Black Mirror
    4,6
    Você assistiu Black Mirror ?

LEANDRO
    LEANDRO

Enviada em 28 de junho de 2023
    A serie se desviou da proposta original que era alertar para os rumos da evolução tecnológica.

As historias estão cada vez mais rasas e bobas.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 26 de agosto de 2016
    Quer fugir da onda “modinha” do que o Netflix proporciona a pseudo nerds? E ser um dos primeiros por aqui a ficar alucinado, instigado e perturbado com uma série que quase ninguém ouviu falar? Então tá na mão… sem escrúpulo algum… Já no primeiro episódio. Pode ler não contém SPOILERS.
    Mariane Pedrosa
    Mariane Pedrosa

Enviada em 28 de julho de 2023
    Uma das melhores séries em produção cinematográfica. As críticas sociais são relevantes e trazem um novo olhar de maneira divertida e nada repetitiva. Sempre me impressiono com a diversidade das histórias a cada episódio.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Black Mirror é uma belíssima série que transporta os espectadores para um universo futurista repleto de reflexões provocativas sobre a interseção da tecnologia com a sociedade. Ao longo das quatro primeiras temporadas, a narrativa nos coloca de frente a episódios com histórias distintas e independentes, onde cada um explora um aspecto perturbador e inquietante da tecnologia. Dessa maneira, com um toque de distopia, a série aborda temas como o vício em redes sociais, a vigilância em massa, a dependência de dispositivos tecnológicos e a busca excessiva pela conexão humana.

Através sua abordagem única e muitas vezes sombria, a obra desvenda as consequências não intencionais e as facetas obscuras de inovações tecnológicas que, à primeira vista, parecem promissoras. Além disso, a produção se destaca pela capacidade de criar mundos que são ao mesmo tempo estranhamente familiares e profundamente desconcertantes e sempre com ótimas reviravoltas narrativas, que prendem nossa atenção, trazendo questionamentos éticos e dilemas morais que definitivamente dá vários nós na cabeça do público, embora, nem todos os episódios realmente sejam bons.

Nesse sentido, "Black Mirror" se estabelece, na maior parte do tempo, como um espelho crítico da nossa sociedade moderna, convidando os espectadores a confrontar suas próprias relações com a tecnologia e os desafios éticos que ela apresenta. No entanto, é preciso reconhecer que as duas últimas temporadas, a quinta e a sexta, deixaram muito a desejar, ao se afastar quase completamente da proposta inicial da série, perdendo toda sua essência e seu sentido narrativo, resultando em uma verdadeira decepção.
    Ícaro D.
    Ícaro D.

Enviada em 5 de julho de 2023
    tal qual vários outros contéudos da netflix, começou bem mas depois foi desandando! foi fugindo do tema central que era sobre tecnologia e seus impactos na sociedade, passando a fazer episódios nada a ver de soft terror.
    Daniele G.
    Daniele G.

Enviada em 12 de julho de 2023
    Qual a parte boa dessa série??? 92% como assim??? Kkk
    é horrível assisti 4 episódios da 1 temporada um pior que o outro
    Beatriz Vitral
    Beatriz Vitral

Enviada em 18 de junho de 2023
    Amo a série desde que lançou mas as duas últimas deixaram muito a desejar, fugiu completamente da proposta inicial da série, inclusive na sexta temporada quase não é abordado o tema de tecnologia distópica, os episódios passaram a ser sobre spoiler: lobisomens (?) E Demônios
    , super fantasioso, e a série não abordava esse tipo de senário. Infelizmente ficou ruim
    Metamorfose
    Metamorfose

Enviada em 25 de fevereiro de 2024
    Minha série predileta por muitos anos.
    As questões sociais e a perspectiva britânica da série trazem uma sensação de "frieza" que se encaixa perfeitamente bem com o gênero. As reflexões que essa série provoca são impactantes e têm a capacidade de moldar para sempre nossa visão de mundo, pois nos deslocam de nossa realidade e nos obrigam a lidar com questões éticas de um futuro não tão distante (Ficção científica em sua mais pura essência).

Como nada é perfeito, nesta quinta temporada, e principalmente na sexta, eles conseguiram contradizer absolutamente todos os pontos positivos que existiam até então, tornando a série algo completamente americanizado e mainstream, o que, por consequência, a tornou esquecível e banal.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 3 de abril de 2017
    Quer uma série pra pensar e refletir por algumas horas ? se sua resposta é sim, veja Black Mirror !

Simplesmente não há episódios ruins ou mornos, todos vem carregado de conteúdo e críticas a sociedade que vivemos, vale muito a pena conferir.
    MirelliAyres.
    MirelliAyres.

Enviada em 8 de março de 2017
    Série tremendamente fantástica. Muito perturbador como a tecnologia pode nos consumir de forma a interagirmos de maneira tão doentia com ela. Aquele hit da menina da bicicleta grudou na minha mente como chiclete. Muito inteligente e interessante
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 13 de setembro de 2020
    Série mais atual que nunca, é incrível como alguns episódios estão tão próximos da realidade. A crítica social é muito forte e também muito realista. Transmite as mensagens de uma forma angustiante e sufocante a cada episódio. É tão realista que alguns episódios parecem ter sido feito para você!

Episódio 1:
    O que tem de ser feito para se manter no poder, não importa o que ou como!

Episódio 2: O melhor da temporada 1:
    É um crítico do sistema, mas se deixa corromper por ele!

Episódio 3:
    Se deixa viver do passado, e esquece de viver o presente e em busca de um futuro melhor!
    Bruno P.
    Bruno P.

Enviada em 24 de novembro de 2016
    Uma ótima série para refletir sobre assuntos polêmicos. Você fica chocado no início e depois vai acostumando com os outros eps.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de junho de 2020
    Apesar da quinta temporada ser horrorosa
    É uma série boa cheia de altos e baixos repleta de episódios emocionantes e perturbadores
    Vale a pena assistir
    Kellyane P.
    Kellyane P.

Enviada em 18 de outubro de 2016
    Série maravilhosa. Bem produzida e com episódios que prendem a atenção. Recomendo! Episódios independentes e ótimo enredo.
    Enviada em 18 de junho de 2017
    como pontos altos estão boas reflexões (algumas próximas outras bem distantes) com relação a uma vida tecnológica. A será se alterna entre bons episódios e outros bem chatos. A alta definição proporcionada pela Netflix ajuda a segurar a atenção. como pontos fracos estão em alguns casos os exemplos muito forçados e outros roteiros que ficam a desejar. Mas reconheço que, apesar da polêmica, é uma série que se diferencia em relação a temática, das demais.