Minha conta
    Bebê Yoda foi um plágio? Diretor de sucesso dos anos 80 diz que Star Wars o copiou “descaradamente”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Personagem de The Mandalorian, o Bebê Yoda conquistou o coração do público, mas cineasta acusa Star Wars de tê-lo copiado.

    Nascido em The Mandalorian, uma das séries do universo Star Wars no Disney+, o Bebê Yoda virou um ícone da cultura pop rapidamente. Mas e se ele for uma cópia de outro grande ícone do cinema da década de 1980? É isso o que afirmou o cineasta Joe Dante, diretor de Gremlins, ao jornal San Francisco Chronicle. De acordo com o artista, o pequeno alienígena verde foi copiado “vergonhosamente” de Gizmo.

    Em sua entrevista, Dante relembrou o sucesso do personagem de Gremlins, comparando à fama obtida por Grogu (verdadeiro nome do Bebê Yoda) em The Mandalorian. “Acho que a longevidade [da franquia Gremlins] realmente vem deste personagem [Gizmo], que é essencialmente como um bebê. O que me leva, claro, ao assunto do Bebê Yoda, que foi completamente roubado e é só uma cópia direta. Descarada, eu diria”, afirmou.

    De fato, as criaturinhas de The Mandalorian e de Gremlins compartilham muitas características visuais em comum, mas foi outro grande personagem do cinema quem realmente inspirou a criação do Bebê Yoda, segundo o criador da série de Star Wars, Jon Favreau. Em entrevista ao Deadline, o ator e cineasta contou que E.T - O Extraterrestre, de Steven Spielberg, foi uma das grandes referências da equipe.

    Star Wars: Qual a ordem dos filmes e séries para começar a assistir à franquia?

    “Dave [Filoni, produtor da série] fez um rascunho que era tipo um momento entre o E.T e Michelangelo [o pintor do famoso afresco A Criação de Adão] e essa foi a fonte de inspiração”, revelou Jon Favreau em 2020, pouco depois do lançamento da primeira temporada da série.

    The Mandalorian vai ter continuação?

    Após o aparecimento de Luke Skywalker (Mark Hamill) no último episódio da segunda temporada de The Mandalorian, muita gente já está aguardando a sequência, que não vai demorar tanto assim para chegar. Com estreia marcada para fevereiro de 2023, a terceira temporada de The Mandalorian estará conectada com a participação de Mando (Pedro Pascal) e Grogu na série O Livro de Boba Fett, que explicou que o personagem precisa ir para Mandalore se quiser recuperar seu status perdido como Mandaloriano.

    The Mandalorian: Pedro Pascal expõe o que pensou ao usar o capacete apertado do personagem pela primeira vez
    The Mandalorian
    The Mandalorian
    Data de lançamento 2019-11-12 | min
    Séries : The Mandalorian
    Com Pedro Pascal, Katee Sackhoff
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top