O Homem de Aço
    Você assistiu O Homem de Aço ?

FOCA
    FOCA

Enviada em 18 de outubro de 2013
    Não sei nem por onde começar, mas poderiam ter colocado este filme no gênero de Sci-Fi. Além de descaracterizar completamente os personagens e o universo Super-Man, o enredo é simplesmente ridículo, sem links satisfatórios e sem coerência nenhuma em determinados momentos. Tudo bem que uma adaptação quase nunca conseguirá seguir a obra original, e nem era isso que eu esperava como apreciador de Super-Man. Minha expectativa era de uma nova historia surpreendente e é tudo que o filme não tem. Perdidos entre efeitos especiais e trilha sonora incríveis, os erros de enredo tentam se esconder e não conseguem. Os diálogos foram deixados de lado, pois era mais importante o nosso herói aprender a voar e se focar na destruição de prédios. Salvo as atuações de todos os atores, alguns se sobressaem e outros passam por média, talvez não precisasse salvar mais nada; como no filme: que o Super-Man não se preocupava em salvar ninguém.

spoiler: Não costumo fazer isso mas farei uma lista dos erros e acertos do filme que consigo lembrar Erros: Cadê o Clark Kent?! Várias pessoas assistem e sabem que Clark tem poderes, Clark deixa o pai morrer, o exército deixa a Lois ir de refém com Clark para a nave e pior o que Zod queria com a Lois?!, Depois ela está no avião que irá explodir a outra nave dos kryptonianos, ainda se ela tivesse entrado escondido poderia ser explicável. A nave lutando contra o superman com aqueles "braços", já é ridiculo, e ainda a outra nave não tinha o mesmo mecanismo pra derrubar os aviões e assim por diante. Acertos: Explorar bem Krypton, Super-Man matar um vilão o que pode dar um diferente tom na trama.

O Homem de Aço pra mim, foi como engolir aço goela abaixo, só vale a pena ver se a continuação fizer por merecer. ;D
    Gustavo N.
    Gustavo N.

Enviada em 18 de outubro de 2013
    Muito bom !filme que trata o desenvolvimento de um herói,claro que não é perfeito e tem suas falhas que são discutíveis mas de modo geral é um filme que me agrada assim como a dirigido,bom roteiro,flash backs(semelhança com batman begins),só a destruição exagerada que não me agradou,mas em geral um filme bom que não ofende a ninguém e inspira a muitos!
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 6 de outubro de 2013
    Eu nunca gostei muito do super-homem,desde Christopher Reeves ate Superman-o retorno,não conseguia vê-los ate o final,Mas depois dese filme(Homem de aço)minha opinião mudou sobre o super-homem,o roteiro tem algumas lucanas,mas no geral e ótimo,sem falar das lutas e a interpretação dos atores. Nolan mais uma vez tenta trazer a historia de um super -herói pra algo mais real,assim como fez com Batmam,apesar dessa historia ser de outro mundo.
    José M.
    José M.

Enviada em 3 de outubro de 2013
    Uma relação perfeita entre um filme sombrio e ação. O filme já começa com ação em Krypton, com uma apresentação rápida do planeta, personagens e principalmente o vilão. Este, Zod, desde o começo tem origem, meio e fim bem desenvolvidos e consegue convencer o público com sua obsessão corresponde, muito bem alias, ao determinismo. Para não recontar a historia novamente, pois, já há Smallville e 3 filmes, de sua infância até sua idade atual é apresentada com flashbacks. O universo '' explicativo'' de Nolan é notável e bom, mas algumas pessoas podem achar o final meio fora da realidade das HQs do Superman. A pancadaria não falta e a trama é bem filmada ora, câmera na mão, ora por cima e de diversos ângulos que Zack Snyder soube usar bem. O filme conseguiu abordar muito bem e até demasiadamente o tema esperança, na qual seus pais (terráqueo ou não) tentam ensiná-lo. Com um Superman que está se descobrindo, inocente e puro, fica perfeito para um embate com Batman e sua personalidade oposta num próximo filme.
    João H.
    João H.

Enviada em 18 de setembro de 2014
    O filme é bom, digno do super-herói, mas longe do clássico com Christopher Reeve, o eterno Superman.
    Leandro P
    Leandro P

Enviada em 29 de setembro de 2013
    EM 1978 CHEGAVA . AOS CINEMAS SUPERMAN .O FILME COM CHRISTOPHER REEVE FOI UM DOS MAIORES SUCESSOS . DE BILHETERIA DA HISTÓRIA . DO CINEMA É . ANOS MAIS TARDE ERA LANÇADO SUPERMAN 2 A AVENTURA CONTINUA ; 1980 E FINALMENTE CHEGA SUPERMAN 3 1983 , TAMBÉM , COM REVEE DE VOLTA AO PAPEL DE SUPER HOMEM ,O SEU ÚLTIMO TRABALHO FOI EM SUPERMAN 4 EM BUSCA DA PAZ A WARNER BROS TENTOU FAZER UM REMAKE - SOBRE A DIREÇÃO . DE BRYAN SINGER , SUPERMAN O RETORNO , É AGORA EM 2013 HOMEM DE AÇO FOI UM DOS MAIORES SUCESSOS DE BILHETERIA ELE ABRIU ÁS .PORTAS PARA O AGUARDADO , FILME DA LIGA DA JUSTIÇA ; HENRY CAVILL ESTÁ SENSACIONAL NO PAPEL . DE SUPERMAN . NÃO PODEMOS NÓS ESQUECER QUE NO FILME FAZEM UMA. HOMENAGEM AO CHRISTOPHER REEVE EU ESTOU NA ESPERA PARA O ENCONTRO ENTRE OS DOIS HERÓIS BATMAN VS SUPERMAN COM HENRY CAVILL DE VOLTA AO PAPEL DE SUPERMAN BEN AFFLECK SERÁ O NOVO BATMAN O FILME AINDA SEM TÍTULO COMEÇA A SER GRAVADO EM 2014 BATMAN VS SUPERMAN ESTREIA DIA 17 . DE JULHO DE 2015 EU RECOMENDO HOMEM DE AÇO E UM DOS MAIORES FILMES DA WARNER
    Marcus Vinícius N.
    Marcus Vinícius N.

Enviada em 21 de setembro de 2013
    queria assistir mas não concigo
    spoiler:
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 19 de outubro de 2013
    Simplesmente esperava mais! Nem parece o mesmo diretor de Watchmen, apenas um filme que quando menos esperarmos já estará esquecido nas infinidades de novos lançamentos e tecnologias mal usadas.
    Richard H.
    Richard H.

Enviada em 14 de setembro de 2013
    Um filme que os fãs tanto esperaram. Sem sombra de dúvidas o melhor filme do homem de aço.
    Anderson Oscar C.
    Anderson Oscar C.

Enviada em 5 de setembro de 2013
    spoiler: Eu não sei porque tanta critica negativa em relação à esse filme do Superman,eu achei o melhor filme do mesmo,bem melhor que o último(Superman o Retorno)O único defeito é que a origem do herói é contada através de flashback,a juventude do mesmo em Smallville é muito importante para o seu carisma diante do público e isso eles pecaram em tirar do filme.[spoiler]
    [/spoiler]