Minha conta
    De Volta aos 15: Todas as tendências dos anos 2000 que aparecem na série da Netflix
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Quer nostalgia? A série estrelada por Maisa e Camila Queiroz chega ao streaming em 25 de fevereiro.

    De Volta aos 15 é a nova série brasileira da Netflix e chega ao catálogo no dia 25 de fevereiro. A atração é baseada no livro homônimo da blogueira e escritora Bruna Vieira e conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos extremamente frustrada pelo rumo que sua vida tomou — resultando em um péssimo relacionamento com antigas amigas e até mesmo com a família.

    De Volta Aos 15
    De Volta Aos 15
    Data de lançamento 2022-02-25 | min
    Séries : De Volta Aos 15
    Com Maisa Silva, Camila Queiroz, Klara Castanho
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    Cansada, ela encontra o primeiro blog que criou aos 15 anos de idade. Desejando voltar para uma época em que tudo era mais fácil, a jovem adulta fecha os olhos e, ao abri-los, tem seu desejo realizado, voltando no tempo para o período que tanto queria, porém, com sua mentalidade atual. Retornando ao passado, ela tem a oportunidade de consertar tudo o que estava errado e, quando volta ao presente, percebe que seus atos influenciam no futuro.

    Estrelada pela dupla Maísa e Camila QueirozDe Volta aos 15 nos agarra pela nostalgia e traz elementos que eram tendência nos anos 2000. Por este motivo, o AdoroCinema preparou uma lista com alguns que aparecem na série e vão te transportar para as décadas passadas.

    Orkut e Flogão

    Tem coisa mais 2000 do que o Orkut? A rede social foi febre antes mesmo da chegada do Facebook e contava com inúmeros jogos dentro da plataforma, aba de comentários e fóruns muitíssimo específicos chamados “comunidades”, onde um grupo de pessoas com interesses em comum se encontravam para debates. Outra rede social que tem grande importância em De Volta Aos 15 é o Flogão (chamado de Floguinho, na trama). O grande rival do Fotolog era o Instagram daquela época e é utilizado como passaporte de tempo para a protagonista Anita.

    Escova Progressiva de Chocolate

    Quando foi a última vez que você ouviu falar em “Progressiva de Chocolate”? Certamente nos anos 2000, porque isso é muito fora de moda! Na série, a personagem Carol (Klara Castanho), prima de Anita, chega na escola com os cabelos escorridos, dizendo que fez a tal escova que prometia alisamento eterno e tinha cheiro doce. Pelo menos hoje em dia, sabemos que a primeira parte é uma das maiores mentiras daquela década!

    Fita VHS

    Antes do streaming e dos DVDs existirem, a supremacia do audiovisual era o cinema tradicional (espaço físico) e as fitas VHS. Embora tenham sido uma tendência ainda mais forte nos anos 90, as VHS ainda lotavam locadoras na década seguinte e até hoje tem pessoas que guardam essas deliciosas lembranças nostálgicas em casa — mesmo não tendo um video cassete que funcione!

    Câmera prateada

    Dá para lembrar de um período em que câmeras frontais em celulares não existiam? Quando as famosas câmeras Tekpix surgiram, trouxeram a possibilidade de conseguirmos ver exatamente como nossas fotos ficariam quando apertássemos o botão. Mas, nesse caso, o que virava era a tela… Em De Volta aos 15, a tecnologia é um pouquinho menos avançada do que a Tekpix e as câmeras prateadas eram febre, muito utilizadas para selfie, pois cabiam perfeitamente na mão!

    Porta-CDs e DVDs

    Que atire a primeira pedra quem nunca teve um porta-CD gigante, que cabiam muitos discos e, para encontrar o que queria, precisava tirar um por um… Esta preciosidade não é muito popular nos dias atuais, afinal, CD físico atualmente é quase um mito — foram substituídos pelo streaming e, ironicamente, pelo retorno do vinil. Além disso, outra peça importantíssima em nossas estantes era um case de capa dura para DVDs, onde você passava as páginas de plástico e encontrava inúmeros filmes e gravações.

    Muitas pulseiras no braço

    Pode ser estranho até mesmo para os adultos, mas a criançada e os adolescentes dos anos 2000 vão lembrar rapidinho disso! Na época, pulseiras coloridas de plástico eram febre e, quanto mais você tinha, mais estiloso era. Era comum ver inúmeros jovens usando mais de dez pulseiras amontoadas no braço e, é claro, a série traz esse visual marcante para os personagens!

    Tazzo

    O sabor favorito das crianças dos anos 2000 era Tazzo com farelo de (insira aqui qualquer sabor de salgadinho industrializado). Querendo ou não, você se tornaria um colecionador de Tazzo se tivesse crescido nessa época — afinal, tinham tantos temas que era impossível não encantar a um público generalizado. Em De Volta aos 15, quando vemos dois personagens brigando pelo Tazzo do pacote, o coração aquece automaticamente!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top