Minha conta
    Só Se For Por Amor: Protagonistas revelam segredos da nova série nacional da Netflix (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com seis episódios, a primeira temporada acaba de chegar ao streaming.

    A nova aposta seriada da Netflix Brasil acaba de chegar ao catálogo do streaming. Produzida pela Coração da Selva, Só Se For Por Amor é uma narrativa que pulsa a diversidade cultural do país com uma trama permeada por sonhos, amores e muita música.

    Na última terça-feira (20), a plataforma realizou a pré-estreia da produção com atores, produtores, diretores, convidados e imprensa. Na ocasião, o AdoroCinema entrevistou o trio de protagonistas composto por Lucy AlvesAgnes Nunes e Filipe Bragança.

    Netflix Brasil

    Agnes interpreta Eva, uma jovem obstinada e talentosa que embarca em uma aventura em busca dos seus sonhos. Questionada sobre os paralelos com a personagem, a atriz abordou os enigmas do seu primeiro papel em uma série.

    “Eva é uma personagem muito misteriosa, mas que ao longo da série vai ganhando o espaço dela e vai sabendo o caminho que ela tem que ir”, revela a voz por trás do disco Menina Mulher. “Ela vai muito pelo coração, mas acho que ela tem, na verdade, um objetivo maior na série. Ela quer viver e [só] quer saber dessa vida.”

    Lançamentos da Netflix na semana (19/09 a 25/09): Série musical brasileira e quinta temporada de Dinastia são os destaques

    Já Lucy acha que é muito diferente de Deusa. "Ela é menos preocupada, eu já sou mais perfeccionista”, confessa. A atriz, que também vai protagonizar Travessia, a próxima novela do horário nobre da TV Globo, explica que a protagonista “ainda está descobrindo muita coisa” e, mesmo sem saber, é uma errante.

    O plot inicial da série, apresentado logo no primeiro capítulo, coloca Deusa em um grande dilema: continuar com sua banda ou assumir uma carreira solo com um dos maiores empresários do ramo? Lucy explica as motivações da personagem. “Deusa vai entrar nesse conflito porque ela tem um amor, um parceiro amigo, com quem tem sonhos compartilhados, mas ela também tem as ambições pessoais. Acho que ela é uma errante e ela não tem medo. Acho isso muito bacana”, comenta.

    Travessia: Gloria Perez explica papel da tecnologia na trama e antecipa spoiler de algo "jamais tratado na teledramaturgia"

    Assim como os demais personagens, Tadeu tem um trajetória de grandes mudanças ao longo dos episódios. Após o convite recebido por Deusa, seu comportamento e seus valores são colocados à prova. Filipe acredita que essa mudança "mostra que ele é um cara apaixonado a ponto de definir os próprios sonhos a partir dessa parceria afetiva e profissional que ele tem com a Deusa, por isso ele sente o baque dessa forma", explica.

    Ele continua: "Tadeu pensava a vida dele com a Deusa do lado. Ao longo da série ele vai crescendo e entendendo o lugar dele no mundo, talvez sozinho ou talvez com outras pessoas do lado, uma família que ele não teve, amigos que estão ali com ele. Afinal, nós enquanto artistas somos as pessoas que estão à nossa volta também. Acho que Tadeu se percebe sozinho, mas ao mesmo tempo se percebe rodeado de muita gente valiosa", finaliza.

    Qual é a história de Só Se For Por Amor?

    Ambientada em Goiás, a série Só Se For Por Amor conta a história de Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança), um casal apaixonado que decide criar uma banda. Após persistirem por um tempo na indústria musical, a banda Só Se For Por Amor finalmente emplaca e vira um sucesso. Contudo, Deusa recebe uma proposta irrecusável para seguir carreira solo, feita pelo empresário César (Gustavo Vaz).

    A relação de Deusa, Tadeu e o restante do grupo fica abalada e o casal decide partir em rumos diferentes. Sem Deusa nos vocais, a Só Se For Por Amor sai em busca de uma nova vocalista, quando conhecem a misteriosa Eva (Agnes Nunes). Mas essa trajetória de recomeçar a banda sem Deusa será mais difícil do que imaginavam. Enquanto ela segue aparentemente com sucesso em sua carreira solo, eles terão de enfrentar as dificuldades e injustiças da indústria musical para conseguir um espaço no gênero sertanejo.

    Com seis episódios, a primeira temporada já está disponível no streaming.

    Só Se For Por Amor
    Só Se For Por Amor
    Data de lançamento 2022-09-21 | min
    Séries : Só Se For Por Amor
    Com Lucy Alves, Filipe Bragança, Agnes Nunes
    Usuários
    3,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top