Minha conta
    Resident Evil: “Tudo dos jogos existe neste mundo”, antecipa showrunner da série da Netflix; confira novas imagens
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Baseada em franquia de terror dos videogames, série chega ao streaming em julho.

    Semana agitada para os fãs de Resident Evil. Não que essa seja uma estratégia elaborada entre a Sony e a Netflix, mas as empresas divulgaram novidades sobre os novos lançamentos da franquia de cada plataforma em uníssono.

    Além da confirmação do remake de Resident Evil 4 para a nova geração de consoles para 2023, a saga de horror da Capcom também ganhou novas imagens da vindoura série live-action na última quinta-feira (2). As imagens liberadas pela EW apresentam cenas intensas da reimaginação da trama de Raccoon City, agora focada em uma nova versão de Wesker, interpretado por Lance Reddick.

    Como pode ser visto nos materiais de divulgação, o projeto utiliza inspirações dos videogames para criar algo novo. Em entrevista ao veículo, o showrunner Andrew Dabb destacou este ponto e adiantou alguns detalhes da produção que chega ao streaming no próximo mês.

    Resident Evil: Jogo adaptado pela Netflix chega este ano e trama de Raccoon City não será o que você espera

    Segundo o produtor, eles pegaram "todos os jogos e os embaralharam". Anteriormente, ele já havia afirmado que “tudo dos games existe neste mundo”. A trama toma como ponto de partida o ano de 2036, quando a humanidade atingiu "uma estase tensa com o apocalipse zumbi" após uma pandemia atingir o planeta, relata Dabb. "Eles conseguiram criar alguma civilização. As pessoas têm vidas. Podem não ser as vidas que tinham antes. Na verdade, posso garantir que não são."

    História e conexões com os games

    A história terá duas linhas do tempo e também deve apresentar acontecimentos de 2022. O veículo traz a cronologia dos games para a série da Netflix ao afirmar que os acontecimentos do “passado” (ou do nosso presente) ocorrem pouco depois do jogo Resident Evil: Village.

    Nesta época, Jade (Tamara Smart), se muda para New Raccoon City, na África do Sul, com a irmã Billie (Siena Agudong) e o pai Albert Wesker (Reddick). Dabb prepara o cenário: "Estamos agora essencialmente a mais de 20 anos da primeira Raccoon City [dos jogos]. Todos sabem que ela foi destruída em um incidente muito trágico, mas poucas pessoas sabem exatamente o que aconteceu, o que faz sentido, já que foi um pouco de um encobrimento no governo dos EUA."

    Mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã desaparecida, seu pai e a Umbrella Corporation.

    Resident Evil na Netflix: Recheado de ação e banhos de sangue, teaser da série mostra distopia pós-apocalíptica

    O produtor afirma que a série deve apresentar continuamente os dois cenários para costurar a trama de suspense e mistério. "A ideia é que você verá coisas no enredo futuro. Você fica tipo, 'Espere! Como isso aconteceu?' E então nesse episódio, ou alguns episódios depois, você terá a resposta. De certa forma, o enredo futuro em si é um mistério. Como as pessoas chegaram aqui? Como esses relacionamentos mudaram? E está tudo explicado, mas é explicado de uma maneira que nós montamos juntos. Se você estiver assistindo, poderá ver como todos os fios começam a se entrelaçar à medida que avançamos na história", conclui o produtor.

    Resident Evil chega ao catálogo da Netflix em 14 de julho.

    Resident Evil: A Série
    Resident Evil: A Série
    Data de lançamento 2022-07-14 | min
    Séries : Resident Evil: A Série
    Com Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong
    Usuários
    2,0
    Assistir em streaming

    Ella Balinska como Jade Wesker, filha de Albert Wesker

    Ahad Raza Mir como Arj, marido de Jade Wesker

    Siena Agudong como Billie Wesker

    Doberman infectado pelo T-vírus encara Jade e Billie

    Tamara Smart como uma versão mais jovem de Jade Wesker, que se mudou para New Raccoon City com sua irmã Billie (Siena Agudong)

    Lance Reddick e Paola Nuñez como Albert Wesker e Evelyn Marcus

    Jade Wesker, de Ella Balinska, em uma cena de Resident Evil que emula o estilo em primeira pessoa dos videogames.

    Connor Gosatti interpreta Simon, um adolescente do ensino médio que viveu em New Raccoon City toda a sua vida

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top