Minha conta
    Depois de Uncharted - Fora do Mapa, veja outros jogos que merecem adaptação para o cinema
    Por Bruno Botelho dos Santos — 20 de fev. de 2022 às 23:00

    Além de Uncharted, que chegou aos cinemas do Brasil protagonizado por Tom Holland, outros games merecem adaptação.

    Diversas adaptações de jogos foram feitas para o cinema, mas normalmente sem sucesso da crítica e do público. Uncharted: Fora do Mapa chegou aos cinemas brasileiros tentando acabar com esse estigma e tranformar uma das franquias mais populares do videogame em uma saga cinematográfica bem-sucedida. Pensando nisso, o AdoroCinema separou outros jogos que merecem uma adaptação depois de Uncharted.

    É gamer e cinéfilo? Confira 5 adaptações de jogos que ainda vão estrear no cinema
    Red Dead Redemption 1 e 2

    Red Dead Redemption e Red Dead Redemption II são alguns dos jogos que mais se aproximam de um estilo cinematográfico, inclusive sua história de faroeste em mundo aberto é fortemente influenciada pelos filmes da parceria entre Clint Eastwood e Sergio Leone, como Três Homens em Conflito, e os clássicos de John Wayne. Levando isso em conta, uma adaptação para os cinemas seria o caminho natural para um enredo tão rico de sobrevivência e conflitos entre os personagens nos belíssimos cenários do Velho Oeste.

    God of War

    God of War é uma das franquias mais populares do videogame. Sua primeira saga conta a história de Kratos, um guerreiro espartano e mais tarde o Deus da Guerra, contra os Deuses do Olimpo na mitologia grega. O último capítulo redefiniu a franquia colocando o personagem nas terras dos monstros e deuses nórdicos. Ou seja, uma adaptação de God of War seria enorme, em uma aventura mitológica violenta.  

    Horizon Zero Dawn



    O mundo de Horizon Zero Dawn foi um dos mais criativos e impressionantes apresentados nos games dos últimos anos. No enredo, máquinas perigosas vagam pelas planícies habitadas por Aloy, uma jovem guerreira com um passado misterioso. Essa história que mostra uma visão diferente das consequências do apocalipse e o domínio das máquinas, além de ser mais atual que nunca, renderia uma ótima adaptação.

    Until Dawn



    Until Dawn é um jogo de terror que conta com a captura de movimento das estrelas de Hollywood como Rami Malek e Hayden Panettiere. Eles interpretam personagens em uma história onde um grupo de amigos precisam sobreviver em uma cabana isolada, com base nas escolhas do jogador. Além de render um excelente filme de terror de sobrevivência, no estilo da franquia A Morte do Demônio, a adaptação ainda poderia manter o estilo de escolha do público, nos moldes de Black Mirror: Bandersnatch.

    Overwatch



    Os heróis, vilões e robôs presentes em Overwatch funcionariam perfeitamente para uma adaptação nos cinemas. No momento onde produções de super-heróis estão em alta, os personagens superpoderosos como Tracer, Mercy, Hanzo, D.Va, Soldier 76 e outros formariam uma equipe empolgante.

    The Legend of Zelda



    The Legend of Zelda é uma das séries mais amadas dos games. Sua história clássica do bem contra o mal em um mundo de fantasia e aventura repleto de monstros e masmorras seria perfeita para uma adaptação cinematográfico grandiosa apresentando o personagem de Link e o mundo de Hyrule ao público.

    Bônus: Ghost of Tsushima



    Falei em jogos inspirados pelo cinema, e Ghost of Tsushima é fortemente inspirado pelos filmes de Akira Kurosawa – inclusive apresenta um modo preto e branco dedicado ao cineasta japonês. Se passando no final do século 13, a cultura e a representação dos samurais no jogo, além de seus visuais, direção de arte, narrativa e combate são impressionantes e perfeitos para a tela grande. Por isso, uma adaptação de Ghost of Tsushima foi confirmada e está sendo desenvolvida. Vamos torcer para que ela realmente aconteça!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top