Minha conta
    Wesker em Resident Evil será o mesmo dos games? Produtor da série na Netflix explica retorno do vilão e brinca: “Ele não é imune à lava”
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série live-action inspirada na franquia da Capcom chega ao streaming em julho.

    No ano passado, Resident Evil completou 25 anos. Desde o lançamento do primeiro game, a franquia vem se consolidando em várias plataformas além dos videogames. Mais de duas décadas depois, chega a vez da primeira série live-action baseada na propriedade intelectual da Capcom.

    Com uma premissa distante do cânone dos jogos, a trama se passa depois dos acontecimentos de Raccoon City, mas ainda vê os resquícios do incidente causado pela Umbrella Corporation. Entre as mudanças com relação ao conteúdo original, o retorno de Albert Wesker trouxe algumas dúvidas ao público.

    Resident Evil: “Tudo dos jogos existe neste mundo”, antecipa showrunner da série da Netflix; confira novas imagens

    Primeiro, a escalação de Lance Reddick como o icônico vilão trouxe, pela primeira vez, um ator negro para interpretar o personagem. Inclusive, a presença do artista na produção se estabelece como uma esperada incursão de diversidade na franquia.

    O Wesker da série é o mesmo dos games?

    O Wesker da Netflix tem uma relação misteriosa com sua versão dos games. "Se você conhece os jogos, [sabe que] Wesker está morto. Ele foi explodido por um lançador de foguetes em um vulcão", lembra Andrew Dabb. "Os jogos são nossa história de fundo. Tudo nos jogos existe neste mundo. Então, como Wesker está vivo agora? Direi: fique atento e a resposta não é 'Ele é imune à lava'."

    Sobre a escalação do artista, o showrunner disse que só queria encontrar a pessoa certa para o papel, independente de sua etnia. "Eu acho que quando você está escalando nos dias de hoje e na era moderna, se você está se limitando com base em 'Bem, esse personagem é loiro, então temos que olhar para atores loiros', você se encontrará em uma posição ruim", defendeu o produtor à EW.

    Resident Evil na Netflix: Recheado de ação e banhos de sangue, teaser da série mostra distopia pós-apocalíptica

    Ele continua: “Quando Lance estava interessado em fazer o papel, você não encontrará ninguém melhor do que ele para interpretar esse personagem – tanto a parte de pai do personagem quanto a parte mais assassina corporativa. Poderia enfraquecer o personagem em chamar alguém que pode ser esteticamente mais compatível com o jogo. Então, por que você enfraqueceria uma série como essa? Não faz sentido para mim, e felizmente a Netflix e Constantine também concordaram muito com isso. O objetivo aqui é fazer uma produção mais forte."

    O produtor, ao fim, dá uma dica: “Não quero revelar muito, mas direi que a explicação de por que Wesker é do jeito que é e como ainda está vivo andam de mãos dadas”.

    Qual é a história da série Resident Evil?

    A história terá duas linhas do tempo e também deve apresentar acontecimentos de 2022. Nesta época, Jade (Tamara Smart), se muda para New Raccoon City, na África do Sul, com a irmã Billie (Siena Agudong) e o pai Albert Wesker (Reddick).

    Mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã desaparecida, seu pai e a Umbrella Corporation.

    Resident Evil chega ao catálogo da Netflix em 14 de julho.

    Resident Evil: A Série
    Resident Evil: A Série
    Data de lançamento 2022-07-14 | min
    Séries : Resident Evil: A Série
    Com Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong
    Usuários
    2,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top