Minha conta
    Resident Evil: Como a série da Netflix pode ser melhor que os filmes? Elemento-chave traz resposta significativa
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Inspirada nos jogos da Capcom, série chega ao catálogo do streaming em 14 de julho.

    Em dois dias, o público terá acesso a uma nova adaptação de Resident Evil. Agora como série live-action, a primeira da franquia neste formato, os fãs mais uma vez se questionam sobre a inspiração acerca das produções inspiradas nos games da Capcom.

    Apesar do showrunner Andrew Dabb ter confirmado que a trama se passa no mesmo universo dos jogos, ainda há certa desconfiança sobre a forma como a atração utilizará os elementos conhecidos pelo título de survivor horror. Mesmo assim, existe uma característica que pode trazer conforto para os fãs, ao mesmo tempo que homenageia as obras originais além de levar monstros dos pixels para as telas: os enigmas.

    Resident Evil: “Tudo dos jogos existe neste mundo”, antecipa showrunner da série da Netflix; confira novas imagens

    Além das hordas de zumbis, ervas, monstros bizarros e um arsenal enorme de armas, os puzzles são parte essencial da jogabilidade de Resident Evil. O filme mais recente da franquia, Bem-Vindo a Raccoon City, flertou com um momento-chave do primeiro game quando Wesker de Tom Hopper toca "Moonlight Sonata" na Mansão Spencer para abrir uma passagem secreta. Esses elementos foram deixados de lado nos longas estrelados por Milla Jovovich, assim como a fidelidade com os jogos.

    Os recentes filmes de Escape Room e seus desafios de quebra-cabeça mortais oferecem uma prova concreta de que este caminho pode funcionar muito bem em Resident Evil. A história da série se passa no futuro, em duas linhas do tempo, e isso oferece a liberdade de ousar na forma como a narrativa deve se desenrolar. Essa seria uma oportunidade de trazer a essência dos games para uma trama totalmente nova.

    Resident Evil: Série da Netflix está conectada aos filmes? Entenda a relação dos projetos

    De acordo com os materiais de divulgação da série, a atração “traz o melhor do DNA de Resident Evil – heroínas fodas, criaturas alucinantes (algumas novas/algumas familiares), uma batalha pela sobrevivência e, claro, um mistério profundo para desvendar”. Portanto, espera-se que os oito episódios tragam uma nova forma de se adentrar nesse universo perigoso e fascinante da franquia.

    QUAL É A HISTÓRIA DE RESIDENT EVIL DA NETFLIX?

    A história terá duas linhas do tempo e também deve apresentar acontecimentos de 2022. Nesta época, Jade (Tamara Smart), se muda para New Raccoon City, na África do Sul, com a irmã Billie (Siena Agudong) e o pai Albert Wesker (Lance Reddick).

    Mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã desaparecida, seu pai e a Umbrella Corporation.

    Resident Evil chega ao catálogo da Netflix em 14 de julho.

    Resident Evil: A Série
    Resident Evil: A Série
    Data de lançamento 2022-07-14 | min
    Séries : Resident Evil: A Série
    Com Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong
    Usuários
    2,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top