Pretty Little Liars
    4,6
    Você assistiu Pretty Little Liars ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 27 de abril de 2017
    Eu normalmente tento ser respeitoso e entender a proposta de uma série, mas essa simplesmente não dá. Ela é ruim. Talvez atraía um pouco a curiosidade no inicio e depois as pessoas querem saber o que acontece no fim, é o único motivo que imagino pra alguém ver 7 temporadas da série. Tem um drama exagerado em cada cena, como se cada descoberta, como ver alguém saindo da cafeteria com outra pessoa, fosse uma revelação bombástica. Parece novela mexicana. O roteiro tem tantas reviravoltas bobas, tendo mais de uma pessoa que se finge de morta e/ou estava desaparecida e volta sempre que conveniente, sem fazer muito nexo. Peço desculpas a quem é fã, não tenho objetivo de ofender, mas pra mim são apenas personagens superficiais com problemas irreais.
    Ali A.
    Ali A.

Enviada em 2 de novembro de 2016
    PLL é um sucesso que está em sua última temporada. Ela não é uma série ruim, mas tem muitos defeitos. Primeiro, a história: cinco amigas, a líder delas desaparece e, um ano depois, elas começam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe os seus segredos (detalhe: apenas a garota desaparecida sabia deles). É uma premissa simples, mas que poderia render muito pano e que poderia ter sido muito bem desenvolvida. Bem, foi em alguns sentidos. Não totalmente. Para começar, o defeito mais visível foi: enrolação. A roteirista fica colecionando perguntas e quase nunca as responde (quando as responde, são respostas incompletas e mal elaboradas que nos fazem chegar a conclusão de que é mais uma mentira do personagem ou que apenas a roteirista não executou muito bem a ideia). Às vezes, os personagens desconfiam de alguém e fica episódios (quase temporadas inteiras) com teorias fundadas em quase nada e nós sabemos que as meninas estão erradas. Elas sempre estão. Essa enrolação deve ter sido a principal causa para a perda da audiência da série. Os dramas pessoais das jovens também não empolgam e, normalmente, não acrescentam em muita coisa. Servem mais para encher linguiça.
    Vamos agora no quesito atuações. Temos Lucy Hale em uma performance regular, cheia de altos e baixos; Ashley Benson e Sasha Pieterse são boas atrizes que conseguem incorporar bem as suas personagens, Shay Mitchell, por outro lado, não convence em cena; ela não tem expressões e não emociona ou passa qualquer outra emoção. Troian Bellisario dá um show como Spencer e evolui a cada temporada, se firmando como a melhor do quinteto. Não é a toa que foi ganhando mais destaque que as outras. Ela merece mais do que a série.
    Outra coisa extremamente irritante, que mostra a falta de coragem da roteirista de ousar, é o quanto ela quer agradar os fãs. De vez em quando, ela parece se preocupar mais com os casais do que com o próprio mistério do seriado (é uma série de suspense, não de romance). Ela está sempre querendo agradar para ganhar audiência e sempre que mata algum personagem, são personagens sem importância para a série, personagens que não deixarão saudades. Ela devia ter sido mais ousada nesse quesito.
    Um exemplo de mal desenvolvimento é o romance entre Ezra e Aria (ao contrário dos livros, que apresentou uma boa trajetória entre os dois), ela pareceu ignorar o fato dele ter sido o professor dela e ele ter tido um romance com uma MENOR de idade. Na quarta temporada, eles mais pareciam um casal normal, mesmo ele trabalhando na escola em que ela estuda, e adivinhem? Ezra nunca foi preso por isso.
    Acho que um dos erros de Pretty Little Liars foram as temporadas muito longas. Ela deveria aprender com outras séries e ter temporadas mais curtas, com cerca de 12 episódios. Isso evitaria maiores enrolações spoiler: (Alison só foi revelada viva na quarta temporada).

Além disso, pessoas, quando um personagem é revelado, aparentemente, mau (como foi o caso de um personagem na quarta temporada, não vou dar spoiler), ele se torna mais interessante e, de repente, descobrimos que ele é do bem, desviou do caminho e tals. Isso só comprova a falta de ousadia da série.
    Houve outras diversas enrolações ao longo da trama, coisas que o roteiro focou demais e no fim, não acrescentava em quase nada. Poderia ter sido discutido por um ou dois episódios, mas ficou quase dez enrolando em uma coisa insignificante para o desenvolvimento da trama.
    Mesmo assim, é interessante acompanhar os desenvolvimentos das personagens e as atitudes que condizem com os seus comportamentos. É bom ver elas evoluindo (ou regredindo) diante daquelas telas e é divertido acompanhar as maldades de A para as jovens que são extremamente (meio inverossímil) descuidadas. Os episódios entretém (a maioria deles, pois alguns são de dar sono).
    Mais uma coisa: essas enrolações são extremamente prejudiciais para o enredo. Eu abandonei a série na metade da sexta temporada e voltei a ver na sétima. Adivinhem só? Foi muito fácil de compreendê-la, mesmo não tendo visto uns cinco ou seis episódios. Uma prova da lentidão que a série é por conta dessa já citada enrolação e encheção de linguiça.
    Temos alguns erros nas soluções (podem ser explicados nesses últimos dez episódios) da série, que não citar para dar spoiler.
    Na minha opinião, Pretty Little Liars foi uma série regular, que poderia ter sido mais ousada.
    Bruna L.
    Bruna L.

