Minha conta
    É fã de Castlevania? Entenda onde a nova série de terror da Netflix se encaixa na história dos games
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com quatro temporadas, série original está disponível no catálogo do streaming.

    Esta semana, os fãs de Castlevania foram contemplados com o primeiro teaser da nova série da Netflix. Com o subtítulo Nocturne, o anime se passará no mesmo universo dos games e das aventuras apresentadas no streaming.

    A trama acontecerá durante a Revolução Francesa, com inspiração em dois jogos da Konami: Rondo of Blood e Symphony of Night. Enquanto o primeiro se passa em 1792, o segundo acontece quatro anos depois. Assim como a vindoura série, os dois games são protagonizados por Richter Belmont, um descendente de Sypha e Trevor da série original da Netflix.

    O que esperar de Castlevania: Nocturne?

    A animação é comandada pelo showrunner Kevin Kolde, conhecido por sua atuação em grandes produções animadas, como Hora de Aventura, Bravos Guerreiros e Castlevania da Netflix. Ao seu lado está o criador do projeto Clive Bradley, que também deve roteirizar a série.

    Com produção da Project 51 Productions, a série deve beber na fonte de outros animes da Netflix com serviços da Powerhouse Animation. Em conjunto da empresa, o serviço de streaming desenvolveu Mestres do Universo: Salvando Eternia e, em breve, também estará na condução da série inspirada nos jogos da franquia Tomb Raider.

    Animação é cinema: Produtores de A Família Mitchell criticam Oscar por piadas sobre filmes animados

    Na trama de Rondo of Blood, Richter está em uma missão para resgatar sua amada Annete, que foi sequestrada por Shaft, um servo de Drácula. Na jornada, acaba resgatando outras mulheres que tiveram o mesmo destino de sua parceira.

    Já o game seguinte acompanha o herói em uma nova saga para evitar o retorno do Rei dos Vampiros. Ao seu lado está Maria Renard, uma das pessoas que salvou na narrativa anterior. Alucard, que apareceu na série original da Netflix, tem um importante papel na trama.

    Uma das maiores franquias dos videogames pode ganhar série épica pelo Prime Video

    Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para a série.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top