Minha conta
    The Mandalorian no Disney+: Conheça Baby Yoda, o fofo personagem da série de Star Wars

    Ele não é o Mestre Yoda da saga Star Wars!

    Matéria atualizada em 10/11//2020.

    Disney+ finalmente está chegando no Brasil e vai trazer diversas produções originais, como The Mandalorian. Desde sua estreia nos Estados Unidos, a primeira série live-action de Star Wars apresentou ao mundo o Baby Yoda, que logo se tornou uma sensação na internet e foi seu Funko foi o mais vendido de todos os tempos.

    Mas atenção: o fofo e adorável personagem não é o Yoda que conhecemos da saga Skywalker. Mesmo assim, isso não impede que ele nos mate de fofura — e que ofusque completamente o protagonista vivido por Pedro Pascal (Narcos, Mulher-Maravilha 1984). Não que o ator tenha problemas com isso.

    The Mandalorian: Crítica da 1ª temporada da série do Disney+

    “De boas”, respondeu Pascal quando perguntado como se sentia ao ser “impiedosamente ofuscado por um fantoche”.

    Quem é o Baby Yoda?

    Com 50 anos de idade, o “Baby Yoda” (como é conhecido na internet) foi apresentado como “The Child” (“A Criança”, na tradução). Mas quem é ele, o que come, onde vive e de onde veio?

    AdoroCinema desvenda agora a origem da pequena criatura que deu as caras na primeira série live-action de Star Wars. E tenta explicar, através de gifs, porque até a Daisy Ridley é mais fã do Baby Yoda do que dos Porgs.

    Lucasfilm
    Star Wars: Tudo sobre a saga criada por George Lucas e sucesso entre os fãs

    Linha do tempo de Star Wars prova que Baby Yoda não é o Mestre Yoda

    Primeiro, é preciso entender a linha do tempo de Star WarsThe Mandalorian se passa cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi, quando Mestre Yoda treinou Luke Skywalker (Mark Hamill) em Dagobah e se tornou um fantasma da Força. Ele tinha aproximadamente 900 anos no momento de sua morte, enquanto foi revelado que o bebê tinha 50 anos — isso mesmo, porque espécies envelhecem e amadurecem de formas diferentes. Ou seja, definitivamente, a criatura não é Yoda.

    Lucasfilm

    Ele é filho do Mestre Yoda?

    Isso levanta a possibilidade de que “The Child” pudesse ser seu filho (ou filha, já que ainda não sabemos o sexo da criatura). Ou prole de outro membro da mesma espécie. Talvez houvesse um interesse amoroso na vida do famoso Mestre Jedi? Quem sabe Yoda e Yaddle  — uma fêmea da espécie dele (a única que vimos em toda a franquia) aparece em A Ameaça Fantasma — tenham tido um romance na sede do Conselho Jedi. Mas provavelmente não, afinal, Yoda desencorajou Anakin (Hayden Christensen) e qualquer outro Jedi a seguir seus sentimentos e relacionamentos amorosos.

    Enquete da Semana: Qual é o bebê mais fofo dos cinemas e da TV?

    Ele é um clone do Yoda?

    Outra teoria que está ganhando força é que a criança seja um clone do Mestre Jedi. Afinal, a história de Star Wars não é estranha à ideia de clonagem. Essa tecnologia é o foco da série animada anterior, The Clone Wars.

    The Mandalorian escala Rosario Dawson como personagem de Star Wars: The Clone Wars

    De qualquer forma, este “Baby Yoda” é provavelmente o último de sua espécie. Você pode até chamá-lo de O Último Yoda. Considerando que, em The Mandalorian, há uma recompensa grande para quem encontrar e entregar a criatura, isso é mais um indício de que ele seja não só o último da espécie, mas também um dos últimos Jedi (ou, pelo menos, propenso a ser sensitivo à Força, como mostra o gif muito fofo abaixo).

    via GIPHY

    Baby Yoda é “o Escolhido” como Anakin Skywalker?

    Outro ponto interessante é que “Baby Yoda” tem 50 anos, o que significa que ele teria nascido no mesmo ano que Anakin (Jake Lloyd). O que isso significa não é claro, mas alguns fãs sugerem que pode significar que o bebê terá seu próprio modo de trazer algum tipo de equilíbrio à Força. Mas como o bebê está crescendo muito mais lentamente que os humanos, talvez essa função entre em jogo mais tarde, centenas de anos no futuro, e por isso ele esteja sendo caçado.

    The Mandalorian vai mostrar mais sobre espécie do Yoda?

    Mais o que isso significa para o futuro da franquia? A descoberta de “Baby Yoda” na série sugere que chegou o momento em que os fãs finalmente aprenderão mais sobre a espécie verde e de orelha pontuda. Vale lembrar que nunca aprendemos o nome da espécie de Yoda. No banco de dados oficial de Star Wars, ele é listado simplesmente como “espécie desconhecida”.

    Sabemos que os membros da espécie podem viver muito tempo e envelhecer lentamente. Eles são supostamente muito raros e muitos têm uma forte conexão com a Força. Seu nome nunca foi registrado no cânon oficial de Guerra nas Estrelas, e nem mesmo o nome do mundo deles é conhecido. Como George Lucas explicou certa vez sobre Yoda: “Ele é um personagem misterioso, mágico. Ele não tem formação. Ele vem e vai, é o estranho misterioso subversivo que entra no filme e depois sai no final”.

    De acordo com o site Star Wars Fandom, antes de A Ameaça Fantasma, a Lucasfilm desencorajou a produção de mercadorias licenciadas que exploravam as espécies de Yoda, e removeu falas sobre a espécie em A Vingança dos Sith. Uma linha de cards colecionáveis também foi cancelada porque incluía uma figura que parecia Yoda comandando uma oração.

    A fofura do Baby Yoda conquistou a internet

    O que importa é que o Baby Yoda veio para ficar, e já é um dos personagens mais fofos das séries de TV — quiçá da franquia Star Wars (desculpa, BB-8). Um ode a essa criaturinha que está roubando a cena na internet!

    Olha essa carinha!

    via GIPHY

    E essas orelhinhas!

    via GIPHY

    Vai dizer que ele não é uma fofura?! O criador Jon Favreau compartilhou um vídeo que fez nas gravações da série, dizendo: “Se sua mesa de Dia de Ação de Graças esquentar, mostre a todos esse vídeo” .

    Até Daisy Ridley, a própria Rey, acredita que o Baby Yoda é mais fofo que os Porgs de Os Últimos Jedi.

    E o protagonista Pedro Pascal apoia que seu personagem seja um “paizão” para o Baby Yoda.

    Ver essa foto no Instagram

    The Mandadalorian, courtesy of @isabees Happy Turkey to all.

    Uma publicação compartilhada por Pedro Pascal (@pascalispunk) em

    The Mandalorian está em sua segunda temporada nos Estados Unidos, e chegará ao Brasil no próximo dia 17 de novembro pelo Disney+. Os dois primeiros episódios da série vão ser exibidos na TV Globo no dia 16, um dia antes da chegada do streaming na América Latina.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top