Minha conta
    Resident Evil: Jogo adaptado pela Netflix chega este ano e trama de Raccoon City não será o que você espera
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Franquia da Capcom ganhará uma nova história no serviço de streaming mais acessado do Brasil.

    No ano passado,a franquia Resident Evil completou 25 anos. Para celebrar este importante marco da série de videogames, a Capcom lançou novos títulos, adicionou a propriedade em outras mídias, apresentou um recomeço da trama de zumbis nos cinemas e até estreou sua primeira série animada. Na trilha dessas novidades, a empresa encomendou uma produção live-action para a Netflix.

    Uma das maiores franquias dos videogames pode ganhar série épica pelo Prime Video

    Na última quinta-feira (17), o serviço de streaming revelou a data de estreia da série passada em um universo alternativo da trama vista nos games de terror. Previsto para 14 de julho, o enredo do projeto deve se distanciar das história dos jogos para criar algo novo, como aconteceu nos cinemas anos atrás.

    Nova Raccoon City

    A produção live-action terá duas cronologias: na primeira, as irmãs Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade industrial e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, as duas percebem que a selva de pedras é mais do que imaginam e descobrem que o pai, Albert (Lance Reddick), pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

    Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã desaparecida, seu pai e a Umbrella Corporation.

    O elenco é composto por Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nuñez. O projeto foi criado por Andrew Dabb, produtor e showrunner de Supernatural.

    A trama original

    Raccoon City é uma cidade fictícia que presencia o terror dos planos absurdos da Umbrella Corporation, uma empresa farmacêutica que desenvolve experimentos biológicos capazes de transformar o destino de toda a humanidade. A cidade é palco dos três primeiros jogos da franquia, além de ser reformulada no filme O Hospede Maldito e ser reproduzida na recente adaptação Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

    Resident Evil: Netflix escala astro de John Wick, que será o primeiro ator negro a viver importante personagem na franquia

    O único personagem conhecido na adaptação da Netflix é Albert Wesker, um dos grandes vilões da série de jogos. O mistério envolvendo o papel dos demais atores pode ter relação com a presença de outros heróis conhecidos da franquia, como Claire Redfield, Chris Redfield, Jill Valentine, Ada Wong e Leon S. Kennedy, por exemplo, que protagonizam as primeiras aventuras da franquia. No entanto, a presença destes personagens não está confirmada na nova trama.

    A forma como Resident Evil deve se reinventar será descoberta nos próximos meses. A série chega ao catálogo da Netflix em 14 de julho.

    Resident Evil: A Série
    Resident Evil: A Série
    Data de lançamento 2022-07-14 | min
    Séries : Resident Evil: A Série
    Com Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong
    Usuários
    2,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top