Minha conta
    Festival do Rio 2022: Conheça 5 filmes brasileiros imperdíveis no evento carioca
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com inúmeros títulos nacionais de qualidade para o público, o Festival do Rio deste ano reserva grandes emoções.

    Você já está por dentro do Festival do Rio 2022? Iniciado oficialmente ontem (6) e com duração programada para o dia 16 de outubro, através de mais de 200 títulos nacionais e internacionais, o evento carioca estará espalhado por toda a cidade maravilhosa, desde sessões de pré-estreia no Boulevard Olímpico, até exibições nos cinemas Circuito Estação NET, Kinoplex São Luiz, e Odeon.

    Levando em consideração que o espetáculo é uma das principais cerimônias do audiovisual brasileiro, o AdoroCinema não perdeu tempo e preparou uma lista com alguns dos longas nacionais mais aguardados do evento. Confira abaixo:

    Festival do Rio 2022: Conheça 5 filmes de terror e suspense que prometem arrepiar os espectadores do evento carioca

    CICLO

    Misturando ficção científica e suspense, Ciclo apresenta um futuro assustadoramente possível, onde uma "simples" quarentena acaba se tornando uma realidade completamente distópica. Nessa nova sociedade, o normal e o bizarro se confundem a todo o tempo.

    A PORTA AO LADO

    Dirigido por Julia Rezende, em A Porta ao Lado, Rafa (Danilo Ferreira) e Mari (Letícia Colin) são casados e vivem um matrimônio tradicional e estável. A união segue tranquila até o dia em que o casal Fred (Tulio Starling) e Isis (Bárbara Paz) se muda para o apartamento ao lado. Os novos vizinhos são adeptos de um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Tal forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento.

    BOCAINA

    Em Bocaina, duas irmãs vivem tranquilamente e isoladas, até a chegada de um forasteiro à região. A trama segue os passos de Zulma (Malu Gali), Musk (Ana Flávia Cavalcanti) e Josevelt (Alejandro Claveaux). Josevelt é um sujeito misterioso que, junto dessas duas mulheres cheias de conflitos, ajuda na libertação de algumas amarras. Sob o contexto da pandemia, a narrativa aborda a sensação de suspensão e incerteza tão presentes em nossa sociedade atual.

    UM TIRO NO ESCURO

    Um Tiro no Escuro é um documentário que acompanha um cidadão comum e seu processo de aquisição de uma arma de fogo no Brasil. Com o país sendo um dos líderes do mundo em termos de posse desses objetos letais, o documentário é essencial na discussão do Estatuto do Desarmamento.

    FOGARÉU

    Em Fogaréu, na fronteira entre o real e o fantástico, e os tempos coloniais e a modernidade avassaladora do agronegócio, a cidade de Goiás é o palco onde a jovem Fernanda se depara com segredos sobre seu passado. Após a morte da mãe adotiva, ela volta para a casa de seu tio rico para implodir certezas e deixar a dolorosa verdade sobre suas origens vir à tona.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top