
    Rafael M.
    Rafael M.

Enviada em 14 de abril de 2014
    E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R.
    Um dos melhores filmes da DC, se não o MELHOR. Trilha sonora de Hans Zimmer impecável. Combate em seu devido nível, como as grandes lutas nos desenhos do Superman tal quando ele enfrenta Darkside e Apocalipse. spoiler: Muitos reclamaram da cidade muito destruída, mas queriam o quê? Ele estava enfrentando de igual pra igual!
    Quem não gostou desse filme, que vá assistir ao seu banho de clichês e piadinhas medíocres que são a maioria dos filmes da MARVEL.
    Ps. Sou fã da Marvel nos quadrinhos.
    Gerson D.
    Gerson D.

Enviada em 15 de março de 2014
    ola, tenho 53 anos, acompanho todos os filmes, hqs, desde criança, eles conseguiram renovar mantendo a essência do filme, espero que continuem, ainda não acabei de assistir.
    tlf
    tlf

Enviada em 10 de março de 2014
    o filme enrola muito mas mesmo assim nao deixa de ser ruim