Minha conta
    Uma das maiores franquias dos videogames pode ganhar série épica pelo Prime Video
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Iniciada em 2005, a franquia God of War é um dos maiores sucessos da Playstation.

    God of War, uma das maiores franquias dos videogames, pode ganhar uma série de TV em breve. Em relatório exclusivo do Deadline, o veículo afirma que o Prime Video está em negociações para produzir uma atração live-action do popular jogo da Playstation.

    Segundo as fontes do portal, o projeto será conduzido pelos criadores e produtores executivos de The ExpanseMark Fergus e Hawk Ostby, bem como o showrunner de A Roda do Tempo, Rafe Judkins. A produção será feita a partir da parceria entre a Sony Pictures Television, a Playstation Productions e o Amazon Studios.

    As próximas séries baseadas em games

    Nos próximos anos, grandes propriedades dos videogames ganharão as telinhas. Entre elas está Twisted Metal, que será protagonizada por Anthony Mackie, o novo Capitão América, e The Last of Us, outro título de sucesso da Playstation. Essa última, uma produção HBO, será estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

    The Last of Us: Quando estreia a adaptação do game? Executivo da HBO revela janela de lançamento da série

    Ainda em 2022, Resident Evil deve ganhar uma série live-action pela Netflix. O Paramount+ também não ficará de fora e entregará uma produção inspirada em Halo, que entrará no catálogo do streaming neste mês. Pela Amazon, os jogos Fallout e Mass Effect também ganharão adaptações.

    O Deus da Guerra em nova mídia

    Produzida pelo estúdio Santa Monica, God of War teve seu primeiro jogo lançado em 2005, para Playstation 2. A trama acompanha o espartano Kratos e sua perigosa jornada para se vingar de Ares, deus grego da guerra.

    Após uma sequência de jogos guiados por sangue e violência, além da aparição de inúmeros personagens da mitologia grega, a franquia foi reiniciada no Playstation 4, em abril de 2018. Amadurecida, a trama levou o anti-herói para terras longínquas, agora participando de eventos da mitologia nórdica.

    Depois de Uncharted - Fora do Mapa, veja outros jogos que merecem adaptação para o cinema

    No ano seguinte ao retorno, o game teve grandes vitórias no BAFTA Games e no The Game Awards. Apesar de manter os acontecimentos dos outros games no cânone, houve uma reformulação total das mecânicas e da ambientação.

    Em breve, ainda em 2022, o jogo ganhará uma continuação para Playstation 5. Com o subtítulo “Ragnarök”, a narrativa deve encerrar o arco iniciado há cerca de quatro anos.

    Ainda não há previsão de estreia da série de God of War.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top