Minha conta
    Uma das maiores franquias dos videogames pode ganhar série épica pelo Prime Video
    8 de mar. de 2022 às 12:51
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Iniciada em 2005, a franquia God of War é um dos maiores sucessos da Playstation.

    God of War, uma das maiores franquias dos videogames, pode ganhar uma série de TV em breve. Em relatório exclusivo do Deadline, o veículo afirma que o Prime Video está em negociações para produzir uma atração live-action do popular jogo da Playstation.

    Segundo as fontes do portal, o projeto será conduzido pelos criadores e produtores executivos de The ExpanseMark Fergus e Hawk Ostby, bem como o showrunner de A Roda do Tempo, Rafe Judkins. A produção será feita a partir da parceria entre a Sony Pictures Television, a Playstation Productions e o Amazon Studios.

    As próximas séries baseadas em games

    Nos próximos anos, grandes propriedades dos videogames ganharão as telinhas. Entre elas está Twisted Metal, que será protagonizada por Anthony Mackie, o novo Capitão América, e The Last of Us, outro título de sucesso da Playstation. Essa última, uma produção HBO, será estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

    The Last of Us: Quando estreia a adaptação do game? Executivo da HBO revela janela de lançamento da série

    Ainda em 2022, Resident Evil deve ganhar uma série live-action pela Netflix. O Paramount+ também não ficará de fora e entregará uma produção inspirada em Halo, que entrará no catálogo do streaming neste mês. Pela Amazon, os jogos Fallout e Mass Effect também ganharão adaptações.

    O Deus da Guerra em nova mídia

    Produzida pelo estúdio Santa Monica, God of War teve seu primeiro jogo lançado em 2005, para Playstation 2. A trama acompanha o espartano Kratos e sua perigosa jornada para se vingar de Ares, deus grego da guerra.

    Após uma sequência de jogos guiados por sangue e violência, além da aparição de inúmeros personagens da mitologia grega, a franquia foi reiniciada no Playstation 4, em abril de 2018. Amadurecida, a trama levou o anti-herói para terras longínquas, agora participando de eventos da mitologia nórdica.

    Depois de Uncharted - Fora do Mapa, veja outros jogos que merecem adaptação para o cinema

    No ano seguinte ao retorno, o game teve grandes vitórias no BAFTA Games e no The Game Awards. Apesar de manter os acontecimentos dos outros games no cânone, houve uma reformulação total das mecânicas e da ambientação.

    Em breve, ainda em 2022, o jogo ganhará uma continuação para Playstation 5. Com o subtítulo “Ragnarök”, a narrativa deve encerrar o arco iniciado há cerca de quatro anos.

    Ainda não há previsão de estreia da série de God of War.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top