O Homem de Aço
    Você assistiu O Homem de Aço ?

Filipe Z.
    Filipe Z.

Enviada em 23 de novembro de 2013
    Fui com muita sede ao pote.
    "O Homem de Aço" é fraco. Em alguns momentos não se sabe se estamos assistindo um episódio de Dragon Ball ou um filme sobre o mais icônico herói da DC.

O destaque fica com as centas em Krypton, de encher os olhos.
    A parte ruim: o resto.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 19 de novembro de 2013
    Adrenalina total esse filme, teve momentos que quase estava dentro do filme, tudo isso graças aos ótimos efeitos, ação desenfreada, acompanhado de um bom bluray. A história é simples, mas convence, assim também como atuação Henry Cavill. Sensacional!
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 12 de novembro de 2013
    Particularmente, me desapontei com tal longa, porém não por ser fraco ou apático, o que efetivamente não foi, pelo contrário, cenas bem dinâmicas e inovações na história do superman foram bem recebidas, todavia “Homem de Aço” foi tão bem comercializado anteriormente, através do imenso alarde, oriundo de fortes especulações da mídia, que desta maneira, minhas expectativas tornaram-se enormes, contudo, não foram respondidas a contento.
    Inicialmente pensei: “de novo a história do Super Homem? Será um avião? Aquele mega disfarce de um óculos? Vamos usar a Kriptonita nele!!” dentre inúmeros outros “déjà vu’s”; e realmente em relação a estes pontos, não tive problemas, devido a seus ligeiros aperfeiçoamentos, dentre eles o novo uniforme, mas ainda sim, não obtive características peculiares que me fizessem acreditar: “Nooossaaaa, dessa vez eles surpreenderam!!”
    Foi perceptível a atenção que o autor teve para com os detalhes da história, onde qualquer leigo entenderia perfeitamente. No entanto, sua dedicação para com estas peculiaridades, extrapolaram um pouco, de tal modo que certas explicações se fossem omitidas, não fariam diferença e seu tempo, poderia ter sido melhor aproveitado em outras situações.
    Henry Cavill, como protagonista, não demonstrou maiores diferenciais cênicos, talvez pela falta de oportunidade ou por ausência de traços distintivos mesmo. A trama não proporcionou grandes teores cômicos, deixando-nos sem “alívios hilários”, aspectos esses constantemente notados em contos de super heróis. Somando-se a estas perspectivas, de gênero comum, tais combates não evidenciaram muitas dificuldades para nosso salvador, lembrando até lutas de animes famosos como “Dragon Ball Z” e levando-nos a ficar no aguardo daquele momento especial em que pensamos “dessa vez não tem como vencer, como Clark Kent sairá dessa??”
    Esta super produção ainda contou com presenças célebres como Russel Crowe (pai biológico de Clark), Kevin Costner (pai adotivo), Diane Lane (mãe adotiva), Michael Shannon (vilão), Laurence Fishburne e outros coadjuvantes, entretanto não obtiveram êxito em diferenciar “Homem de Aço” dos demais filmes de repercussões estratosféricas. Com isso, não sendo de maiores elogios e considerado um filme normal, sem exceder nossas expectativas, totalizou uma comum nota 2,5.
    Renan Dos Reis M.
    Renan Dos Reis M.

Enviada em 8 de novembro de 2013
    Filme é bom e ponto , tem varias cenas interessantes e ótimos efeitos especiais, mais o que deixou a desejar foi um pouco da historia sei lá esperava mais, mais é um filme legal.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 8 de novembro de 2013
    Nossa que filmaço. Assisti agora em 3D, e foi uma experiência top. Meu pai nunca tinha visto um filme em 3D e achou perfeito (também, já começou com esse top). Na minha opinião, o melhor filme do Super Man, contando os do Christopher Reeve, que também foram épicos. O filme abrange a sua origem e aborda a história do Super Man desde o seu nascimento em Krypton, diferente de outros filmes. Filme com excelentes efeitos especiais, ainda mais se assistido em 3D. Com excelente atuação do Henry Cavill (Deu um banho no ultimo Super Man), da Amy Adams e do Michael Shannon. Com muita ação, da metade pro final do filme. Nota 9
    Enviada em 3 de novembro de 2013
    A minha empolgação para assistir Homem de Aço,estava tão rápido quanto a ele pró nova aventura desse grande personagem,não trouxe tudo que ele tem a mostrar.O filme é tão cheio de coisas,mas ao mesmo tempo tão Snyder,deu prioridade em se preocupar apenas em encher o filme de efeitos,e não se preocupou em preservar as características que o personagem vive.O filme ainda traz muita tecnologia,que talvez o filme nem precisasse desses atuações,são algo bem relevante,mostrando os principais no elenco,e escondendo outros,como Diane Lane e Kevin Cavill,foi uma ótima atração,com carisma e dedicação,foi uma das melhores apostas que esse novo formato do Super Homem, mas assisto essas novas aventuras do Homem de Aço,mas sinto falta de Christopher Reeve,junto com seus óculos marcantes,rasgando a roupa de dentro da cabine telefônica e até mesmo da cuequinha vermelha por cima da fantasia.
    André da S. Ribeiro
    André da S. Ribeiro

Enviada em 3 de novembro de 2013
    Não tava com muitas expectativas pra esse filme por eu não ser mt fã de Superman, finalmente o Super Herói ganha um filme com a qualidade que merece passando por cima dos filmes antecessores, só pelo figurino já se percebe a grande melhora. Enfim viva a tecnologia e aos efeitos de hoje em dia que fizeram desse filme na minha opinião o melhor da DC Comics, Tbm não podemos esquecer de Zack Snyder e Christopher Nolan que fizeram um trabalho impecável, palmas para eles.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 31 de outubro de 2013
    Filmaço! O filme veio com tudo(Pra compensar o fiasco de 2006,) um elenco de primeira, efeitos incríveis com boas sequencias de ação e luta.

PS: O antigo dos ano 70 com Christopher Reeve ainda é o meu favorito.
    Nando K.
    Nando K.

Enviada em 27 de outubro de 2013
    Valeu a tentativa em mostrar um novo ponto de vista da origem do Superman. Os Flashbacks são bastante atraentes. No entanto, algumas atuações deixaram à desejar e ótimos atores foram desperdiçados em pequenas participações, como Laurence Fishburne, Kevin Costner e Diane Lane. Henry Cavill dá vida à um herói apático e sem o carisma presente nos seus antecessores. As cenas de ação são muito longas e desnecessárias. O roteiro é repleto de inconsistências, como a cena em que o General Zod revela que passou 33 anos procurando o filho de Jor-El. Isso significa que Kripton explodiu à exatos 33 anos, ou a bilhões de anos como todos já sabemos? A Trilha Sonora é mediana, faltando momentos memoráveis, os quais certamente a tornariam um clássico.
    Demetrius W
    Demetrius W

Enviada em 19 de outubro de 2013
    Dramaticidade exagerada e poderes pouco explorados do Homem de Aço, marcam a história confusa e completamente diferente do primeiro filme que esta refilmagem tentou contar. Válido talvez para quem nunca assistiu o filme original estrelado pelo saudoso Christopher Reeve no clássico Superman I de 1978. Extremamente melodramático na maior parte do filme, acaba por confundir e decepcionar os espectadores mais antigos da trilogia inicial.