O Homem de Aço
Notícias

Bike Leader C.
Bike Leader C.

Enviada em 03/07/13

Sou suspeito em falar pois de todos os "Super Heróis" de infância, o que mais gostava era ele. Não somente por ser o maior deles ou pelos os maiores poderes, mas pelo que representava e ensinava. Hoje, as crianças não querem mais o herói bonzinho e que dê exemplo para uma vida adulta e sim herói rebelde, que erra mais do que acerta! Talvez em tempos como o nosso falta mais do Herói exemplo! Mas neste filme os grandes produtores viram isso...conseguiram unir o útil ao agradável, balanceando os dois tempos! Sem duvidas, o melhor filme do Superman para os tempos de hoje! Equilíbrio no que nós e os mais novos hoje gostam. Parabéns aos produtores. Roteiro na medida certa com ação desenfreada com efeitos visuais espetaculares! Finalmente um grande filme para a grandeza do Super Herói que é o Superman! Mesmo quem não era fã, com certeza terá que dar o braço a torcer que fizeram um ótimo filme, adequado ao que é o Herói, o maior e melhor deles!

Pati Lima
Pati Lima

4,5Ótimo
Enviada em 12/07/13

Ótimo! Valeu a pena em 3D, ação o tempo todo, e conta uma nova versão da história... Assistir um filme como este sempre nos deixa com a dúvida: será que vai ser bom? Mas acertaram no contexto, e o ator não deixou a desejar. Ótima aventura, vale a pena assistir!

Arthur Saturnino
Arthur Saturnino

Enviada em 13/07/13

nos deixa com aquela duvida cruel batman ou superman? resposta: esperamos ver os dois juntos na liga da justiça. vida longa a nolan!

Aislan C.
Aislan C.

Enviada em 14/07/13

O Filme funciona, e muito bem. Não há pontos cegos nesta obra, pois tudo se explica: desde sempre Kal-El vive para que no futuro carregue a responsabilidade de se tornar um símbolo de esperança para a humanidade, sem que fosse preciso ser programado para isso, como os restos dos kriptonianos, que nascem numa verdadeira colônia, cujo destino de cada um já está inscrito, como Zod, um general, cujo objetivo é promover a sobrevivência dos kriptonianos, ainda que necessário destruir o planeta azul para isso. O filme é excelente, atuações convincentes aliados a um excelente roteiro e produção (Zack Snyder - diretor/Christopher Nolan - produtor). Será por isso que se nota o crescimento de Kal-El como feito na trilogia Batman de Nolan? Que venha os próximos combates.

Matheus H.
Matheus H.

Enviada em 13/07/13

"O Homem de Aço não é um filme de herói típico", sábias palavras de Érico Borgo. Na minha humilde opinião, juntamente com a trilogia Batman do Nolan, esse filme é um marco na história do cinema. Com uma história que todos conhecem, Goyer e Nolan escreveram algo profundo que, juntamente com a ousadia de Zack Snyder, criaram um grande filme. O início em Kripton é impecável! O desenrolar dos fatos passam com maestria a urgência da situação. A escolha em mandar Kal-El pra terra foi transmitida com muita emoção por parte dos pais, pelo menos eu vi assim. O espetáculo de efeitos especiais estão em todo o filme mas em Kripton é simplesmente maravilhoso o que fizeram. Ficou ESPETACULAR a demonstração da cultura Kriptoniana, em todos os sentidos. Depois que saímos de Kripton, damos um pulo de 33 anos e já vimos Clark como um homem feito. Sua história a partir daí começa a ser contada a partir de flashbacks e elipses, alguns bem emotivos e explicativos. Muitas pessoas criticaram justamente esse ponto, eu achei genial... exatamente porque entendemos todos os questionamentos de Clark quanto à sua identidade, o porque ele é diferente, de onde ele veio e porque está aqui. E também temos flashbacks que mostram fatos pessoais Spoiler: como a morte de seu pai adotivo numa situação em que ele estava imponente por si mesmo. Tudo isso em pontos estratégicos do filme. Depois de tudo isso e mais um pouco, Zod e sua trupe chegam a terra e aí sim, temos um show de ação com lutas épicas e muita destruição. Michael Shannon é perfeito no papel de Zod. Atuação brilhante também de Antje Traue como Faora (além de ser linda). Louis Lane é uma interrogação pra mim. Acho que ela esteve presente demais, mas nada que complicasse o andamento do filme. Enfim, este é um filme que não se preocupa com as mudanças em relação aos filmes anteriores, principalmente aos de Christopher Reeve. Mudanças essas que foram muito positivas e deram um ar de modernidade a esse novo Superman. Ah, e a atuação do Henry Cavill é muito boa. Temos um Superman definitivo. Veredito: Filme Sensacional, vale muito a pena.

