Minha conta
    Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City terá continuação? Fato curioso pode ser responsável por sequência
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Lançado em novembro do ano passado, filme chegará ao catálogo da HBO Max nesta semana.

    Em uma segunda tentativa de levar as histórias de Raccoon City para as telas, Resident Evil ganhou uma nova adaptação cinematográfica no ano passado. Dessa vez, com a promessa de criar uma narrativa mais fiel aos games, o diretor escolhido pela Sony Pictures e Constantin foi Johannes Roberts.

    Apesar da tentativa, o longa recebeu intensas críticas da mídia especializada, o que gerou uma pergunta por parte dos fãs que ainda se relacionam com a longeva franquia da Capcom: uma continuação será produzida?

    Resident Evil: “Tudo dos jogos existe neste mundo”, antecipa showrunner da série da Netflix; confira novas imagens

    Em entrevista ao Screen Rant, Tom Hopper, ator que dá vida ao vilão Albert Wesker, falou sobre a possibilidade. Apesar de não ter informações oficiais do estúdio, o astro de The Umbrella Academy tem esperanças de que uma sequência pode acontecer.

    "O que eu sei é que foi muito bem sucedido em termos de vídeo sob demanda (aluguel ou compra digital), muitas pessoas sentaram em casa e assistiram, então eu acho que eles estão muito felizes com a Constantin, a Sony e todos os caras que comandaram esse projeto”, disse.

    Ele acrescenta: “Certamente espero voltar e interpretar Albert Wesker novamente, terminou de uma forma que eu fiquei tipo, 'Oh, eu posso me acostumar com esse cara.' Além disso, para onde ele está indo, acho que ele pode ser muito interessante, então certamente espero que sim."

    Em caso de confirmação, a possibilidade mais óbvia para o encerramento da história de Raccoon City é o game Resident Evil 3, focado em Jill. Na trama, ela precisa lidar com a perseguição de Nemesis enquanto tenta desvendar os crimes da Umbrella.

    Sucesso em home video

    Na bilheteria geral, o filme arrecadou cerca de U$S 41,8 milhões, diante dos US$ 25 milhões de orçamento. Apesar da diferença gritante em relação a outros filmes lançados em 2021, o longa ainda teve uma boa arrecadação de acordo com o valor de produção. Porém, ainda há uma sobrevida para projetos como esse, a etapa em que são lançados para compra ou aluguel digital .

    No final de semana de estreia nas plataformas digitais, Resident Evil foi o filme mais alugado. Nos primeiros quatro meses após seu lançamento em DVD e Blu-ray, o projeto ainda arrecadou mais de US$ 3 milhões.

    Wesker em Resident Evil será o mesmo dos games? Produtor da série na Netflix explica retorno do vilão e brinca: “Ele não é imune à lava”

    Após essa temporada, o longa chegará ao catálogo nacional da HBO Max amanhã, dia 24 de junho. Em outra vertente, com inspirações mais livres sobre a obra original, a primeira série live-action da franquia será lançada em 14 de julho pela Netflix. 

    Qual é a história de Bem-Vindo a Raccoon City?

    A trama se passa quando a decadência da Corporação Umbrella, uma empresa farmacêutica que atuava em Raccoon City. O êxodo da instituição deixou a cidade cheia de perigos ainda a serem descobertos. Mas quando o mal é liberado, a população local é ameaçada e apenas um grupo de sobreviventes sobra para descobrir o mal que se esconde na cidade e na antiga Umbrella para sobreviver a noite.

    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 1h 47min
    Criador(es): Johannes Roberts
    Com Kaya Scodelario, Hannah John-Kamen, Robbie Amell
    Usuários
    2,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top