Enviada em 21 de agosto de 2016
    Pretty Little Liars é uma série muito cativante no começo, te faz querer mais e mais a cada episódio e os personagens deixam bem claro a sua personalidade e seus gostos. Destinada à adolescente, a série pode ir além e cativar adultos, pois tem seu ar de suspense. Quem não gosta de um suspense?
    PLL mostra coisas que acontecem no dia a dia, porém de uma maneira mais extrema. Através das principais podemos ter uma noção do que acontece quando mentimos, mostrando que a verdade por mais que difícil de acreditar, é a verdade.
    Entretanto, com o passar das temporadas, a série cai na rotina, pois sempre gira na grande e demorada revelação "Quem é a famosa A?" spoiler: A cada temporada temos um "A" diferente e sempre na temporada seguinte descobrimos que quem achávamos ser "A", na verdade estava sendo manipulado por outro "A" e assim a série se estende por uma grande cadeia de "As".
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 22 de abril de 2021
    A MELHOR SÉRIE QUE EU JA ASSISTI, SIMPLESMENTE IMPECÁVEL DE TÃO PRECIOSA!!! MUITO BOA MESMOOOOOOOOO00
    Jéssica A.
    Jéssica A.

Enviada em 5 de setembro de 2016
    Serie muito ruim, assistir ate a 3 season. Enrola muito e uma vida assistindo e nda de desvendar os mistérios .... Odiei
    Matheus P.
    Matheus P.

Enviada em 9 de setembro de 2017
    simplesmente horrível uma historia cansativa que poderia acabar em uma temporada com um mistério ruim
    o mistério gira em torno de a que sabe tudo e esta em todo os lugares mas não tem finalidade nenhuma
    muito ruim mesmo
    se vc não for uma menina de 14 anos não assista é perda de tempo
    Leslie S.
    Leslie S.

Enviada em 5 de julho de 2020
    Série no começo, empolgante. Mas depois da quarta temporada,Jesuisssss! chaaaaata demais!Encheção de linguiça total.Quando não é A é um ad mandando mensagens nos celulares ,sempre as mesmas situações tipo pessoas olhando pela janela da casa de alguma das garotas na espreita, alguém na escuridão observando outro alguém, estradas no meio do mato onde surgem carros do nada, correria no meio do mato, gente enterrando, gente sendo desenterrada, situações repetitivas, pessoas com capuzes surgem e somem, personagens que somem de repente e voltam tempos depois e depois somem de novo,exageros,aquela cega sem sentido, que some e volta, volta a enxergar e depois fica cega novamente, enfim, essa série poderia terminar na quarta temporada e já estaria ótimo, pois teve fôlego só pra isso mesmo, depois ficou arrastada, chata, sonolenta.Uma das piores séries que já ví.
    Suelen B.
    Suelen B.

Enviada em 26 de outubro de 2016
    amo amo amo amo ...........tem muito mistério, romance e conflitos....... é apaixonante !!
    Talia V.
    Talia V.

Enviada em 29 de julho de 2018
    Em um mundo onde existe Breaking Bad e The Walking Dead, não tem como dizer que Pretty Little Liars é a melhor série. Tem uma história clichê de filme adolescente, porém a série é bem instigante. A 6ª e a 7ª temporada são pura enrolação.
    Fer B
    Fer B

Enviada em 6 de maio de 2020
    MARAVILHOSA! Uma série fantástica,que consegue te prender,e ainda te deixar ansioso,nervoso,apaixonado,com medo entre outros
    Gustavo R.
    Gustavo R.

Enviada em 11 de outubro de 2021
    Melhor série de mistério e suspense, te deixa viciado pra descobrir quem é o assassino e te deixa tenso o episódio inteiro!
    Evaristo M.
    Evaristo M.

Enviada em 1 de agosto de 2017
    Série envolvente. Maravilhosa, com a procura das garotas pelo "assassino" de sua amiga e com as mensagens ameaçadora de alguém anônimo que só se mostrar como A. no decorrer vamos vendo uma trama maravilhosa com o desenrolar de vários mistérios
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 4 de abril de 2016
    Pretty Little Liars começou como uma série de suspense teen e com o passar dos episódios ia envolvendo muito bem as protagonistas com o telespectador, a ideia de girar em torno de quem é A foi sensacional, mas a série cometeu o mesmo erro mais comum das séries, não parar com algo na hora certa e continuar na mesmice, a série não empolga e não vive mais o seu momento de glória, perdendo lugar para outras do gênero.
    Davi S.
    Davi S.

Enviada em 7 de dezembro de 2016
    Excelente Série, do começo ao fim, quem não assistiu, assista, pois a série já está acabando :(
    Melhor série da minha vida!
    Gabriele G.
    Gabriele G.

Enviada em 10 de julho de 2018
    A série tem muito mistério e acaba prendendo a atenção, porém começa a ficar cansativa, justamente por haver tanto mistério e coisas sem noção.