Alexandre D.
Alexandre D.

Enviada em 15/07/13

História bem diferente, porém bem completa. Um dos melhores superman já produzidos, recomendo.

Dayane Perez
Dayane Perez

4,5Ótimo
Enviada em 15/07/13

O filme tá lindo! Muito bem feito, efeitos especiais muito bons e roteiro competente. Achei a história de Kripton e tudo mais bastante interessante, aprendi muitas coisas sobre o Super Man que antes eu nem imaginava.

Enviada em 19/11/13

Adrenalina total esse filme, teve momentos que quase estava dentro do filme, tudo isso graças aos ótimos efeitos, ação desenfreada, acompanhado de um bom bluray. A história é simples, mas convence, assim também como atuação Henry Cavill. Sensacional!

Estevan Magno
Estevan Magno

3,0Legal
Enviada em 16/07/13

O Superman volta as telonas com grande estilo e grande elenco. Dessa vez temos a experiência de presenciar o que ocorreu com o homem de aço desde seu nascimento em Kripton. A história começa num planeta distante e diferente da Terra, onde os seus habitantes tem poderes especiais e uma conduta de vida bem diferente dos humanos. Clark chega a Terra como salvador de seu povo, uma esperança de vida nova a Kripton. Mas não passa de um menino normal no planeta água. O filme tem excelentes lindos efeitos especiais que fazem muita diferença num filme de super-herói. Amy Adams mais uma vez espetacular e mais sensual nesse filme, Kevin Costner e Russell Crowe são ótimos pais, um com uma missão de criar Clark, e o outro de gerar esse menino que se tornará o Superman. As cenas de luta são muito bem alternadas com cenas de cotidiano e da vida de Clark, um diferencial que fez deste um dos melhores filmes dos heróis dos quadrinhos da história do cinema. Com milhares de filmes da Marvel, este se destaca e impressiona com belos diálogos, bela história, linda trilha sonora e atuações magníficas. O homem de aço chega com tudo e com certeza espera uma segunda parte muito mais emocionante. Um pecado é cometido pelo excesso em destruições na cidade de New York e em alguns clichês, mas é só, nada que possa tirar o brilho de um herói "novíssimo" e com muita plateia para conquistar.

Hilquias Neemias Rodrigues N.
Hilquias Neemias Rodrigues N.

2,5Regular
Enviada em 13/07/13

Novo filme do superman traz um visual espetacular, porém um visual não garante um filme. Com direção de Zacky Snider e produzido por crhistopher nolan, o filme tinha tudo para ser excelente já que o filme faria uma abordagem mais realista do personagem. Mas o filme se perde em si próprio. Muitas cenas que passam rapidas além de mudar toda a origem do heroi, o filme podia ter sido bem melhor do que aparentava ser. Faltou espaço para explorar o vilão em si o General Zod. Em Kripton a ação tambem e rapida e um pouco sem contexto enquanto na terra, o super heroi não enfrenta um exercito e sim luta contra soldados do planeta kripton que poderiam ter sido aproveitados de melhores formas. O Homem de aço peca em muitas partes, mas tambem não e fácil realizar um filme do super heroi. O segundo já esta garantido e esperamos uma verdadeira melhora.