Minha conta
    O Diabo em Ohio: Novo suspense da Netflix é baseado em fatos reais?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Protagonizada por Emily Deschanel, O Diabo em Ohio mistura suspense e investigação policial para entregar o novo sucesso da Netflix.

    Você já ouviu falar na minissérie O Diabo em Ohio? Nova produção original recém-estreada no catálogo da Netflix, o show tem dado o que falar, conquistando grandemente os assinantes da plataforma e fincando sua bandeira, também, no Top 10 dos mais assistidos do streaming.

    O Diabo em Ohio
    O Diabo em Ohio
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Diabo em Ohio
    Com Emily Deschanel, Sam Jaeger, Gerardo Celasco
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Criada por Daria Polatin, a roteirista por trás do sucesso do Prime Video, Jack Ryan, no elenco, nomes como Emily Deschanel (Bones), Madeleine Arthur (Expresso do Amanhã), Sam Jaeger (The Handmaid’s Tale) e Tahmoh Penikett (O Homem de Aço) constroem o enredo, que entrega uma clássica história de investigação ambientada pelas plantações de milho do interior dos Estados Unidos.

    Confira abaixo tudo sobre o novo suspense da Netflix:

    Os 11 filmes de suspense mais tensos da Netflix

    QUAL É A HISTÓRIA DE O DIABO EM OHIO?

    Na trama, a Dra. Suzanne Mathis é uma psiquiatra que trabalha em uma clínica com jovens traumatizados. Quando a jovem Mae chega ao local, resgatada após anos de abuso, Suzanne se solidariza com o passado da menina, levando a mesma para a sua própria casa. Estabelecendo-se em meio ao novo cotidiano, Mae começa a demonstrar um comportamento que, aos poucos, vai amedrontando a família da médica, que descobre que a jovem fugiu de uma estranha seita localizada no interior de Ohio. Completamente decidida a entender o passado da nova inquilina, quanto mais Suzanne passa a investigar as origens dessa comunidade reclusa, mais ela se convence de que Mae esconde segredos sombrios.

    Vale ressaltar que a produção conta com 8 episódios com em média 45 minutos, cada, configurando uma excelente opção para quem gosta de séries curtas.

    AFINAL, O DIABO EM OHIO É INSPIRADO POR FATOS REAIS?

    Segundo a própria showrunner, O Diabo em Ohio é, sim, inspirado em uma história real. Para dar tom à série, Polatin adaptou elementos da vida de Jeffrey Don Lundgren, guru de uma comunidade mórmon e assassino em massa executado em 2005, nos Estados Unidos. Durante uma entrevista, para o jornal The Columbus Dispatch, a cineasta afirmou:

    “Quando minha produtora Rachel Miller ouviu essa história, que aconteceu em Ohio, ela logo me contou. Eu sabia que tinha que passar adiante. Então, decidi começar com um livro. Eu transformei alguns detalhes da história para me libertar criativamente e pensei que seria interessante contá-la para um público de jovens adultos (...) A base da história é verdadeira e realmente aconteceu, tomando, eu, isso como um ponto de partida. É inspirado em fatos reais, mas não é um documentário.”

    Para os interessados, o livro escrito por Polatin se chama Devil in Ohio, e conta a mesma história da série.

    Bruno Gagliasso estrela nova série espanhola da Netflix; confira o trailer de Santo
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top