Minha conta
    Maya Hawke comenta aborto realizado pela mãe, Uma Thurman, quando jovem: "Se não tivesse feito, eu não existiria"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A intérprete de Robin em Stranger Things ainda xingou a Suprema Corte americana após a derrubada do direito constitucional ao aborto.

    O dia 24 de junho ficou marcado pela decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de revogar o caso Roe vs. Wade, que desde 1973 garantia o direito constitucional ao aborto a mulheres americanas com até 28 semanas de gestação. A mudança, que representa um enorme retrocesso para as conquistas femininas dos últimos 50 anos, gerou muitas críticas nas redes sociais e protestos no país. A última a comentar o novo status foi a atriz Maya Hawke, que compartilhou uma história pessoal durante o programa The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon.

    A intérprete de Robin em Stranger Things falou sobre o aborto realizado por sua mãe, Uma Thurman, quando ainda era adolescente. Em 2021, a estrela de Pulp FictionKill Bill contou sua experiência em uma carta aberta publicada no The Washington Post.

    No referido texto, Uma falou de "seu segredo mais obscuro": engravidar de um homem mais velho na época em que estava iniciando sua carreira profissional. Não podendo carregar o bebê por ela mesma não conseguir se sustentar, optou por interromper a gravidez. Para isso, contou com a ajuda de uma amiga alemã que a colocou em contato com um médico na cidade de Colônia, onde passou pelo procedimento de forma legal e segura.

    Filha de Uma Thurman passa longe de Pulp Fiction e só vê alguns filmes da mãe; favorito é um musical de 2005

    No decorrer da entrevista, Maya explicou que a vida de seus pais – e a dela também – teria sido muito diferente se Uma não tivesse tido escolha. "Minha mãe escreveu um ensaio muito bonito sobre o aborto que fez e sobre como, se não tivesse feito isso, não teria se tornado a pessoa que é – e eu não existiria. A vida dos meus pais teria sido virada de cabeça para baixo se ela não tivesse tido acesso a cuidados de saúde seguros e legais, cuidados de saúde essenciais", disse Maya.

    Getty Images

    A atriz então expressou sua preocupação com as mulheres em posições menos privilegiadas economicamente, que serão as principais afetadas pela perda de Roe vs. Wade. "Muitas pessoas, por causa dessa decisão, não apenas não poderão perseguir seus sonhos, mas também perderão suas vidas e ficarão inseguras", lembrou Maya.

    Stranger Things: Estas 3 cenas foram improvisadas na parte 2 da 4ª temporada, revelam criadores

    Na sequência, ela sussurrou baixinho: "Eu só queria dizer isso, tipo, f*da-se a Suprema Corte." Virando-se para Jimmy Fallon, ela perguntou se tinha permissão para xingar no ar, ouvindo um sim como resposta. Tratou de repetir: "Ah, f*da-se a Suprema Corte!"

    Um dos grandes destaques da  e da 4ª temporada de Stranger Things, Maya voltará como Robin na 5ª e última leva de episódios, cujas filmagens estão previstas para começar só em 2023. De acordo com David Harbour, que encarna Jim Hopper, a estreia deve acontecer em meados de 2024 se o ritmo padrão for mantido

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top