Minha conta
    Justiceiras: 5 comédias adolescentes para quem amou Do Revenge na Netflix
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    Adorou Justiceiras na Netflix e quer assistir outras comédias teen bem ácidas? Então essa lista é perfeita para você.

    Justiceiras mal estreou e já se tornou uma das produções de maior sucesso da Netflix esse ano. Com um elenco bem famoso, que inclui atrizes de Stranger ThingsRiverdale e Game of Thrones, a comédia ja se tornou sensação entre os assinantes do streaming.

    Afinal, quem não ama um boa produção teen, certo? Especialmente os filmes que nos fazem lembrar a melhor parte de ser adolescente. Se for comédia então, melhor ainda. Uma trama cheia de humor teen e piadas bem ácidas é um ótimo jeito de passar um fim de noite.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou 5 tramas adolescentes super divertidas para os fãs do gênero. Mas a gente tentou fugir das escolhas mais óbvias, então aqui você não vai encontrar clássicos como Meninas Malvadas e As Patricinhas de Beverly Hills.

    5 séries de adolescentes com temas adultos

    HEATHERS

    Protagonizado pela talentosíssima Winona RyderHeathers acompanha um grupo de meninas populares com o mesmo nome que aterrorizam os alunos de sua escola. Junto delas está Veronica (Ryder), uma jovem que, depois de tentar fazer parte do grupo, acaba decidindo se vingar das três meninas.

    Traduzido no Brasil como Atração Mortal, o filme se tornou um verdadeiro clássico do gênero e certamente serviu de inspiração para outras comédias populares como o próprio Meninas Malvadas.

    Atração Mortal
    Atração Mortal
    Data de lançamento 16 de novembro de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Michael Lehmann
    Com Winona Ryder, Christian Slater, Shannen Doherty
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    A MENTIRA

    Conhecido como Easy A no original, A Mentira foi o filme que ajudou a impulsionar a carreira de Emma Stone, garantindo sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Na trama, Emma interpreta Olive, uma típica estudante do ensino médio. Mas quando um boato falso se espalha sobre sua vida sexual, ela decide tomar uma atitude inusitada sobre o assunto.

    A comédia foi o último filme na carreira da queridinha dos anos 2000, Amanda Bynes. E o elenco ainda conta com outros nomes conhecidos como Penn Badgley, de Gossip Girl, e Lisa Kudrow, de Friends.

    A Mentira
    A Mentira
    Data de lançamento novembro 2010 | 1h 32min
    Criador(es): Will Gluck
    Com Emma Stone, Malcolm McDowell, Patricia Clarkson
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    NUNCA FUI SANTA

    Protagonizado por Natasha Lyonne, a eterna Nicky de Orange Is The New BlackNunca Fui Santa acompanha uma líder de torcida que, após descobrir que é lésbica, é mandada para um acampamento de conversão.

    Embora lide com um tema tão pesado, a comédia consegue explorar questões séries com muito bom humor, satirizando como a sociedade é preconceituosa e trazendo muita representatividade LGBT. Além de Lyonne, o elenco ainda conta com RuPaulMelanie Lynskey e Michelle Williams.

    Sangue e Água, Control Z e outras séries de dramas colegiais na Netflix
    Nunca Fui Santa
    Nunca Fui Santa
    Data de lançamento 25 de agosto de 2000 | 1h 25min
    Criador(es): Jamie Babbit
    Com Natasha Lyonne, Clea DuVall, Bud Cort
    Usuários
    3,4

    UM CRIME ENTRE AMIGAS

    Seguindo a mesma linha de outros filmes do gênero, Um Crime Entre Amigas também acompanha um grupinho de garotas populares que domina a escola. Mas, durante uma brincadeira, elas acabam passando dos limites e matando uma de suas próprias amigas. Tentando esconder o crime a qualquer custo, as jovens passam a tomar atitudes impensáveis, mas tudo com muito humor ácido.

    Um Crime Entre Amigas
    Um Crime Entre Amigas
    1h 26min
    Criador(es): Darren Stein
    Com Rose McGowan, Rebecca Gayheart, Julie Benz
    Usuários
    3,6

    ELEIÇÃO

    Um dos filmes menos conhecidos de Reese Witherspoon, a comédia acompanha Tracy Flick (Witherspoon), uma jovem ambiciosa que sonha um dia trabalhar na Casa Branca. Para isso, ela manteve uma carreira acadêmica impecável e seu próximo passo é se tornar presidente de turma. Mas quando o professor Jim McAllister (Matthew Broderick) decide sabotá-la, os dois acabam criando uma guerra silenciosa pelos corredores da escola.

    Eleição
    Eleição
    1h 43min
    Criador(es): Alexander Payne
    Com Matthew Broderick, Reese Witherspoon, Chris Klein
    Usuários
    3,6
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top