Minha conta
    Gosta de Modern Family? Criador da série mergulha em produção metalinguística sobre comédias americanas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Reboot estreia em setembro nos Estados Unidos.

    Não é de hoje que as indústrias televisiva e cinematográfica têm sustentado um modelo de produções que utilizam a nostalgia como motor. A cada dia, mais remakes, reboots e revivals tomam conta dos serviços de streaming e das salas de cinema mundo afora.

    Partindo dessa premissa, o criador de Modern Family, Steven Levitan, resolveu criar uma sátira sobre essa prática, em uma produção metalinguística que acompanha os bastidores do relançamento de uma série extremamente popular.

    Hulu

    Produzida pelo Hulu, a comédia Reboot acompanhará a vida caótica do elenco original de uma comédia familiar cancelada nos anos 2000. Felizes em voltar aos sets, os atores precisarão retomar também seus relacionamentos do ponto em que a trama saiu do ar. O projeto conta com Keegan-Michael Key, Judy Greer, Johnny Knoxville, Paul Reiser, Rachel BloomCalum Worthy e Krista Marie Yu.

    10 séries de comédia melhores que The Big Bang Theory que estão no streaming

    Além do prolífico tema, as óbvias homenagens a outras séries e dos embates entre os atores, a atração deve debater de forma bem humorada a forma como criadores antiquados lidam com questões contemporâneas. O criador lembra do problemático desfecho da série Roseanne, que foi cancelada após um tweet racista da protagonista da série. O ocorrido também levantou uma série de problemas nos bastidores da atração televisiva.

    Hulu

    Levitan também dá exemplos positivos: "Eu também pensei em Três é Demais pela maneira como a série foi para um streaming e isso se saiu tão bem que a plataforma trouxe [a série] de volta como Fuller House. Então foi um pouco disso. Eu não fiz isso de propósito, mas há até mesmo tons de My Two Dads nisso, que ironicamente Paul Reiser estava".

    "A única coisa que eu disse para toda a equipe de roteiristas, cenógrafos, diretores e todo mundo foi: 'Este é o nosso negócio. É isso que fazemos'", disse Levitan em entrevista à EW. "E então eu quero que isso seja preciso. Eu quero que outros roteiristas e atores que trabalham neste projeto assistam a este show e digam: 'É exatamente assim.'"

    What We Do In The Shadows: Atores revelam bastidores inusitados e prometem “verdadeiro casamento vampiro” na 4ª temporada

    Nos Estados Unidos, a primeira temporada chegará ao Hulu em 20 de setembro. Com estreia dupla, os demais episódios serão exibidos semanalmente. Comumente, produções do streaming norte-americano chegam no Brasil pelo Star+. No entanto, ainda não há confirmação da plataforma por enquanto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top